Humberto Costa afirma que Temer vai ‘governar para a classe mais rica do país’

Humberto Costa (Foto: Arquivo)

Humberto Costa afirmou que Temer só governaria para os mais ricos. (Foto: Arquivo)

O senador Humberto Costa, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no senado, esteve presente no estado de Pernambuco para uma extensa agenda, que buscava reforçar o apoio das lideranças políticas da região. O senador afirmou que o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) iria privilegiar apenas a classe mais rica da população brasileira.

Durante os eventos, Humberto sempre defendeu a importância do lançamento das candidaturas e aproveitou para criticar a gestão Temer. “Estamos mostrando nossa força e a insatisfação com tudo que aí está. Como o golpe contra  a presidente Dilma e a política de Temer, que já deixou claro: vai governar para a classe mais rica do país e esquecer os mais necessitados”, afirmou.

Humberto enfatizou, ainda, a intenção de reforçar as candidaturas do PT durante todo o processo eleitoral. “Queremos, ao longo da campanha, voltar a Sertão do Araripe e outras regiões do Estado, para acompanhar de perto a movimentação nessas cidades onde o PT e nossas coligações lançaram candidaturas”, disse o senador.

Em Juazeiro (BA), Paulo Bonfim se reúne com delegados da cidade

(Foto: Internet)

Durante o evento debateram-se as principais reclamações e necessidades da delegacia regional. (Foto: Internet)

Delegados e delegadas da Polícia Civil da cidade de Juazeiro (BA) estiveram reunidos com Paulo Bonfim, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB na cidade baiana. Durante o evento debateram-se as principais reclamações e necessidades da delegacia regional, além de sugestões para o aperfeiçoamento da segurança pública no plano de governo.

Estiveram presentes no encontro: Rosineide Mota, (Delegada de Apoio e Proteção à Mulher), Licelma Gomes (Delegada Adjunta), Barcos Aíra (Homícidios) e Flávio Martins, Nélio Ferreira Neves, e Reginaldo César, delegados da 1ª delegacia territorial.

De acordo com Bonfim, a reunião é importante para que seja possível estabelecer uma parceria entre a cidade e a Polícia Civil no combate ao crime. “Os delegados também entendem que a cidade avançou muito em todas as áreas, mas que ainda é preciso ter mais políticas direcionadas à segurança pública, um problema nacional, quiçá mundial, e que não se resolve com heroísmo ou excessos. Acredito que essa parceria, que já existe, seja ampliada e possamos oferecer à população de Juazeiro mais tranquilidade e bem estar”, declarou Paulo Bonfim.

 

Julio Lossio responde provocação de Guilherme Coelho

Após a morte do ex-deputado Osvaldo Coelho ficou visível a disputa interna entre o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), pela herança política do parlamentar.

O fato é que Guilherme é filho de Osvaldo, portanto é o legítimo herdeiro do espólio do pai, mas Julio também se acha no direito de reivindicar esse apoio dos amigos de Osvaldo já que contou com Osvaldo Coelho nas últimas duas eleições, inclusive, na convenção do PMDB, realizada neste sábado (23), no Centro de Convenções de Petrolina, foi exibida uma foto do ex-deputado com a frase de sua autoria “O meu lado é o lado de Julio, que não é o lado de Fernando”, instigando ainda mais a disputa.

 

(Foto: Waldiney Filho)

(Foto: Waldiney Filho)

Poucos dias atrás, no ato em que declarou apoio à candidatura de Miguel Coelho para prefeito de Petrolina, Guilherme disse que o seu pai Osvaldo Coelho só teve um filho e esse é seu único e legítimo herdeiro político. “Osvaldo Coelho não teve dois filhos. Osvaldo Coelho só teve um filho. Osvaldo Coelho não teve dois herdeiros  políticos. Osvaldo Coelho só teve um herdeiro político”, desabafou.

O recado de Guilherme teve endereço certo, o prefeito Julio Lossio, que foi eleito por duas vezes  com o apoio do grupo liderado por Osvaldo Coelho e que após sua morte estaria querendo herdar o espólio político do ex-deputado.

Questionado sobre o assunto, Júlio disse que Osvaldo tem vários herdeiros e que tem uma grande admiração pelo ex-deputado. “Sou um grande admirador de Dr. Osvaldo e posso dizer que nos últimos 20 anos tive nele o melhor amigo, agora quem disse isso foi ele, não fui eu, ele disse o lado dele, não fui eu que não sou filho dele, se vivo ele estivesse eu saberia onde ele estava e saberia ondo ele não estava”, salientou.

Adalberto Cavalcanti se diz responsável pela união da família Coelho em Petrolina

ADALBERTO-05

Deputado Adalberto Cavalcanti, pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PTB

Em um discurso recheado de críticas a gestão do prefeito Julio Lossio, o deputado Adalberto Cavalcanti, pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PTB, achou espaço também, durante sua fala na convenção do partido realizada no último sábado (23), para provocar a família Coelho na cidade.

De acordo com o parlamentar os integrantes da família se uniram para tentar derrubar sua candidatura. “Há trinta anos que a família Coelho estava brigada e eu uni, então é um milagre, já é um milagre de Adalberto Cavalcanti, por que se uniram todos eles e disseram, o que faz medo aí é Adalberto Cavalcanti vamos derrubar”, ironizou.

Convenção do PTB de Petrolina atrai muitos simpatizantes à candidatura de Adalberto Cavalcanti

A convenção realizada no Centro Cultural Dom Bosco, área central de Petrolina, foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o local do evento.Foto: WP

Exibindo IMG_0106.JPGExibindo IMG_0106.JPGO Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite deste sábado (23), os nomes do deputado federal, Adalberto Cavalcanti e Anatélia Porto, como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Petrolina (PE), no pleito eleitoral de 2016.

A convenção realizada no Centro Cultural Dom Bosco, área central de Petrolina, foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o local do evento em apoio ao nome de Adalberto, que sonha por dias melhores para Petrolina.

LEIA MAIS

Miguel e Guilherme Coelho fazem primeira agenda em visita ao Capim

miguel e guilherme

Juntos Miguel e Guilherme Coelho visitam interior do município de Petrolina. Foto: Jonas Santos

Após anunciar a histórica aliança, o pré-candidato a prefeito Miguel Coelho (PSB) e o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) iniciaram, neste sábado (23), uma série de agendas para ouvir as comunidades de Petrolina. O local escolhido para o primeiro compromisso foi o Capim, área localizada na região de sequeiro da capital do São Francisco. Miguel e Guilherme conversaram com os moradores e ouviram sugestões e críticas sobre a situação da zona rural. 

LEIA MAIS

“Eu sei onde ele estaria agora”, disse Julio, sobre Osvaldo Coelho, durante oficialização de Edinaldo como candidato à prefeitura de Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

Julio, no canto esquerdo, escuta e observa a frase dita por Osvaldo Coelho. (Foto: Waldiney Filho)

Antes do discurso de Julio, uma imagem, junto com áudio, de Osvaldo Coelho foi exibida no telão da convenção do PMDB com a frase “O meu lado é o lado de Julio, que não é o de Fernando”. Julio deu início a sua fala fazendo uma homenagem ao pré-candidato a vereador Messias, que foi assassinado no Jardim Amazonas na sexta-feira (23). “Quero iniciar minhas palavras fazendo uma homenagem ao pré-candidato a vereador que estava aqui conosco na nossa última convenção. Que ontem, por um celular, tiraram a vida dele. Queria fazer uma homenagem a Messias. Ele que passou sua vida como presidente das associações. Que Deus guarde Messias em um bom lugar”, disse o prefeito.

Julio falou sobre Edinaldo Lima e destacou a origem humilde do pré-candidato. “Edinaldo nasceu no Araripe de uma família pobre. Com uma mãe que ensinou a ele ‘filho não queira o que é dos outros não, estude, trabalhe, não tenha vergonha de lutar’”.

(Foto: Waldiney Filho)

Julio Lossio, Edinaldo Lima e Newton Matsumoto em convenção do PMDB. (Foto: Waldiney Filho)

O prefeito de Petrolina falou sobre Osvaldo Coelho e as declarações do deputado Guilherme Coelho, que afirmou que Osvaldo só tem um herdeiro. “Eu sei onde ele estaria agora. E sei muito mais onde ele não estaria. Eu fiquei muito feliz quando ouvi dizer que eu não sou filho de Osvaldo, porque minha mãe é muito direita, eu sou filho de um homem chamado Valdir Viana de Macêdo, que morreu aos 33 anos. Agora eu não tenho medo de dizer que nesses últimos 20 anos eu fui o melhor amigo de Osvaldo e ele foi o meu melhor amigo. Eu estive com ele todos os momentos, nos bons e nos ruins”, explicou.

“Eu não sou herdeiro dele, o que a gente deixa de herança é o que a gente compra, é o patrimônio que a gente faz, vocês não são propriedade para ser herdada por ninguém, vocês são filhos da história dessa cidade, vai chegar a hora dessa cidade ter um perfeito que veio de onde vocês vieram e é por isso que apostamos em Edinaldo e Newton Matsumoto”, finalizou Julio.

Cunha afirmou que ficará “conhecido por derrubar dois presidentes”

cunha renuncia

“Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”, disse Cunha. (Foto: Internet)

“Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”. Segundo a coluna Radar Online, no site da Veja, essa frase foi dita por Eduardo Cunha (PMDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, a um interlocutor, que teria saído apavorado de uma converse com o peemedebista.

Réu em dois processos no Supremo Tribunal Federal, Cunha pensa na possibilidade de assinar um acordo de delação premiada, segundo o jornal Estado de São Paulo. Contudo, oficialmente, Cunha nega esse boato e diz que “não praticou crime nenhum e não tem o que delatar”.

O deputado afastado enfrente a nove meses um processo de cassação. O processo, que já foi aprovado no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), será votado em plenário. Cunha é acusado de mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, na ocasião o peemedebista afirmou que não tinha contas no exterior.

Ministério Público quer pressa no julgamento de Gleisi Hoffmann

(Foto: Internet)

A base da denúncia da Procuradoria-Geral da República são as delações premiadas do ex-diretor da Petrobtras Paulo Roberto Costa. (Foto: Internet)

O Ministério Público Federal requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência no julgamento da denúncia criminal contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) e do marido dela, o ex-ministro do Planejamento (Governo Lula), Paulo Bernardo.

A acusação diz que em 2010 a campanha de Gleisi recebeu R$ 1 milhão do esquema de propinas instalado na Petrobras.

Em manifestação ao STF, a procuradora-geral da República em exercício Ela Wiecko afirma que Paulo Bernardo agiu como “verdadeiro operador” de Gleisi. Segundo Ela Wiecko, o ex-ministro solicitou recursos de origem ilícita para abastecer a campanha da mulher.

LEIA MAIS

TCU dá mais 30 dias para Dilma se defender sobre contas de 2015

(Foto: Arquivo)

O prazo se encerraria no próximo domingo (24), mas a defesa da petista pediu a prorrogação. (Foto: Arquivo)

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, concedeu 30 dias adicionais para a presidente afastada Dilma Rousseff se manifestar sobre as contas do governo em 2015, informou a assessoria de imprensa do Tribunal.

O prazo se encerraria no próximo domingo (24), mas a defesa da petista pediu a prorrogação, o que foi concedida nesta sexta-feira (22) pelo ministro, relator do processo no TCU. O prazo adicional de 30 dias corridos começa a valer a partir da notificação, o que pode acontecer na próxima segunda-feira (25).

LEIA MAIS

Temer quer regime único na Previdência

(Foto: Arquivo)

Padilha coordena o grupo governamental encarregado de formular um projeto de reforma da Previdência. (Foto: Arquivo)

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o presidente interino, Michel Temer, autorizou estudos sobre a criação de um regime único de Previdência, com regras uniformes para trabalhadores do setor privado e funcionários públicos.

Padilha coordena o grupo governamental encarregado de formular um projeto de reforma da Previdência a ser submetido ao Congresso. O governo considera a reforma peça essencial de seu esforço para equilibrar o orçamento e conter seu endividamento.

Hoje, trabalhadores do setor privado e servidores públicos são regidos por normas diferentes. Há ainda leis específicas para trabalhadores rurais e militares, por exemplo.

LEIA MAIS

Flambinho lança pré-candidatura a prefeito de Curaçá

Flambinho e liderancas (1)

O lançamento da pré-candidatura de Flambinho terá início às 15h, no Apollo Club./ Foto: Ascom

Neste domingo (24), em Riacho Seco, distrito de Curaçá, acontecerá o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Flamber Feitosa, popular Flambinho, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A sua pré-candidatura a prefeito surge do apoio de amigos, familiares e dos partidos (DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSL e PTB) que compõem o bloco de oposição em Curaçá.

“Essa pré-candidatura é um novo desafio. Um desafio de quem quer ver Curaçá crescer em todas as esferas e sair do atraso em que se encontra. Eu sou do interior de Curaçá, venho com a força do interior para mostrar que podemos escrever uma nova história para Curaçá”, ressalta Flambinho.

O lançamento da pré-candidatura de Flambinho terá início às 15h, no Apollo Club, e contará com a presença de várias lideranças comunitárias e políticas da região.

Com informações de Ascom

Convenção do PTB em Petrolina oficializa candidatura de Adalberto Cavalcanti

Adalberto

Foto: WP

O final da tarde deste sábado está sendo marcado por  convenções eleitorais em Petrolina entre elas a do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O encontro acontece no Centro Cultural Dom Bosco. Os simpatizantes as candidaturas de Adalberto e sua vice Anatélia Porto lotam o auditório.

adalberto 1

Foto: WP

O nome da candidata a vice Anatélia foi publicado hoje pela manhã. Ela foi vereadora de Petrolina no período de 2009/2012, tendo exercido um mandato contundente em defesa do município e de oposição ao prefeito Julio Lossio. Ela fez parte da maior bancada feminina já eleita nesta cidade, onde as mulheres ocuparam seis cadeiras na Casa Plínio Amorim.

PMDB já reunido no centro de convenções de Petrolina para escolha dos candidatos

convenção

Foto: WP

Neste momento os filiados dos partidos PSL, PHS, PPS e PMDB do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, estão reunidos no Centro de Convenções da cidade para firmarem suas escolhas para vice-prefeito e vereadores do município, já que o cabeça da chapa, Ednaldo Lima, também peemedebista, foi escolhido por Lossio, restando apenas a chancela oficial dos demais componentes dos referidos partidos.

convenção 1

Foto: WP