Petrolina: boletim não registra novos casos de covid no domingo

(Foto: Ascom PMP)

O boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Saúde de Petrolina informa que não foram confirmados novos casos de Covid-19 no domingo (5). Portanto, a cidade inicia a semana com 36.754 pacientes infectados.

Desse total, 34.030 estão recuperados e há ainda 588 mortes. Em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTI, dos 25 leitos, 16 seguem ocupados (64%); seis pacientes são de Petrolina e 10 de outras cidades da região.

Outras informações

  • Casos investigados: 632 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
  • Casos descartados: Até agora, 161.635 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
  • Casos ativos: O município tem 2.136 casos ativos do novo coronavírus.

Boletim da covid registra 3 casos em Juazeiro neste domingo

O boletim deste domingo (5) confirmou três novos casos de Covid-19 em Juazeiro (BA). Assim, o município inicia a semana com 19.349 pacientes infectados, dos quais 18.701 estão recuperados.

Hoje não foram registros óbitos, portanto, a cidade permanece com 406 mortes.

Ocupação de leitos

Na rede municipal a ocupação dos leitos de UTI está em 80%. Isso significa que há apenas dois leitos disponíveis. Já na rede PEBA são 72 leitos e ocupação de 41%.

Confira a programação da vacinação em Juazeiro nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (6) a Prefeitura de Juazeiro segue imunizando a população geral contra a Covid-19. Serão contemplados todos moradores com 12 anos ou mais, que precisam tomar a primeira, segunda ou terceira dose.  Todos devem apresentar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Confira a seguir a programação de amanhã:

Pessoas com 12 anos ou mais

O cronograma contempla a demanda livre,  na Uneb, das 8h às 14h. Lembre-se que os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Segunda dose da Pfizer, Oxford e CoronaVac

  • Pfizer: no Juá Garden Shopping, das 10h até às 16h.
  • Oxford e CoronaVac: no Auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Dose de Reforço (3ª dose)

Basta comparecer à Univasf, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A dose de reforço é destinada a pessoas, residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

Boletim deste sábado registra 28 casos de covid em Juazeiro

O boletim de hoje (4) confirmou mais 28 casos de Covid-19 em Juazeiro (BA). A boa notícia é que não há óbitos datados hoje. Desta forma, a cidade termina a semana com 19.346 pacientes infectados.

Deste total, 18.701 estão recuperados e há ainda 406 mortes, somadas desde 2020. Os casos ativos totalizam 239.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal está em 80%, com apenas duas vagas. Já na Rede PEBA, a ocupação está em 41%, com 72 vagas.

Juazeiro: Ponto de Testagem da Covid funcionará em novo endereço a partir de segunda

(Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (6), o ponto de testagem da Covid-19 estará em novo endereço, em Juazeiro. Agora os juazeirenses poderão se testar no Centro de Cultura João Gilberto, na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A mudança, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), ocorre “para oferecer um melhor atendimento à população”. A testagem será realizada na parte interna do Centro. Podem ir ao local quem está com sintomas gripais ou teve contato com alguém que testou positivo.

O agendamento deve ser feito pelo call center, através do número (74) 99812-0493. “A população que estará aguardando para fazer a testagem vai estar melhor acomodada neste novo ambiente“, explica a superintendente de Vigilância em saúde, Caroline Morgado.

Prefeitura de Juazeiro realiza ciclo de atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou nesta sexta-feira (3) uma atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose. O encontro, que teve como tema “Leishmaniose Visceral”, foi realizado no Núcleo de Endemias da Sesau e contou com a presença da médica veterinária, Graziella Vasconcelos.

Durante o encontro foram abordados assuntos como formas de transmissão da doença, tratamento, prevenção e controle, além dos avanços dos últimos anos e novas abordagens em educação e saúde.

LEIA MAIS

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 no boletim desta sexta-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (3). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O município contabiliza 406 mortes provocadas pela doença.

O óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, de 67 anos, com histórico de comorbidade em um hospital particular de Juazeiro.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro realiza ‘Mega Vacinação’ contra Covid-19 neste sábado

Foto: Ascom

Para acelerar ainda mais a vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar neste sábado (4) a ‘Mega Vacinação’. Serão mais de 50 pontos espalhados pelo município funcionando por livre demanda para imunizar com primeira dose, segunda dose e, principalmente, com a dose de reforço, a população que já está no prazo para receber o imunizante.

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural, exceto UBSs Caic, Parque Residencial e Mandacaru II, estarão abertas das 8h às 12h com primeira para adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com Pfizer e dose de reforço.

 

LEIA MAIS

COVID-19: Secretaria de Saúde divulga cronograma de testagem no final de semana em Petrolina

No sábado (4) e domingo (5) a Secretaria de Saúde de Petrolina continuará com o trabalho da testagem contra a COVID-19  em pontos estratégicos da cidade, a ação será por demanda espontânea. A programação para os dois dias contempla pontos da zona urbana da cidade.

No sábado, as equipes estarão no Centro Paroquial do bairro João de Deus, UBS Roza Maria, no bairro Gercino Coelho, UBS Manoel Possídio, bairro Areia Branca, e no Centro de Convenções. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h. Já no domingo, a testagem acontece na UBS Roza Maria, bairro Gercino Coelho, e no Centro de Convenções, das 8h às 12h.

LEIA MAIS

Petrolina registra mais 102 casos e confirma dois novos óbitos por covid-19

(Foto: Ascom PMP)

O boletim de quinta-feira (2) confirmou mais 102 casos de Covid-19 em Petrolina e dois novos óbitos em decorrência da doença. Com a atualização de ontem, já são 36.649 pacientes infectados, dos quais 33.930 estão recuperados e há ainda 588 mortes.

Novos casos

Dos novos casos, 47 são do sexo masculino e 55 do feminino. Os pacientes têm entre um e 64 anos. Já as mortes são de um homem de 81 anos e uma mulher de 63. Ambos tinham histórico de comorbidades e morreram, respectivamente, nos dias 1° e 2 de dezembro.

LEIA MAIS

Petrolina oferta 2ª dose contra Covid-19 sem agendamento; confira os polos da vacinação

Nesta sexta-feira (3) a Secretaria de Saúde de Petrolina está disponibilizando a segunda dose da vacina contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento online. São diversos polos, para os três imunizantes disponíveis no momento: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

De acordo com a Prefeitura, os polos ficarão abertos durante todo mês de dezembro, das 9h às 17h. Para se proteger contra o vírus, basta comparecer a um dos locais, apresentando Cartão de Vacinação e documento com foto. Confira a seguir os locais de vacinação sem agendamento:

LEIA MAIS

Carro da Vacina: Prefeitura leva vacina contra a COVID-19 para quatro localidades em Petrolina

 

A Prefeitura segue com a programação do carro da vacina contra a COVID-19. O veículo vai circular nas comunidades de Petrolina. Nesse sábado (4) e domingo (5), a unidade móvel passará por quatro bairros da cidade levando a primeira, segunda e terceira dose de todos os imunizantes disponíveis no município, Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

 

No sábado (4), das 9h às 12h, o carro com as vacinas passará pelo bairro Dom Avelar, na parte da tarde, das 13h às 17h, o veículo passará pelo bairro São Joaquim. No domingo (5), das 9h às 12h, será a vez do bairro Pedra Linda e na parte da tarde, das 13h às 17h, as equipes estarão no bairro Mandacaru.

LEIA MAIS

Pernambuco registra menor solicitação de leitos UTI Covid-19 em 2021

 

A Central Estadual de Regulação de Leitos de Pernambuco registrou, na semana epidemiológica (SE) 47 – entre os dias 21 e 27 de novembro – o menor número de solicitações de leitos de UTI Covid-19 deste ano. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02.12). Foram, ao todo, 227 pedidos, o que representa uma redução de 13% na comparação com a SE 46 e de 12% no comparativo com os últimos 15 dias.

Apesar da redução nas solicitações, André Longo ressaltou que o momento atual ainda requer cuidados, sobretudo por causa da variante Ômicron. “A nova cepa nos traz uma grande preocupação e um alto nível de incertezas. Com a Ômicron, os cuidados, como o uso correto das máscaras e a lavagem frequente das mãos tornam-se ainda mais fundamentais. São atitudes que precisam estar incorporadas ao nosso cotidiano”, reforçou.

LEIA MAIS

Juazeiro não registra óbito no boletim Covid-19 desta quinta-feira

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (2). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau).

Foram confirmados 23 novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 19.290 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.695 já estão recuperados. Os casos descartados somam 34.821. Juazeiro tem 190 casos ativos do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Conselho Regional de Educação Física recomenda evitar festas de réveillon e carnaval em Pernambuco 

 

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco (CREF12/PE) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (02), alertando a população para nova onda da COVID-19 em vários países da Europa, América e África.

 

A entidade expressou preocupação com as aglomerações de festas de final de ano e com o carnaval 2022. E recomendou que os festejos sejam evitados pela população.

 

O CREF 12/PR incentivou a adesão a vacinação e reforçou orientações sobre o distanciamento social e uso de máscaras.