
(Foto: Blog Waldiney Passos)
No boletim desta segunda-feira (11), a Secretaria da Saúde informa que registra o segundo óbito pela COVID 19 em Juazeiro. O paciente estava internado no Hospital Regional de Juazeiro, era o único do município com a COVID 19 que estava internado na UTI da unidade. Este foi o 8º caso positivo divulgado no dia 19 de abril.
O paciente estava internado desde a notificação no dia 15 de abril. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 70 anos e que já tinha comorbidades: era hipertenso, etilista e fumante. Além disso, já fazia o uso de oxigênio antes de ser internado.
Mais sete casos foram diagnosticados com a doença. São seis mulheres, com idades de 22 a 57 anos e um homem de 28 anos em deste quantitativo, quatro são profissionais de saúde. Os resultados foram cinco por meio de teste rápido e dois por exame laboratorial. A SESAU registra ainda a recuperação de mais seis pacientes, com isso, agora o município registra 17 curas clínicas.
Para o novo coronavírus estão notificadas 337 pessoas e, deste quantitativo, 173 exames já foram descartados por testarem negativo para a COVID 19 e outros 125 estão em análise ou aguardando para fazer o teste. Juazeiro tem o registro de dois óbitos pela doença. A SESAU informa que mais de 180 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.




A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim (BA) confirmou nessa segunda-feira (11) o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. O paciente é do sexo masculino e esteve em Petrolina em abril, retornando ao município de origem no mesmo mesmo.









O boletim divulgado pela Prefeitura de Paulo Afonso (BA) no domingo (10) trouxe boas notícias. Dos oito casos confirmados de coronavírus, três já estão recuperados. A Secretaria de Saúde não forneceu detalhes dos pacientes, mas celebrou a novidade.
A luta contra o novo coronavírus continua em Petrolina. Nesta sexta-feira (8), equipes de limpeza da prefeitura iniciaram um mutirão no local onde será instalado parte um Hospital de Campanha do Governo do Estado. Até domingo (10), cerca de 50 homens de serviços públicos estarão trabalhando em frente ao Hospital Universitário (HU) para deixar o terreno pronto para a implantação do estacionamento da unidade emergencial.




