Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 17 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.986 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (19). Com isso, o prêmio acumulou e está estimado em R$ 17 milhões para o próximo sorteio.

Os números sorteados foram: 21 – 23 – 28 – 36 – 57 – 58. Na quina, 24 apostas acertaram cinco dezenas e cada uma receberá R$ 58.355,02. Já na quadra, 1.753 apostas acertaram quatro números, com prêmio individual de R$ 1.316,91.

O próximo concurso será realizado na quinta-feira (26). As apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília), em casas lotéricas de todo o país ou por meio do site e aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Trevo do Ibó volta a registrar assaltos e preocupa caminhoneiros na divisa entre PE e BA

Conhecido pelos frequentes registros de criminalidade, o Trevo do Ibó, localizado na divisa entre Pernambuco e Bahia, voltou a ser cenário de assaltos no início da tarde desta segunda-feira (24).

De acordo com relatos de caminhoneiros, cerca de 30 motoristas foram alvo de criminosos no entroncamento das BRs 116, 316 e 428.

Durante a ação, um dos veículos ficou atravessado na pista, forçando outros condutores a desviarem pela margem da rodovia para evitar o bloqueio.

LEIA MAIS

TJPE analisa recurso do MPPE sobre Plano Diretor de Tamandaré e adia decisão final

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco iniciou, no dia 19 de março, o julgamento de um recurso apresentado pelo Ministério Público de Pernambuco que trata da política urbana do município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

O agravo de instrumento busca reverter decisão de primeira instância e garantir medidas urgentes, como a paralisação da aprovação de novos empreendimentos com base em leis consideradas desatualizadas, além da obrigatoriedade de revisão do Plano Diretor do município, que não é atualizado desde 2002.

LEIA MAIS

Aumento dos combustíveis: mais de 160 postos são notificados pelo Procon Pernambuco

O Procon Pernambuco notificou 165 postos de combustíveis e 11 distribuidoras em 17 municípios do estado após o aumento recente nos preços. As fiscalizações começaram no dia 11 de março e seguem em andamento.

Segundo o órgão, os estabelecimentos justificaram a elevação com base no aumento do preço do petróleo no mercado internacional, influenciado por conflitos no Oriente Médio. No entanto, de acordo com o secretário executivo do Procon-PE, Anselmo Araújo, foi identificado que alguns postos teriam aplicado reajustes acima do repasse feito pelas distribuidoras.

LEIA MAIS

Policiais civis de Pernambuco anunciam paralisação de 24 horas

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou a realização de uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (26), em meio a reivindicações da categoria por melhorias nas condições de trabalho e valorização profissional.

De acordo com representantes dos policiais, a decisão ocorre após tentativas de diálogo com o Governo do Estado que não avançaram. A categoria afirma que havia expectativa de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, mas o encontro não foi realizado.

LEIA MAIS

Governo exige transparência de aplicativos sobre repasse a motoristas e entregadores

(Foto: Ilustração)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que empresas de transporte e entrega por aplicativo passem a informar aos usuários qual parte do valor pago corresponde à plataforma digital e quanto é destinado aos trabalhadores.

A medida será oficializada por meio de portaria a ser publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União.

De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Ricardo Morishita Wada, a iniciativa busca garantir o direito à informação. Segundo ele, o descumprimento pode resultar em sanções com multas que variam de R$ 500 a R$ 13 milhões, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

LEIA MAIS

Departamento de Política sobre Drogas reforça trabalho de prevenção em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Petrolina, tem ampliado suas estratégias de cuidado com a implantação do Departamento de Política sobre Drogas.

Criado em fevereiro de 2025, o setor surge como resposta à necessidade de desenvolver ações voltadas ao enfrentamento do uso de substâncias psicoativas e aos seus impactos sociais, representando um avanço na consolidação de políticas públicas mais integradas no município.

LEIA MAIS

Moradores denunciam buracos em avenida e cobram intervenção das autoridades responsáveis

Moradores da região que interliga os bairros Residencial Brasil, Residencial Petrolina, Jardim Guararapes e Guanabara, em Petrolina, denunciam as más condições de uma das principais avenidas da localidade e cobram providências do poder público.

Segundo relatos, a situação da via tem causado riscos constantes para motoristas e motociclistas. Um morador registrou em vídeo o estado crítico do trecho, nas proximidades do Gadelha, e relatou um acidente recente. A população teme que novos acidentes ocorram caso nenhuma medida seja adotada com urgência.

LEIA MAIS

PRF recupera motocicleta furtada na Bahia abandonada em rodovia de Caruaru

Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada nesta segunda-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Caruaru, no Agreste do estado.

O veículo havia sido furtado na cidade de Lauro de Freitas e foi localizado durante uma ronda realizada nas proximidades da comunidade de Lages, às margens da BR-104.

LEIA MAIS

Patrulha Escolar do 5º BPM realiza ações e palestra em escolas da zona rural de Petrolina

Policiais da Patrulha Escolar do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram, nesta semana, visitas a unidades de ensino na zona rural de Petrolina, como parte das ações preventivas do programa de acompanhamento escolar.

As equipes passaram pelas escolas Francisco Xavier dos Santos, no Projeto N-1, Manoel Marinho Costa, no Projeto N-3, e Dr. Diego Rego Barros, no Projeto C-2. Durante as visitas, não foram registradas ocorrências.

LEIA MAIS

Simão Durando participa da maior feira de fruticultura do Brasil e destaca força da agricultura petrolinense

Reconhecida como um dos principais polos de fruticultura da América Latina, Petrolina participa da Fruit Attraction São Paulo, uma das maiores feiras do setor no hemisfério sul, realizada na capital paulista e que reúne produtores, investidores e compradores de diversos países.

O prefeito Simão Durando esteve presente no evento nesta terça-feira (24), onde acompanhou a movimentação de produtores e empresários e reforçou o protagonismo do município no cenário nacional.

LEIA MAIS

Em alta, Flávio Bolsonaro ultrapassa Lula em cenário de 2º turno, indica AtlasIntel

Levantamento da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgado nesta quarta-feira (25), indica mudança no cenário da disputa presidencial de 2026. Pela primeira vez na série recente, o senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.

Na simulação direta, Flávio registra 47,6% das intenções de voto, contra 46,6% de Lula. A diferença está dentro da margem de erro, estimada em um ponto percentual, caracterizando empate técnico.

LEIA MAIS

Petrolina recebe projeto da Neoenergia para troca gratuita de lâmpadas LED

Moradores de Petrolina poderão participar, entre os dias 24 e 26 de março, de uma ação que permite a substituição gratuita de lâmpadas antigas por modelos de LED. A iniciativa é promovida pela Neoenergia Pernambuco, por meio do Projeto Energia com Cidadania.

O atendimento será realizado no formato porta a porta, com equipes identificadas visitando diretamente as residências. A proposta é incentivar o uso eficiente da energia elétrica e contribuir para a redução do consumo e do valor das contas de luz.

LEIA MAIS

Atividade física em UBS fortalece saúde e integração entre moradores de Petrolina

Moradores de Petrolina têm encontrado na prática de atividade física uma alternativa para melhorar a saúde e fortalecer o convívio social. Na manhã desta terça-feira (24), um grupo se reuniu na Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, no bairro José e Maria, para mais uma rotina de exercícios.

A ação reúne pessoas de diferentes idades em atividades leves, com foco na promoção da saúde, prevenção de doenças e bem-estar físico e emocional. Além dos exercícios, o momento também se destaca pela troca de experiências e incentivo entre os participantes.

LEIA MAIS