
Prefeito falou sobre vacinação e medidas restritivas na cidade
A poucos dias do início da vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Araripina (PE) decidiu apertar o cerco contra a população que insiste em descumprir as medidas restritivas na pandemia. A partir das 12h desse sábado (16) está proibida a comercialização de bebidas alcóolicas em qualquer tipo de estabelecimento comercial.
Outra medida mais rígida da gestão foi a imposição de um toque de recolher a partir das 22h de hoje. O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) explicou que a circulação de pessoas está proibida até 5h do dia seguinte. Ambas as imposições valerão até o dia 2 de fevereiro.
“É um esforço final que nós vamos fazer. Foi a medida mais eficaz e impactante. Infelizmente as pessoas continuam se aglomerando e fazer festa”, disse o prefeito que foi reeleito em novembro.
Pimentel também explicou o motivo de ter renovado o decreto de Calamidade Pública. “Tinha vigência desde o dia 1° de janeiro e se estende até 31 de junho, em sintonia com a decisão do Estado de Pernambuco que já havia tomado essa inciativa e fazia necessário que os municípios fizessem isso”, pontuou.


Salgueiro (PE) tem mais 21 casos de covid-19, 41 curas clínicas e mais um óbito por covid-19. Os números são referentes ao boletim de sexta-feira (15).












A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) atualizou os números da covid-19 no município. De antemão, o boletim divulgado no início da tarde dessa segunda-feira (15) é referente ao dia de ontem (14).

