Vacinação contra Covid-19 em Juazeiro segue com ampliação de pontos nesta quinta-feira

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue vacinando contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9). O planejamento inclui vacinação de primeira dose, segunda dose e da dose de reforço.

– Adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação por livre demanda será nas UBSs das zonas urbana e rural (exceto UBS Piranga), junto à vacinação de rotina, no horário de funcionamento das unidades. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

– Repescagem – 18 anos ou mais

Este público deverá buscar pela Univasf, 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

LEIA MAIS

Chega a Pernambuco remessa de vacinas da Janssen para iniciar doses de reforço

 

Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (08), a primeira remessa de vacinas da Janssen para iniciar a dose de reforço contra a Covid-19 naqueles que fizeram a primeira aplicação com esse imunizante. Ao todo, chegaram ao Estado 19.450 doses, que vão atender 11,2% dos 173.073 pernambucanos imunizados anteriormente com a Janssen. As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a divisão proporcional por município. A distribuição está prevista para a sexta-feira (10).

 

Inicialmente, o esquema completo da Janssen era feito apenas com uma dose única. Agora, por orientação do Ministério da Saúde, é preciso um reforço com o insumo do mesmo fabricante, com intervalo mínimo de dois meses entre as aplicações. “Estávamos na expectativa dessa chegada da Janssen para as doses de reforço. Orientamos que a população fique atenta às informações da secretaria de Saúde da sua cidade para saber qual será a estratégia de aplicação. Recebemos, neste momento, apenas pouco mais de 11% do necessário para proteção de todos aqueles que fizeram uma dose da Janssen, mas contamos com o compromisso do Ministério da Saúde para termos, ao longo das próximas semanas, o quantitativo necessário do insumo para atender a todos os pernambucanos que precisam desse imunizante”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

LEIA MAIS

Petrolina soma 123 casos de covid e confirma mais quatro óbitos

(Foto: Ascom/PMP)

Petrolina somou mais 123 casos de Covid-19 no boletim de terça-feira (7). Também foram confirmados mais quatro óbitos em decorrência da doença. Assim, a cidade supera a marca de 37 mil infectados, totalizando 37.034 casos positivos, 34.215 negativos e há ainda 595 óbitos.

Dos novos casos, 56 são do sexo masculino e 67 do feminino. Os pacientes têm entre um mês de vida e 96 anos. Em relação às mortes, tratam-se de três mulheres (79, 84 e 88 anos) e um homem (66 anos). Apenas a pessoa de 84 anos não tinha outras doenças.

LEIA MAIS

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 nesta terça-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta terça-feira (7). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O município contabiliza 408 mortes provocadas pela doença.

O óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, de 58 anos, em um hospital particular de Juazeiro. Não há informação de histórico de comorbidade.

LEIA MAIS

Centro COVID passa a atender em novo endereço em Petrolina

A Secretaria de Saúde disponibiliza, a partir desta terça-feira (7), novo endereço para atendimento do Centro COVID. Anteriormente, o espaço funcionava na Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, agora, os serviços passam a ser ofertados na Rua Dr. José Maria, número 48, no Centro, próximo ao restaurante Cheiro Mineiro.

Com um ambiente mais amplo, os pacientes com suspeita da COVID-19 terão comodidade e conforto na assistência clínica. Dentre os serviços prestados no Centro COVID estão: atendimento médico, de enfermagem e técnico de enfermagem, realização de teste rápido, sala de estabilização equipada com oxigênio, sala para eletrocardiograma, dentre outros serviços de rotina.

 

LEIA MAIS

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro dá continuidade à vacinação nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento da vacinação contra a Covid-19 para esta quarta-feira (8). Confira o cronograma completo:

– Adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação por livre demanda será nas UBSs das zonas urbana e rural (exceto UBSs Piranga e Angary), junto à vacinação de rotina, no horário de funcionamento das unidades. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

LEIA MAIS

UPAE de Petrolina suspende atendimento após acidente de trânsito inviabilizar acesso à unidade

A UPAE de Petrolina suspendeu o atendimento aos pacientes, nesta terça-feira (07), após um acidente envolvendo um caminhão inviabilizar o acesso à unidade de saúde. Um caminhão bateu em um poste e os fios de alta tensão ficaram espalhados na frente da unidade.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, o atendimento será normalizado após a situação foi resolvida. O atendimento na UPA 24h estão mantidos normalmente.

A Celpe e a Polícia Militar já estão no local.

Petrolina registra mais 157 casos de covid e confirma três novos óbitos

(Foto: Ascom PMP)

Petrolina somou mais 157 casos de Covid-19 e três novos óbitos em decorrência da doença, no boletim de segunda-feira (6). Agora, a cidade contabiliza 36.911 pacientes infectados, dos quais 34.150 estão recuperados e há ainda, 591 mortes.

78 dos novos casos são do sexo masculino e 79 do feminino. Eles têm entre um e 85 anos. Já as mortes são de dois homens (90 e 59 anos) e uma do feminino (44 anos), todos com comorbidades. Os óbitos ocorreram entre 2 e 5 de dezembro, em hospitais privados da região.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro recebe remessa de vacina BCG

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), recebeu nesta segunda-feira (6) uma remessa de vacina BCG, que protege contra a tuberculose. O município estava no aguardo de novo lote da vacina por parte do governo do estado.

A vacina BCG é aplicada logo nos primeiros dias de nascimento do bebê. Juazeiro recebeu cerca de 2 mil doses, as quais já estão sendo distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também na Maternidade de Juazeiro. Juazeiro aguarda nova remessa da referida vacina para conseguir atender a demanda.

LEIA MAIS

MPPE recomenda a Petrolina adotar medidas para ampliar a cobertura vacinal contra doenças imunopreviníveis

Atento à tendência de redução na imunização contra doenças já controladas, como o sarampo, hepatite B, poliomielite, rubéola e difteria, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Petrolina adotar, em no máximo dez dias, uma série de medidas para incrementar o trabalho de vacinação na cidade, em cumprimento às metas do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Segundo a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Ana Paula Cardoso, a combinação entre a baixa cobertura vacinal e o retorno das atividades econômicas e aulas presenciais preocupa as autoridades de saúde, uma vez que pode fazer ressurgirem casos de doenças já eliminadas no Brasil, como o sarampo.

“Alguns dos fatores que contribuem para a diminuição dos índices de cobertura vacinal dizem respeito ao desconhecimento sobre a importância e benefícios da vacina e à incompatibilidade dos horários de funcionamento dos postos e salas de vacinação com os horários de trabalho das famílias. Dessa forma, é imprescindível que os gestores da saúde adotem medidas urgentes na busca por melhores coberturas vacinais, com estratégias de comunicação e ações de mobilização social”, detalhou a promotora de Justiça, no texto da recomendação, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (6).

LEIA MAIS

Carro da Vacina: Prefeitura de Petrolina imunizou mais de 700 pessoas no final de semana

Com o objetivo de facilitar o acesso a vacina contra Covid-19 para a população petrolinense, a Prefeitura Municipal percorreu, nesse final de semana, quatro localidades vacinando com a primeira, segunda e terceira dose as pessoas que estavam com a imunização atrasada. Nos dois dias, foram vacinadas 714 pessoas.

No sábado (4) as equipes percorreram os bairros Dom Avelar e São Joaquim, já no domingo (5) foi a vez das comunidades Pedra Linda e Mandacaru serem atendidas. Esta é a segunda vez que o ‘Carro da Vacina’ visita os bairros do município com o intuito de vacinar pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com o esquema vacinal incompleto.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro amplia pontos de vacinação contra Covid-19 e divulga cronograma desta terça-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) ampliou os pontos de vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta terça-feira (7), tanto a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, quando aplicação da segunda dose com Pfizer e da dose de reforço será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Secretaria de Saúde também mantém os pontos estratégicos para a vacinação. Confira planejamento:

– Adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação por livre demanda será nas UBSs das zonas urbana e rural (exceto UBSs Piranga, Alto da Maravilha e Angary), junto à vacinação de rotina, no horário de funcionamento das unidades. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

LEIA MAIS

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 no boletim desta segunda-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (6). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau).

O óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos, e ocorreu em um hospital particular de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza 407 mortes em decorrência da Covid-19.

LEIA MAIS

Covid-19: Contaminação em Petrolina aumenta 200% em novembro segundo a Facape

O número de casos de contaminação por coronavírus em Petrolina – PE aumentou 200% no mês de novembro em comparação com outubro, segundo pesquisa realizada pela Faculdade de Petrolina- FACAPE. O levantamento mensal é feito pelo Colegiado de Economia e aponta que foram 3.360 novos casos, contra 1.119 no mês anterior. A pesquisa ressalta que desde maio (3.412) deste ano,  que não se tinha tantos casos em um mês quanto em novembro.

Casos Ativos

Outro dado relevante é o número de pessoas que ainda estão contaminadas e que podem contaminar outras. Em Petrolina, em novembro na comparação com outubro, inclusive com mais intensidade, passando de 623 casos ativos em outubro para 2.036 em novembro, ou seja, um aumento de 227%.

LEIA MAIS

Petrolina segue com cronograma de testagem contra a COVID-19

(Foto: Ascom/PMP)

A Secretaria de Saúde de Petrolina mantém o cronograma de testagem, por livre demanda, contra a COVID-19. A ação tem como objetivo realizar o mapeamento com a detecção ou descarte de novos casos da doença na cidade. O teste utilizado é do tipo Swab Rápido, que detecta a presença do vírus nos primeiros dias de infecção.

De segunda a sexta-feira, os testes estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, bairro José e Maria, UBS Beatriz Rocha, bairro Cohab VI, e Centro de Convenções, área central da cidade. O horário de testagem agora é das 9h às 16h.

LEIA MAIS