Homem é encontrado morto em açude em Ouricuri

(Foto: Ilustração)

Durante a manhã desta sexta-feira (17), o corpo de um homem foi encontrado em um açude, no bairro Cohab, em Ouricuri.

Segundo informações da Polícia Civil, aparentemente, o homem teria se afogado, mas a causa da morte ainda será esclarecida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina para serem tomadas as medidas legais.

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro João de Deus, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Uma nova tentativa de homicídio foi registrada nesta sexta-feira (17), em Petrolina. O crime aconteceu no bairro João de Deus.

Segundo informações da polícia, um homem de 20 anos, deu entrada no HU-Univasf vítima de golpe de faca. A vítima informou aos policiais que estava na casa de sua sogra quando chegaram dois homens em um moto e o carona atingiu a vítima com golpes de faca no peito. Os suspeitos fugiram em seguida, mas a vítima conseguiu identificar um deles. Uma discussão entre a vítima e o suspeito em uma festa teria motivado o crime.

Os policiais registraram a ocorrência e o caso deve ser investigado.

Esperança: Com a imagem do assassino pais de Beatriz acreditam que o caso está próximo de um desfecho

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta quinta-feira (16), Lúcia Mota e Sandro Romilton Ferreira convocaram a impressa do Vale do São Francisco para uma coletiva onde apresentaram novos detalhes sobre o assassinato de Beatriz Angélica. Os pais contaram detalhes que devem ajudar a população a encontrar o suspeito de cometer esse crime bárbaro.

A conversa com imprensa foi pautada na esperança. Com as novidades apresentadas na última quarta-feira (15), os pais de Beatriz Angélica acreditam que o desfecho deste crime está próximo e que a participação da população será crucial para a localização do assassino.

“Por favor, nos ajudem! Liguem, denuncie esse monstro ele está solto, ele está planejando fazer, quem sabe um novo crime. Todas as famílias estão sujeitas ao crime como esse. Eu tenho certeza que esse crime não foi direcionado a nossa família”, afirma Lúcia Mota

Durante a coletiva, Sandro Romildo explicou detalhes, sobre as características físicas do assassino. A esperança da família é de que com essas particularidades a população encontre e denuncie o suspeito. Sandro reforçou durante a coletiva que pessoas tiveram contato com o assassino antes do crime.

“Ele estava fingindo ser um flanelinha, estava bem vestido ele teve contato com diversas pessoas antes. Tem uma senhora que tenta estacionar o carro, ele vai lá e ajuda diz como ela deve fazer e quando ela estaciona, ela pega uma caixa e ele ajuda ela a carregar até um evento que estava acontecendo na Concha Acústica”, afirma Sandro Romildo, que tem esperança de que essa pessoa que teve esse contato apareça com novas informações.

A família acredita que o criminoso não agiu sozinho, já que, mesmo aparecendo só nas imagens, está o tempo todo em contato com alguém pelo celular. O suspeito ficou cerca de 2h circulando pelo o local, até que olha o celular e vai até a escola cometer o crime.

“Ele entrou exatamente quando todo mundo estava com o foco voltado para os alunos que iriam receber o diploma, então tudo se esvaziou. Foi um horário, eu diria, escolhido premeditado por quem já sabia ‘que agora é o momento’. O momento em que aquela área (local do crime) ficaria vazia. Então, ele não tinha condição de estar ali fora o tempo todo e do nada decidir entrar na escola, eu não acredito nisso. Eu acredito que alguém, não sei quem, que estava no interior do colégio, o ‘mentor’ avisou. Esse assassino, pelas características dele, é um profissional que agiu friamente, como se fosse contratado, uma pessoa que veio para fazer isso”, afirma Sandro, que durante a coletiva apresentou imagens que reforçam as características do suspeito.

Confira as imagens

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Notícias falsas de prisão

Logo depois da divulgação das imagens do assassino, fotos de um homem foram compartilhadas através das redes sociais onde pessoas firmavam que ele era o assassino e que já teria sido preso. Entretanto, a notícia era falsa! Diante deste fato, a mãe da garota, Lúcia Mota, fez um apelo para que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos e que denunciem à polícia.

“Vai meu apelo para toda a sociedade: Não façam justiça com as próprias mãos. Por favor, ligue, denuncie, chamem a polícia. Existem vários números para denunciar” reforça Lúcia.

Apresentação de novidades feitas pela investigação

A delegada responsável pelo o caso, Glêide Angelo, afirmou durante uma outra coletiva, que aconteceu em Recife, que, antes de apresentar as novas informações à imprensa, ela esteve em Petrolina e apresentou tudo aos familiares de Beatriz. Contudo, Lúcia Mota acredita que esse sigilo deve acabar, que o principal já foi divulgado e que eles precisam passar as informações para a população.

“Permanecemos no sigilo e o nosso próximo passo é buscar a quebra desse sigilo, porque já sabemos quem é o assassino e o sigilo neste momento, eu acredito, que seja só para proteger o colégio”, diz Lúcia.

Ainda sobre as imagens apresentadas, Sandro e Lúcia acreditam que sejam novas. O casal, ao longo da investigação, assistiu todas as imagens que estavam disponíveis, mas a que foi divulgada recentemente é uma novidade.

Para finalizar a coletiva, Lúcia Mota fez um apelo especial a toda a população:

“Nós lutamos por justiça e vamos ter, porque Beatriz é amor, Beatriz é a imagem de esperança e alegria. Conto com a ajuda de todos. De toda a sociedade, de todos os brasileiros para que nos ajudem a caçar este assassino”, finalizou.

Para denunciar, qualquer informação sobre o crime, basta ligar para os seguintes números

  • Ouvidoria SDS – 181
  • Whatsapp – (87) 99911-8104 (Família)

Disque Denúncia

  • (81) 3421 9595
  • (81) 3719 4545

A SDS oferece uma recompensa no valor de R$ 10.000,00 para quem informar algo que leve a polícia ao assassino.

Juazeiro: corpo de mulher é encontrado no bairro Sol Nascente

(Foto: Ilustração)

Populares encontraram o corpo de uma mulher sem sinais de vida, nesta sexta-feira (17), por volta das 07h40, nas margens da BR-235, localizada no bairro Sol Nascente, em Juazeiro (BA).

Segundo informações, algumas pessoas passavam pelo local e avistaram o corpo perto de uma cerca, que fica no canal próximo a Juá Garden Shopping.

O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a perícia. O Instituto de Medicina Legal também esteve no local para proceder com a retirada do corpo. Ainda não se sabe a causa da morte.

Operação prende três suspeitos de participação em roubo a bancos

(Foto: Divulgação/PF)

Três pessoas foram presas, por participação em roubos e explosões de caixas eletrônicos em cidades de Pernambuco e Alagoas, desarticulado em uma operação nesta quinta-feira (16), pela Polícia Federal.

A polícia informou que as ações do grupo apontado como responsável eram marcadas pela violência. Os criminosos foram identificados como Bruno Santiago, o “Bruno Cabeção”, Ayrton Lucas Soares Araújo, o “Doidera”, e Paulo Ciríaco da Silva. O suspeito de ser o chefe da organização, Flávio Roberto Nunes, o “Flávio Galego”, está foragido.

Segundo o delegado Jorge André Figueredo, a quadrilha buscava evitar a aproximação da polícia durante os crimes. “Após efetuarem as explosões, durante a fuga, eles derrubavam árvores e colocavam na estrada para dificultar a perseguição policial. Bem como eles colocavam grampos na pista para dificultar a ação da polícia”, falou.

Outra característica apontada pela PF ao grupo é que, antes de explodirem as agências, eles efetuavam disparos de arma de fogo contra a delegacia ou o posto policial local. O delegado disse que a quadrilha é formada por 12 pessoas, sendo a maioria de Pernambuco e um suspeito de Alagoas.

A operação cumpriu sete mandados expedidos pela 17ª Vara criminal da Capital. Foram nove de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos na delegacia.

 Com informações do G1

Pedreiro é assassinado em Serra Talhada

(Foto: Ilustração)

Um pedreiro, foi assassinado a tiros, no centro de Serra Talhada, nesta quarta-feira (15). O homem estava trabalhando em uma obra, quando foi atingido por diversos disparos com arma de fogo.

Testemunhas informaram que a vítima estava trabalhando na reforma de um estabelecimento comercial quando dois homens numa motocicleta chegaram e o carona desceu atirando contra a vítima, que ainda correu para o interior da loja. Ele foi vítima de diversos disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O homicídio foi registrado e a polícia deve investigar o caso. Não há informações sobre a motivação do crime ou sobre os criminosos.

Criminosos bloqueiam estrada e atiram em ônibus com universitários em Floresta

(Foto: Ilustração)

Durante a noite desta quarta-feira (15) três ônibus com universitários foram interceptados por assaltantes, na PE-390, em Floresta. Segundo o 1ª Batalhão da Companhia Independente de Policiamento de Belém de São Francisco, criminosos armados fizeram um “bloqueio humano” na rodovia e efetuaram disparos.

Ainda segundo a companhia, um ônibus conseguiu fugir do bloqueio feito pelos criminosos. Os outros dois veículos, no entanto, acabaram sendo atingidos pelos disparos. Apesar dos tiros, os estudantes não ficaram feridos.

Os motoristas dos dois veículos conseguiram fazer o retorno e fugir dos assaltantes. Viaturas da polícia foram acionadas para realizar a escolta dos veículos até a Delegacia de Floresta.

Com informações do FolhaPE

Delegada Gleide Angelo apela para que população ajude a encontrar assassino de Beatriz

Em vídeo, a delegada apela para que as pessoas se comuniquem com a polícia por meio dos mais diversos canais/ Foto: Fernando da Hora – JC Imagem

Em vídeo, a delegada Gleide Angelo, apela para que as pessoas se comuniquem com a polícia por meio dos mais diversos canais e ajudem a conseguir alguma resposta à família ‘já tão sofrida’ da menina Beatriz Angélica Mota, aos 7 anos, assassinada durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, na noite do dia 10 de dezembro de 2015.

“O que a polícia precisa agora é da ajuda da população. O que a gente pede a vocês é que, por qualquer canal, ouvidoria, Disque-Denúncia, WhatsApp, quem tiver alguma informação que nos leve até o suspeito, entre em contato. Nós já temos o rosto, precisamos que a população nos ajude a identificar.”, apelou.

Veja o vídeo:

Com informações do JC Online.

Veja vídeo do suspeito de ter matado a menina Beatriz

Um ano e três meses após o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota,  7 anos, durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, a delegada Gleide Angelo, que assumiu o caso no ano passado, chegou a imagens que revelam a identidade visual do suspeito.

O apelo de Gleide agora é pela identificação do nome, endereço ou qualquer outra informação que possa levar a polícia até o encontro do homem, que teria esfaqueado a criança com 42 golpes na noite do dia 10 de dezembro de 2015.

Veja vídeo:

Veja as imagens do assassino de Beatriz Angelica divulgadas pela Polícia Civil

Aos poucos as imagens e informações sobre o assassino de Beatriz Angelica estão sendo divulgadas pela Polícia Civil. Segundo descrição da delegada Gleide Ângelo, o assassino passou duas horas agindo como flanelinha em frente à escola, onde estava havendo um evento.

“Tudo indica que ele entrou na escola por volta das 21h45. Seis pessoas o viram. Mas a menina desceu às 21h49 para beber água, então foi entre 10 e 12 minutos o tempo que ele permaneceu lá. Até quando pegou Beatriz”, descreve Gleide Ângelo.

“Ele é o assassino. Estamos disponibilizando para a população o rosto do assassino da menina Beatriz”, disse a delegada, ao apresentar a foto do criminoso. A recompensa para quem passar informações é de R$ 10 mil. A investigação seguiu a partir da análise do suspeito anterior.

Veja as imagens divulgadas até o momento:

Imagem retirada de câmeras de segurança (Foto: Divulgação/PC)

Imagem retirada de câmeras de segurança (Foto: Divulgação/PC)

Imagem retirada de câmeras de segurança (Foto: Divulgação/PC)


Denúncias podem ser feitas pelos seguintes números:
– Disque-denúncia: (81) 3421-9595/ (81) 3719-4545
– Ouvidoria da SDS: 181 / Whatsapp: (87) 99911-8104

Delegada Gleide Ângelo justifica a diferença entre o primeiro retrato falado e a nova imagem divulgada hoje

(Foto: Divulgação/PC)

Durante a coletiva sobre o caso da menina Beatriz Angélica, uma nova imagem do assassino foi revelada e causou estranheza por ser totalmente diferente da apresentada anteriormente. A delegada que acompanha o caso, Gleide Ângelo explicou o porquê da alteração.

Primeiramente a delegada explica que as imagens de todas as câmeras foram avaliadas novamente e que uma nova perícia foi feita, de modo que a imagem ficasse mais nítida e que fosse possível identificar o assassino.

(Foto: Divulgação/PC)

“Digo com certeza e precisão que este é o homem que matou Beatriz, digo isso porque esse homem, nas imagens não tem nenhuma aparência com o retrato falado. Não guarda (semelhança) porque retrato falado é algo subjetivo, é algo que uma pessoa em um momento de tensão, no momento em que viu o suspeito fez o retrato. Convidamos a mesma testemunha, mostramos a imagem do suspeito junto com outras imagens – foram os peritos que fizeram isto – quando ela viu ela disse ‘é este! ’”, declarou a delegada.

Em breve novas informações.

Polícia revela novas imagens do homem que matou a menina Beatriz Mota

(Foto: Divulgação/PC)

No início da tarde desta quarta-feira (15), através de uma coletiva, a Polícia Civil divulgou uma nova imagem do assassino de Beatriz Angelica. As novas imagens são diferentes do retrato falado divulgado anteriormente.

A delegada Gleide Ângelo, que investiga o caso disse que não tem dúvidas sobre a autoria do crime e pede ajuda da população para identificar o homem que aparece nas imagens. Segundo a investigação, Antes de cometer o assassinato, o suspeito ficou por duas horas na frente da escola atuando como se fosse flanelinha, e teve contato com várias pessoas que foram à festa.

Em breve novas informações.

Com informações do Diário de Pernambuco

Coletiva deve revelar novidades na investigação da morte de Beatriz Angelica

(Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira (15) uma coletiva na Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, em Recife, promete revelar novidades sobre a investigação da morte de Beatriz Angélica. A delegada que acompanha o caso, Gleide Ângelo deve apresentar novidades sobre o caso.

Durante a coletiva o secretário de segurança Angelo Gioia, apresentará os números referentes a segurança do estado. O evento está agendado para acontecer às 14h, no auditório da SDS.

Grupo “Novo Cangaço” tenta explodir carro forte, mas é surpreendido por policiais em Cabrobó

Carro forte capotou após colisão com veículo dos assaltantes. (Foto: WhatsApp)

Um grupo de assaltantes, conhecido como “Novo Cangaço, tentou assaltar um carro forte no Trevo do Ibó, próximo a Cabrobó (PE). Os criminosos usaram armamento pesado e alguns veículos para realizar a ação. Um dos veículos utilizados pelos assaltantes colidiu com o carro forte e os dois capotaram na via.

Contudo, as Polícias Federais e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior-PE, que já monitoravam o grupo, surpreenderam os assaltantes. Houve confronto e um dos criminosos veio a óbito no local. Nenhum valor foi levado pelos bandidos.

Os outros três suspeitos fugiram pela mata. No veículo da quadrilha, a polícia encontrou explosivos e armas, entre elas um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e muita munição.

PF prende integrantes de grupo que atuava no tráfico interestadual de drogas em Pernambuco

(Foto: Ilustração)

Em seis meses de investigação, a quadrilha interestadual de tráfico de drogas alvo da Operação Estufa, da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, conseguiu acumular um patrimônio considerado grande pela corporação a fim de camuflar a atividade ilegal. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva hoje (14) de manhã.

Foram apreendidos 150 quilos de maconha, 20 quilos de pasta base de cocaína e 500 gramas de crack, além de sete armas de fogo, dois carros (um Volkswagen Jetta e um Chevrolet S-10), duas carretas de transporte de combustível e R$ 8,5 mil em dinheiro. A Polícia Federal expediu 15 mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e 21 de busca e apreensão. Até a publicação desta reportagem 12 dos 15 acusados tinham sido detidos. Dois dos mandados tinham como alvo suspeitos na Paraíba, um em João Pessoa e outro no município de Conde. Participaram hoje da operação 120 policiais federais de Pernambuco, da Paraíba e de Alagoas. A quadrilha atuava nos estados da Bahia, do Rio Grande do Norte e da Paraíba e de Pernambuco.

LEIA MAIS