Após fugir embriagado de blitz, padre é preso em flagrante na Bahia

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um padre foi preso por dirigir embriagado em Nova Viçosa (BA). (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um padre foi preso por dirigir embriagado em Nova Viçosa (BA). De acordo com a Polícia Militar, o sacerdote de 40 anos foi detido enquanto tentava fugir, em alta velocidade, de uma blitz armada próxima ao trevo da BR-418 com a BR-101.

O carro do religioso foi perseguido por viaturas da CIPE-Mata Atlântica e Polícia Rodoviária Federal. Acabou interceptado próximo ao distrito de Posto da Mata. No veículo foram encontradas garrafas de cachaça, vinho e conhaque. O teste do bafômetro comprovou a embriaguez. O padre foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, município onde está localizada a Diocese a qual pertence o veículo que ele utilizava.

LEIA MAIS

Acusado de estupro, segurança do parque olímpico é preso

(Foto: Internet)

O acusado foi encaminhado para a delegacia do local. (Foto: Internet)

Ontem (31), no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, um segurança foi preso em flagrante acusado de estuprar uma garota. O suspeito teria, supostamente, colocado a mão por debaixo da blusa de uma das bombeiras que descansavam no velódromo do Parque Olímpico.

“O Comitê repudia qualquer violência e desrespeito. O caso foi registrado em delegacia para que, se for comprovado, sejam aplicadas as devidas penas de acordo com as leis brasileiras. O Comitê ressalta que todos os funcionários terceirizados são orientados a seguir o código de conduta da Rio-2016, que prega uma conduta profissional”, afirmou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016, ao “UOL Esporte”, que confirmou a informação junto à Polícia Civil.

O acusado foi encaminhado para a delegacia do local, a o 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico.

Envio de tropas do Exército para o RN é autorizado por Temer

(Foto: Ilustração)

Pelo menos 54 ataques a ônibus já ocorreram desde a última sexta-feira (29) no estado do Rio Grande do Norte.(Foto: Ilustração)

Na tarde deste domingo (31), a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques criminosos no Rio Grande do Norte. O comunicado foi feito logo após o governador do estado, Robinson Faria, divulgar um pedido de reforço de militares para “garantir a segurança da população”, feito ao governo federal.

Pelo menos 54 ataques a ônibus já ocorreram desde a última sexta-feira (29). Unidades policiais e prédios públicos também sofreram ataques em várias cidades potiguares, segundo a Secretaria de Segurança do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo estadual como motivo dos atentados.

LEIA MAIS

Governo do Rio Grande do Norte solicita apoio do exército brasileiro para controlar ondas de ataque

(Foto: Ilustração)

Governo do RN pede apoio do exército(Foto: Ilustração)

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pediu apoio das tropas do Exército para “garantir a segurança da população”. Desde a útlima sexta-feira (29) vários ataques a ônibus e prédios públicos vêm ocorrendo em várias cidades do estado. Até as 13h deste domingo pelo menos 48 ataques foram registrados em 20 cidades potiguares.

As assessorias do Palácio do Planalto, da Casa Civil e do Ministério da Defesa informaram que ainda não tinham conhecimento se o pedido do governador já tinha sido formalizado. A liberação das tropas depende de determinação do presidente da República ao Ministério da Defesa.

LEIA MAIS

Jovem de 19 anos é assassinado em Araripina (PE)

bala-no-chao

Jovem é assassinado a tiros. (Foto: Ilustração)

Neste sábado (30), um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em um bar, no Conjunto Asa Braca, Rua 02, em Araripina (PE). Até o momento ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava jogando sinuca no bar acompanhada do pai e de um primo, quando dois homens chegaram em um motocicleta, entraram no bar e efetuaram os tiros contra o jovem. O jovem morreu na hora.

A Polícia Civil foi acionada e o boletim de ocorrência foi registrado da delegacia da cidade.

Agência dos correios de São Raimundo Nonato (PI) é arrombada por bandidos

(Foto: Arquivo)

Agência dos correios é arrombada em São Raimundo Nonato (PI). (Foto: Google maps)

Na madrugada deste domingo (31), bandidos arrombaram a agência dos correios em São Raimundo Nonato (PI). Informações apontam que os bandidos fizeram um buraco na parede da agência e arrombaram o cofre. A Polícia Militar foi até o local após o alarme disparar, no entanto, nenhum dos suspeitos foi localizado.

Criminosos espancam e roubam R$ 50 mil de agricultor em Bodocó (PE)

(Foto: Arquivo)

Criminosos roubam R$ 50 mil de agricultor. (Foto: Arquivo)

Neste sábado (30), em Bodocó (PE), um agricultor teve R$ 50 mil roubados. A vítima foi agredida com vários golpes e teve que ser socorrido. O crime aconteceu na Rua do Alto, no distrito de Sipaúba

Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens armados com um pedaço de madeira invadiram a residência do agricultor, espancaram-no e levaram uma maleta com R$ 50 mil, além de documentos pessoais. A vítima disse a polícia que estava com o dinheiro em casa porque ia comprar um carro.

A PM realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O Boletim de Ocorrências foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Maior apreensão de maconha de Pernambuco é feita em Escada

apreensxodenarc-divulgaxo

A droga veio do Paraguai e seria distribuída a partir do município de Escada para as cidades do Agreste, Região Metropolitana do Recife e a própria Zona da Mata./ Foto: divulgação

Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (29) pelo Denarc e a Delegacia de Polícia de Escada resultou na apreensão, no município localizado na Mata Sul, de 275 quilos de maconha, a maior realizada este ano em Pernambuco. Cinco pessoas também foram presas, acusadas de envolvimento no esquema de tráfico da droga. A maconha apreendida seria distribuída para todo o Estado.

A droga veio do Paraguai e seria distribuída a partir do município de Escada para as cidades do Agreste, Região Metropolitana do Recife e a própria Zona da Mata. Além da maconha, os policiais encontraram,uma balança digital, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.

LEIA MAIS

Homem é detido por ameaçar pessoas com uma faca no Ouro Preto

Faca

Na noite desta sexta-feira (29), por volta das  20h30, a Polícia Militar (PM) de Pernambuco foi acionada pela população do bairro Ouro Preto, em Petrolina, Sertão pernambucano. Segundo informações da PM, um homem, de 44 anos, estava ameaçando pessoas que passavam na rua com uma arma branca.

De acordo com a PM,  a equipe policial ao chegar no local encontrou o acusado com uma faca peixeira na mão ameaçando contra a vida dde uma mulher, de 35 anos, e um homem de 44 anos.  O homem foi detido e encaminhado a delegacia de plantão.

 

Homem com sintomas de embriagues causa acidente na Joaquim Nabuco

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo)

No início da madrugada de hoje (30), um acidente foi registrado pela Polícia Militar (PM), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Segundo a PM, um homem, de 40 anos, andava numa motocicleta na contramão na Avenida Joaquim Nabuco, Centro da cidade, quando colidiu com um veículo.
De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta apresentava sintomas de embriagues, mas se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo autuado em flagrante delito e encaminhado para a delegacia de plantão.

Veículo furtado há 10 dias é recuperado em Petrolina

policial

No início da tarde de ontem (29), um veículo foi recuperado no bairro Vila Eulália, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Por volta das 12h30, a central foi acionada para verificar um veículo abandonado no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar no endereço, foi constatado que o veículo havia sido roubado 10 dias antes.

O proprietário foi acionado e o veículo encaminhado a delegacia onde foi realizado o boletim de ocorrência.

Inaugurada a nova sede da 75ª CIPM em Juazeiro

comando

O evento foi finalizado com a apresentação das novas instalações as autoridades presentes na cerimônia./ Foto: assessoria

Nesta sexta-feira (29) foi inaugurada a nova sede da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro, Norte da Bahia.O evento contou com a presença do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o comandante do CPRN, coronel Alfredo Nascimento, o prefeito do município, Isaac Carvalho e outras autoridades.

A solenidade teve início com a execução da Canção Força Invicta Hino Oficial da Policia Militar da Bahia, e em seguida foi descerrada a placa de inauguração da nova unidade. 

LEIA MAIS

Preso homem acusado de praticar roubo em três cidades baianas

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira (28), por volta das 10h40, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo, um jovem de  21 anos. O mesmo é ex-presidiário e em liberdade condicional da Justiça de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia.
Segundo a Polícia Militar (PM), ele é apontado como autor de vários roubos a moto e celulares, nas cidades de Antônio Gonçalves, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.
As vítimas fizeram o reconhecimento do assaltante.O acusado estava na companhia da namorada, menor de idade, e com eles um revólver de uma das vítimas.
Na mesma ação a PM apreendeu uma moto Honda Fan, com licença de Senhor do Bonfim.

Pai com diagnóstico de depressão mata filho de 6 anos em Ipubi (PE)

(Foto: Arquivo)

Pai mata filho de 6 anos em Ipubi. (Foto: Arquivo)

Na noite desta quinta-feira (28), um pai assassinou o seu filho de seis anos a facadas. O crime aconteceu na cidade de Ipubi (PE). Segundo a Polícia Militar, o garoto estava em casa com o pai quando foi atingido por golpes de faca desferidos pelo próprio pai.

O suspeito foi preso na casa da mãe. A faca ainda estava com ele no momento da prisão. De acordo com a Polícia, o suspeito sofre de depressão e faz uso de medicamento controlado. Ele foi autuado em flagrante e levado à delegacia de Ouricuri.

Mulher é presa por tráfico de drogas em Petrolina

(Foto: Arquivo)

A mulher negou que vendia drogas. (Foto: Arquivo)

A CIOSAC recebeu denuncias anônimas sobre um local que era praticado o tráfico de entorpecentes. Ao chegar no local os policiais encontraram uma mulher, apelidada de “Babí”, vendendo drogas no local. A mulher negou que vendia drogas, contudo, foram encontrados dois “dólares” de maconha no quintal da casa da suspeita. Os policiais fizeram uma revista no local e encontraram, ainda, vinte e nove “dólares” de maconha, que pesados somaram 540g de maconha.

A imputada foi conduzida e apresentada a autoridade policial na 1ª DPC onde  foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em seu desfavor.