Consumo de bebidas alcoólicas e realização de festas estão proibidas em Salgueiro

Com 237 casos positivos de covid-19, a Prefeitura de Salgueiro (PE) proibiu o consumo de bebidas alcoólicas nas partes interna e externas dos estabelecimentos comerciais da cidade. Isso inclui a ingestão em calçadas, ruas, parques e praças.

A medida foi anunciada na quarta-feira (15), através do Decreto n° 54/2020 (leia aqui). O prefeito Clebel Cordeiro (MDB) também veta a realização de festas em clubes públicos ou privados. Por “festa” o município entende a aglomeração superior a 10 pessoas em um local.

Os vetos buscam forçar a população a ficar em casa e contribuir com o isolamento social. No decreto é imposta multa de R$ 5 mil a quem descumprir aos comércios e clubes os quais não seguirem as recomendações. Salgueiro já registrou 11 mortes pelo novo coronavírus.

Motociclista morre ao colidir em caminhão na zona rural de Salgueiro

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um homem de 56 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na noite de terça-feira (14), no Povoado de Umãs, zona rural de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. A vítima estava em uma motocicleta e colidiu em um caminhão parado na estrada.

O motociclista segui para o sítio Pau Preto quando o acidente foi registrado. Ele chegou a ser socorrido por moradores do Povoado, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. A Polícia Civil da cidade investiga as causas do acidente.

Salgueiro confirma mais 21 casos positivos de covid-19

Por outro lado, mais três pessoas estão curadas da covid-19 (Foto: Divulgação)

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, confirmou mais 21 casos positivos de coronavírus, apenas na terça-feira (14). 12 pacientes são mulheres e nove homens, todos submetidos a testes rápidos da Prefeitura. Desse total, três pessoas estão internadas em unidades hospitalares.

Os demais permanecem em isolamento domiciliar, acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos bairros onde residem. Com os dados de ontem, Salgueiro chegou a 237 pacientes infectados. A notícia positiva do boletim é a recuperação de mais três pessoas. Agora Salgueiro tem 113 curas clínicas.

O número de óbitos permanece o mesmo, 11. Há ainda cinco pacientes em investigação. “Reforçamos a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higienização das mãos, não compartilhamento de utensílios, distanciamento social e sempre que for possível fique em casa”, pede a Prefeitura.

Ipubi, Salgueiro e Trindade têm novos óbitos por covid-19

(Foto: Ilustração)

Além de Bodocó e Serra Talhada, outros três municípios do Sertão de Pernambuco registraram mortes por covid-19 na segunda-feira (13). Em Ipubi a Prefeitura confirmou duas novas vítimas fatais, elevando para 12 o total de óbitos provocados pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Serra Talhada supera mil casos positivos de covid-19 e confirma 15º óbito

Bodocó confirma mais uma morte por covid-19

A Secretaria de Saúde não forneceu informações sobre os pacientes. A cidade soma 15 novos casos e mais três recuperados. Em números totais são 154 pacientes infectados, 81 recuperados, 12 mortes e seis em investigação.

Em Salgueiro contabilizou o 11º óbito. A vítima é uma idosa de idade não informada. Ela tinha comorbidades e foi diagnosticada no dia 13 de maio. Apesar dos esforços, ela não resistiu. São 11 mortes, 216 casos positivos, 110 recuperados e 26 em investigação.

Por fim, em Trindade são 10 óbitos. A paciente era uma idosa de 64 anos. A Secretaria não forneceu mais detalhes sobre ela. São 207 casos positivos, 156 recuperados e 23 em investigação.

Salgueiro supera marca de 100 pessoas curadas, mas volta a registrar novos casos positivos de covid-19

(Foto: Arquivo)

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, superou a marca de 100 pacientes curados da covid-19. Mais cinco pessoas conseguiram vencer a batalha contra o coronavírus e de acordo com o boletim de quarta-feira (8), são 103 recuperados no município.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde registrou mais sete casos positivos, elevando para 187 o total de pacientes infectados. Seis são mulheres e o outro é um homem, todos submetidos a testes rápidos. Três pessoas estão internadas e as demais seguem em isolamento domiciliar.

Salgueiro ainda tem 10 óbitos e 14 pacientes em investigação, aguardando resultado das coletas. Quem tiver alguma dúvida pode procurar a Prefeitura através do “Informa Salgueiro”, pelo número: (87) 98139-1050 (WhatsApp).

Paciente recebe alta após passar oito dias internado em Hospital de Campanha de Salgueiro

Paciente teve alta após vencer covid-19 (Foto: Ascom PMS)

Cada vida recuperada na batalha contra o novo coronavírus é motivo de festa. Em Salgueiro (PE), onde já são 180 pacientes infectados, a Secretaria de Saúde celebrou a cura clínica de João Dário. O paciente tem 55 anos e estava internado no Hospital de Campanha Nova Esperança.

Seu João recebeu alta nessa quarta-feira (8). A despedida foi celebrada pela equipe médica que prestou atendimento a ele durante os oito dias de internamento. Ele é um dos 98 pacientes recuperados – dados referentes ao boletim de ontem – em Salgueiro.

É com o sentimento de gratidão que Seu João se despede dos heróis que trabalham e se arriscam na linha de frente da pandemia para que esse final feliz se torne rotina por aqui“, destacou a Prefeitura. Salgueiro soma ainda 10 óbitos.

Policial militar de Salgueiro morre em acidente de trânsito na BR-316

Policial voltava de Terra Nova quando acidente aconteceu (Foto: Google Street/Reprodução)

Um policial militar do 8º BPM, em Salgueiro (PE), morreu em um acidente de trânsito registrado na noite de terça-feira (7), na BR-316, em Terra Nova (PE). João Paulo Neto era lotado no Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI).

Ele trafegava entre Salgueiro e o distrito de Guarani, em Terra Nova, quando teria se envolvido no acidente, provocado por um animal solto na pista. Segundo o Blog do Alvinho Patriota, a vítima visitava a mãe, que mora em Terra Nova.

Salgueiro registrou mais 3 casos do novo coronavírus e um óbito neste sábado (4)

(Foto: Internet)

Os três novos casos da Covid-19 no município de Salgueiro foram confirmados em pessoas do sexo feminino através de testes rápidos e pelo método Swab. São considerados casos leves e as pacientes encontram-se em isolamento. Até o momento Salgueiro tem 162 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desse total, 98 já estão recuperados.

Doze casos continuam em investigação e 769 foram descartados. A notícia desagradável é que mais uma pessoa faleceu neste sábado (4) no município vítima da Covid-19. Era um paciente do sexo masculino, idoso e com histórico de doenças crônicas. Ele foi positivado no início do mês de junho e estava internado em um hospital da cidade. Agora são 10 óbitos no município.

Prefeitura de Salgueiro intensifica testagem no Presídio

De 54 testes realizados na unidade ontem, nenhum deu positivo  (Foto: Internet)

Para evitar uma contaminação como aconteceu em Petrolina, a Prefeitura de Salgueiro (PE) iniciou nessa semana a testagem dos detentos e funcionários do Presídio. Na sexta-feira (3) 54 testes foram realizados e nenhum apresentou resultado positivo.

Os testes tiveram início na segunda-feira (29). Dois servidores positivaram, mas não residem em Salgueiro, portanto não entram nas estatísticas municipais. Dias depois um detento testou positivo e foi isolado.

Ontem a Secretaria de Saúde registrou mais dois pacientes infectados: um homem e uma mulher. Eles foram submetidos a testes rápidos e têm sintomas leves. Dessa forma, Salgueiro tem 154 casos confirmados da doença, dos quais 98 estão recuperados. Há ainda nove mortes e oito pessoas em investigação.

Coronavírus: Salgueiro deve endurecer quarentena a partir da próxima semana

Apesar das curas, prefeito ainda se mostra preocupado com crescimento de casos positivos

Salgueiro (PE) está próximo de alcançar a marca de 100 pacientes recuperados do novo coronavírus. Contudo, a Prefeitura já analisa retomar a quarentena mais rígida. Isso porque apenas nessa semana foram registrados 30 novos casos positivos, elevando para 153 o número de pacientes infectados.

Desse total, 98 estão clinicamente curadas. Há ainda 18 pessoas em investigação e nove mortes, desde o início da pandemia da covid-19. Na manhã dessa sexta-feira (3) o prefeito Clebel Cordeiro (MDB) participou de uma live e comentou que apesar da boa notícia, Salgueiro ainda não conseguiu controlar a disseminação do vírus.

“Nessa noite não consegui dormir, hoje de manhã cedo falei com o secretário de Saúde do Estado, André Longo. Quando vi 30 casos, foi o maior desde março até hoje. A maior semana que teve e isso nos preocupou. A culpa não é do comerciante, é do irresponsável que está indo pra rua“, disse.

Decisão conjunta

De acordo com o prefeito, o Governo de Pernambuco deverá, a partir de segunda-feira (6) definirá o rumo da quarentena no município em conjunto com a gestão municipal. “Já conversei com o doutro Longo e o governo do Estado deve tomar medidas a partir de segunda ou terça-feira, porque precisamos tomar medidas em conjunto. Nada mais justo do que tomar em conjunto e que possa ser mais atendida pela Polícia Militar e o comerciante“, conclui.

Treinador do Salgueiro já está na cidade e comanda equipe na volta aos treinos

Carcará segue treinando forte (Foto: Reprodução/Instagram)

O Salgueiro segue firme nos trabalhos em campo e na academia, aguardando o retorno do Campeonato Pernambucano da Série A1. A boa notícia é que o treinador Daniel Neri desembarcou de Portugal, fez o teste da covid-19, testou negativo e já comandou as atividades no Estádio Cornélio de Barros.

Neri passou a quarentena em seu país natal, com a família. De volta ao Sertão, ontem (23) ele já treinou os atletas. Na semana passada, quando o grupo voltou aos trabalhos oito funcionários testaram positivo: dois já liberados, cinco assintomáticos os quais estão em isolamento domiciliar e um sintomático, também afastado.

Os treinos em Pernambuco foram liberados no dia 15 de junho. A Federação Pernambucana de Futebol ainda não definiu o calendário para a volta do estadual. Salgueiro e Santa Cruz já estão com vaga garantida pra semifinal, faltando uma rodada para o encerramento da 1ª Fase.

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Salgueiro

(Foto: Polícia Militar)

A prisão ocorreu neste sábado(20) durante ronda de Policiais Militares do 8°BPM. A PM recebeu informações de que na casa do acusado funcionava uma “boca de fumo” e que naquele momento estava havendo grande movimentação. Chegando ao local, encontraram o suspeito de ser o dono da “boca” em frente a residência e após busca pessoal, foram encontradas em seu bolso 02 pedras de crack, momento em que ele disse ser apenas usuário.

Questionado se havia mais droga no interior da residência, respondeu que sim, sendo encontrados em um dos cômodos 07 invólucros contendo pedras de crack, e em um armário mais 13 pedras, totalizando 33,22 gramas da droga.

LEIA MAIS

Salgueiro: denúncia anônima ajuda PM a prender traficante em flagrante

Homem usava casa da filha para vender drogas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem apontado como traficante de drogas foi preso em flagrante no bairro Riachinho, em Salgueiro (PE), nesse sábado (20). Policiais do 8º BPM faziam rondas na comunidade quando receberam uma denúncia anônima a respeito de um suposto ponto de venda de drogas.

Os PMs se deslocaram até o endereço citado na denúncia e constataram a veracidade da denúncia. O homem, de idade não revelada, estava na posse de cinco trouxinhas de maconha pesando 21,98 gramas; cinco pedras de crack pesando 11,44 gramas; além de R$ 3.234,00 em espécie.

Usuário confirmou denúncia

Segundo a polícia, um usuário que estava no local confirmou que o homem preso era o fornecedor da droga. A PM ainda apreendeu um tablet e um purificador de água, fruto de roubo para troca da droga. O homem utilizava a residência da filha para traficar.

Na sua casa os policiais ainda encontraram uma bolsa dom R$ 770,00 em espécie, dois relógios e um grampeador de sofá. O homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil junto com todo material apreendido.

Acidente envolvendo três caminhões na BR-116 próximo a Salgueiro

Informações de pessoas que passaram no local dão conta de um acidente na tarde desta sexta-feira (19), envolvendo 3 caminhões, na BR-116 nas proximidades da Serra do Boi Morto, em Salgueiro.

Segundo testemunhas, um dos motoristas freou e os caminhões que vinham logo em seguida não conseguiram frear a tempo, vindo a colidir um atrás do outro, provocando um engavetamento.

De acordo com o blog do Didi Galvão, pessoas que passavam na rodovia, pararam para prestar socorro até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que ao chegar ao local, providenciou todas as medidas de segurança necessárias para não haver novos acidentes. A informação até o momento é que não há feridos.

Salgueiro marca reapresentação do elenco para terça-feira 

Atletas serão testados (Foto: Divulgação)

O Salgueiro será o primeiro time do Sertão a voltar aos treinos. A Diretoria do Carcará definiu a terça-feira (16) como data para retorno dos atletas e membros da Comissão Técnica ao Estádio Cornélio de Barros. O clube do interior está na segunda colocação do Campeonato Pernambucano e já tem vaga garantida na semifinal do estadual.

Para voltar aos treinos, no entanto, o Carcará definiu o protocolo. Atletas, integrantes da Comissão e funcionários do clube serão testados sob a supervisão de profissionais do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. Parte dos testes será feita na capital, já que há empregados na capital

Entre as medidas está a adoção de equipamentos individuais aos jogadores e kit de proteção ao jogador. Enquanto isso o Petrolina se junta a Central e Decisão, vivendo uma incógnita de quando poderá voltar aos trabalhos já que a situação financeira da Fera Sertaneja é delicada.