
(Foto: Hélia Scheppa/SEI)
O aguardado primeiro lote das vacinas da Pfizer/BioNTech chegou a Pernambuco na tarde de segunda-feira (3). Conforme dito anteriormente, o imunizante será destinado a Recife, Olinda e Jaboatão do Guararapes. 17.550 doses deverão imunizar os moradores com comorbidades e grávidas dessas cidades.
Ontem o estado também recebeu mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz, que serão destinadas às primeiras doses para idosos entre 60 e 64 anos de idade, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidades.
“Estávamos na expectativa do recebimento dessas primeiras doses da Pfizer/BioNTech para ampliar ainda mais a imunização no Estado. Sabemos que ainda há muito o que fazer para garantir a vacinação de todos os pernambucanos, mas estamos nos empenhando, fazendo um esforço diário junto ao governo federal para garantir mais doses. De toda forma, a partir de agora temos uma terceira vacina no Estado, que vai contribuir para ampliar os grupos prioritários”, afirmou o governador Paulo Câmara.


















O boletim divulgado pela Prefeitura de Petrolina no domingo (2) também atualizou a lista de bairros onde há casos confirmados de covid-19. O Centro segue liderando o ranking, com mais de 1 mil casos registrados desde março de 2020.
Exemplo na vacinação contra a covid-19 no interior, Dormentes (PE) começará a vacinar as pessoas com comorbidades nesta segunda-feira (3). Para dar conta do público-alvo, a Prefeitura montou um Drive-Thru das 9h às 13h na sede.
Uma ação de cidadania. Assim posso chamar o que um médico do Sertão está fazendo: ensinando a outros médicos do sertão da Bahia e Pernambuco, as técnicas de intubação de pacientes com Covid-19, justamente num momento de UTIs lotadas nessas regiões.