Torcida do Salgueiro comemora título pernambucano com carreata

Salgueiro fez história na noite dessa quarta-feira.

A cidade de Salgueiro viveu uma noite de felicidade em meio às más notícias da pandemia do coronavírus. O time de futebol da cidade superou, na noite dessa quarta-feira (05), o Santa Cruz e faturou seu primeiro título do campeonato estadual. O troféu é inédito para o interior do estado.

Os torcedores do Carcará fizeram a festa e saíram às ruas da cidade em uma carreata para comemorar a conquista. Outro local em que a torcida se manifestou foi nas redes sociais. O ambiente virtual foi tomado pelas comemorações dos torcedores.

LEIA MAIS

Após título, presidente do Salgueiro desabafa: ‘coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos’

O Salgueiro fez história no futebol pernambucano ao conquistar o Estadual diante do Santa Cruz nos pênaltis. Um título que quebra a hegemonia dos clubes do Recife e torna o Carcará o primeiro campeão do interior no torneio e consagra o time do Sertão como a quarta força do futebol do Estado. E após o troféu inédito, o presidente José Guilherme desabafou. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o mandatário da equipe sertaneja falou sobre a importância desse título, destacante a importância do Salgueiro para desconstruir uma imagem preconceituosa da cidade.

“Muita emoção. A gente representa uma cidade do interior de Pernambucano. Fundamos esse time para mostrar para todo mundo que nossa cidade é de gente trabalhadora e honesta. Salgueiro tinha a fama de ser lugar de matador e de gente ruim. Mas não era isso a cidade de Salgueiro. Fundamos esse time para mostrar que Salgueiro é uma cidade de bem. Coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos, em 2005, sendo o primeiro time do interior campeão pernambucano. Ganhamos de uma grande equipe, o Santa Cruz terminou invicto. Não conseguimos ganhar nos 90 minutos, mas nos pênaltis tivemos calma e quase que o coração para. Vamos chegar em Salgueiro com a nossa taça, mesmo nessa pandemia, tem um pouco de alegria de ser o time campeão”, disse José Guilherme, que completa comemorando a vaga no Nordestão do ano que vem, competição que tem transmissão da TV Jornal em Pernambuco.

“E ano que vem estamos na Copa do Nordeste. Quando a gente voltou da pandemia, eu disse na apresentação de Ciel: ‘Copa do Nordeste, estou chegando’. E agora eu digo: ‘Copa do Nordeste, eu já cheguei’. 2021 estamos na Copa do Nordeste. Vai dar um alívio financeiro com a cota que é boa para a gente continuar nesse padrão dando alegria para Salgueiro e Pernambuco. Só tenho a agradecer a todos”, disse o mandatário, que, com emoção nas palavras, dedica o título ao ex-mascote do Carcará, Bolulu, que foi assassinado há alguns meses atrás.

“Essa vitória é para um rapaz que foi assassinado há poucos meses, que foi o mascote do Carcará, Bolulu. Com certeza ele estava aqui comemorando hoje se não tivesse sido assassinado. Ele não está pessoalmente, mas está em espírito. Então essa vitória é para você, Bolulu”, finalizou mandatário do Salgueiro.

Com o título, o Salgueiro está na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2021. Para o restante da temporada, o Carcará ainda pode conquistar o acesso à Série C, pois disputa a quarta divisão a partir do mês de setembro.

Salgueiro vence Santa Cruz nos pênaltis e é campeão Pernambucano

(Foto: Internet)

Depois de se consolidar como uma das grandes forças do futebol pernambucano, finalmente o Salgueiro conseguiu ganhar o título do Campeonato Estadual. O Carcará empatou com o Santa Cruz no tempo normal e venceu a partida nos pênaltis por 4 a 3.

Essa é a terceira final do time de Salgueiro. Antes, havia enfrentado o próprio Santa Cruz, em 2015, e o Sport, em 2017. Nas duas finais, a torcida do Carcará ficou na bronca com a arbitragem.

Dessa vez, o Salgueiro fez história. Foi em Recife e trouxe o primeiro título da história para o interior de Pernambuco. Desde 2014, o Carcará figura entre os quatro melhores times do estado e o título vem para coroar o protagonismo da equipe no futebol estadual.

Parabéns, Salgueiro!

Abertas inscrições gratuitas para vestibular on-line em Salgueiro

A Faculdade UNINASSAU Petrolina está com inscrições abertas para o vestibular on-line para a cidade de Salgueiro (PE). São mais de 40 cursos na modalidade a distância nas áreas de saúde, gestão, exatas e tecnologia. O período de inscrição segue até 31 de agosto e a prova pode ser agendada pelo estudante.

A iniciativa visa atender àqueles que desejam ingressar ao ensino superior, mas não têm possibilidade de realizar uma graduação presencial. “É levar o ensino, a educação, o conhecimento sem barreiras. Hoje, temos um polo EaD na cidade de Salgueiro o que auxilia na assistência aos alunos da cidade”, pontua o diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa.

LEIA MAIS

Salgueiro confirma 17ᵒ óbito e mais 14 casos da Covid-19

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Salgueiro confirmou na noite dessa segunda-feira, 3, o 17ᵒ óbito e mais 14 casos da Covid-19. Diagnosticados por testes rápidos e método Swab, os pacientes são 11 mulheres e três homens.

Segundo a prefeitura, três dos pacientes estão recebendo assistência hospitalar e os outros ficaram em isolamento domiciliar supervisionados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), periodicamente, até se recuperarem.

Salgueiro soma no momento 512 casos confirmados, 238 recuperados, 17 mortes e 1.781 casos descartados.

Prefeitura de Salgueiro confirma mais 18 casos de Covid-19 e mais uma morte pela doença

(Foto: Internet)

No boletim epidemiológico mais recente da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (31/07) a Secretaria de Saúde anunciou a confirmação de mais 18 casos e mais um morte causada pela doença. Os novos infectados são 9 pacientes do sexo feminino e 9 do sexo masculino confirmados através de testes rápidos e pelo método Swab.

Todos os novos casos encontram-se em isolamento domiciliar e serão supervisionados pelas Unidades de Saúde de forma periódica até chegarem a fase de recuperação.

Mais um óbito também é acrescentado ao boletim diário. Trata-se de paciente do sexo masculino, idoso, com histórico de comorbidades que foi positivado no dia 29 de julho e estava recebendo assistência hospitalar.

Salgueiro confirma mais um óbito por covid-19

São 15 mortes (Foto: Arquivo)

Salgueiro (PE) confirmou mais 25 casos positivos de covid-19 e uma nova morte. Dessa forma, o município soma 15 óbitos. O paciente era um idoso, com histórico de comorbidades. Ele estava internado desde 25 de julho e morreu ontem (30).

Quanto aos novos casos, 15 são mulheres e 10 homens. Todos foram submetidos a testes rápidos da Secretaria de Saúde e estão em isolamento domiciliar. Salgueiro soma 464 casos confirmados, 238 pacientes recuperados e 66 pessoas em investigação.

A lista dos bairros com casos positivos foi atualizada na quinta-feira. Veja a seguir:

Salgueiro atropela Afogados e enfrenta Santa Cruz na final do Estadual

Com o resultado, o Salgueiro vai enfrentar o Santa Cruz na final do Pernambucano. O primeiro jogo acontece sob mando de campo do Carcará. Líder da primeira fase, a Cobra Coral tem a vantagem. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda decidirá os locais dos confrontos. Os embates estão marcados para o próximo domingo e a quarta-feira.

Além de poder brigar pelo título, o Salgueiro também conquistou uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Dessa maneira, o já eliminado Retrô herdou a possibilidade de disputar o torneio nacional pela primeira vez.

Mérito do Carcará que não deixou o Afogados crescer na partida. Bem postado defensivamente, o Salgueiro aproveitou os vacilos do adversário e foi eficiente na conclusão das jogadas.

O JOGO

A decisão sertaneja começou bastante disputa e com a marcação muito forte das duas equipes. Enquanto o Afogados buscou trabalhar a bola buscando uma infiltração, o Salgueiro explorava as bolas pelas laterais e o jogo aéreo. E na bola parada o Carcará, que mostrou boa postura defensiva, conseguiu abrir o placar.

Aos 15 minutos, o atacante Ciel cobrou o escanteio, a defesa da Coruja não subiu e o meia Tarcísio apareceu para completar o lance, de cabeça, e balançar a rede. O Afogados não se intimidou mesmo em desvantagem. Numa boa investida pelo lado esquerdo de atacante, o meia Júnior Mandacaru invadiu a grande área e bateu cruzado.

Tanto o Salgueiro quanto o Afogados não diminuíram o volume de jogo. Porém, erraram bastante no último terço de campo. Além disso, paravam muito os lances com faltas no meio-campo. Até o fim da primeira etapa do jogo, nenhuma das duas equipes conseguiram criar jogadas perigosas de gol.

Depois do intervalo, com a vantagem, o Carcará voltou determinado a garantir a vitória. Pressionando a Coruja, não demorou para obter êxito. Após forte investida, aos 10, a defesa do Afogados afastou mal e o volante Willian Daltro acertou um chutaço da meia lua da grande área no canto do goleiro Wallef.

Se não fosse um erro da arbitragem, a vaga do Salgueiro na final do Pernambucano contra o Santa Cruz estaria sacramentada antes dos 20 minutos. Em boa troca de passes, o atacante Ciel invadiu a grande área livre e cruzou rasteiro para o meia Tarcísio, livre, completar para o fundo da rede. No entanto, o impedimento foi assinalado.

Bem na partida, o Carcará administrou o resultado e esperou um erro do adversário para cravar o triunfo. Já o Afogados pressionou os donos da casa, mas errou bastante o último passe. Quando sofreu o primeiro contra-ataque, o Salgueiro não perdoou e garantiu a vaga na decisão. Aos 29, o atacante João Paulo foi lançado pela ponta direita, cortou o marcador e fuzilou o fundo do gol.

FICHA DO JOGO – SALGUEIRO 3X0 AFOGADOS

Salgueiro – César Tanaka; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro (Raimundinho) e Tarcísio (João Paulo); Renato, Ciel (Muller Fernandes) e Alisson (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri.

Afogados – Wallef; Guilherme, Heverton Luís (Erivelton), Edivan e Rogerinho (Thalison); Diego Teles, Escuro, Júnior Mandacaru e Candinho (Grafite); Evair (Tiago Bagagem) e Rodrigo (Guedes). Técnico: Pedro Manta.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e John Andson Alves Ribeiro. Gols: Tarcísio aos 8 minutos do 1º tempo, Willian Daltro aos 10 minutos do 2º tempo e João Paulo aos 29 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Sinho, Willian Daltro e Tanaka (Salgueiro). Evair, Grafite e Tiago Bagagem (Afogados).

Araripina, Ipubi e Salgueiro confirmam novos mortes por covid-19

Araripina e Ipubi somam 15 mortes cada, Salgueiro tem 14 (Foto: Freepik/Banco de Imagens)

Os boletins de quarta-feira (29), divulgados pelas Prefeituras de Araripina, Ipubi e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, trazem mais mortes provocadas pelo novo coronavírus. Em Araripina agora são 15 óbitos confirmados. A Secretaria de Saúde não forneceu mais detalhes sobre o paciente. A cidade soma 369 casos confirmados, 274 recuperados e 82 pacientes em investigação.

Ipubi

Ipubi também chegou a 15 mortes. A Prefeitura não liberou mais informações sobre a nova vítima fatal. Desde o início da pandemia são 235 casos confirmados, 144 recuperados e 34 em investigação.

Salgueiro

Com mais um óbito ontem, Salgueiro soma 14 mortes. O paciente é uma idosa, cuja idade não foi informada. Ela tinha comorbidades. O município também confirmou 15 novos casos positivos ontem, totalizando 439. 191 já estão curados e há ainda 68 pessoas em investigação.

Salgueiro confirma mais um óbito por covid-19

Cidade soma 13 mortes(Foto: Prefeitura Municipal de Salgueiro / Divulgação)

Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, confirmou mais uma morte por covid-19. O 13º óbito foi registrado no boletim de terça-feira (28). Trata-se de uma paciente idosa, cuja idade não foi informada. Ela estava internada desde 25 de julho e morreu ontem.

Também foram confirmados mais 32 casos positivos: 18 mulheres e 14 homens, todos submetidos a testes rápidos da Prefeitura de Salgueiro. Cinco pessoas estão internadas em unidades hospitalares, as demais seguem em isolamento domiciliar.

Salgueiro soma 424 casos confirmados, 13 mortes, 191 pacientes curados e 77 em investigação. O boletim dessa quarta-feira (29) apenas será divulgado no período da noite.

Afogados vence Retrô e será adversário do Salgueiro na semifinal do Pernambucano

Elenco celebrou vitória e classificação (Foto: Reprodução/Instagram)

A camisa pesou na partida entre Afogados e Retrô, realizada na noite de domingo (26), na Arena Pernambuco. A Coruja do Sertão bateu a Fênix por 1×0. O único gol do jogo saiu dos pés de Júnior Mandacaru, aos 35 da etapa final.

Com o resultado, a equipe comandada por Pedro Manta, ex-treinador do Petrolina, enfrentará o Salgueiro nesta quinta-feira (30). O jogo foi adiado em um dia e está marcado para 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, sem a presença do público.

A outra semifinal será briga de grandes. Na quarta-feira (29), Santa Cruz e Náutico duelam na Arena Pernambuco. Ambos os jogos são apenas e ida, ou seja, quem perdeu está eliminado.

Pernambucano: adversário do Salgueiro na semifinal será definido na noite desse domingo

Jogos serão realizados na Arena Pernambuco (Foto: FPF)

O Salgueiro ganhou uma fogo na rodada desse domingo (26), mas ficará de olho na partida entre Afogados e Retrô. Isso porque o vencedor será o rival do Carcará do Sertão na semifinal do Campeonato Pernambucano. Esse é o chaveamento do interior.

Do outro lado estão Náutico e Central. O vencedor pega o Santa Cruz, melhor equipe do estadual. Caso o Central derrote os dois da capital, Pernambuco terá uma final 100% do interior. Outro sertanejo na elite do campeonato é o Petrolina, que só entra em campo nesta segunda-feira (27).

Veja a seguir os jogos desse domingo:

Náutico x Central – 16h (Arena Pernambuco)

Afogados x Retrô – 20h (Arena Pernambuco)

Moradores encontram corpo esquartejado em Salgueiro

Cabeça da vítima não foi encontrada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O corpo de um homem foi encontrado por populares, na quinta-feira (23), em um terreno baldio no Loteamento São Francisco, em Salgueiro (PE). Populares teriam localizado as partes do corpo próximo à uma escola, após avistarem um cachorro carregando um dos braços da vítima.

As outras partes do corpo estavam em uma sacola preta, já em estado de decomposição. A cabeça não foi localizada. A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar quem é a vítima. O crime está sendo investigado pela delegacia local.

Futebol: Petrolina fará três jogos para evitar rebaixamento no Pernambucano

Jogo de domingo será em casa, mas apenas se a Prefeitura flexibilizar decreto municipal (Foto: Blog Waldiney Passos)

A rodada de domingo (19) do Campeonato Pernambucano encerrou a Fase de Grupos do estadual. Enquanto o Salgueiro já estava garantido na semifinal, o Petrolina disputará o Quadrangular do Rebaixamento a partir deste domingo (26). Contudo, a realização do duelo depende da liberação da Prefeitura.

Rebaixamento

(Foto: Elas e os Esportes/Reprodução)

Além da Fera Sertaneja, Decisão, Sport e Vitória brigarão para não cair. O Quadrangular do Rebaixamento será composto de três jogos, todos de ida.

As duas piores equipes (com menos pontos somados) vão disputar a Série A2 em 2021. Confira os jogos do Petrolina nessa fase decisiva na imagem ao lado.

Salgueiro aguarda adversário

Na ponta de cima, o Carcará do Sertão tem a segunda melhor campanha do estadual e aguarda o vencedor do confronto entre Retrô x Afogados (26/07), para definir quem estará na semifinal do dia 29/07, no Estádio Cornélio de Barros.

Com mais dois casos positivos, Salgueiro chega a 274 pacientes infectados com covid-19

Cidade se aproxima de 300 casos (Foto: Ascom/PMS)

Salgueiro (PE) confirmou, no domingo (19), mais dois casos positivos de covid-19. Com os números de ontem, a cidade soma 274 pacientes infectados desde o início da pandemia, no mês de março. Os novos casos são de um homem e uma mulher, ambos submetidos a testes rápidos.

Ambos estão em isolamento domiciliar. De acordo com o boletim de domingo, Salgueiro tem 115 pacientes recuperados, 12 óbitos e mais 13 pacientes em investigação. Para tentar controlar a disseminação do vírus na cidade, a Prefeitura proibiu o consumo de bebida alcoólica dentro e fora dos estabelecimentos comerciais (confira aqui).

Só saia se for realmente necessário e use máscara. A prevenção é um dever de todos. Faça a sua parte também. Se puder, ajude a conscientizar as outras pessoas sobre a necessidade de se adotar as medidas preventivas“, alerta a Prefeitura.