‘Canibais de Garanhuns’ têm penas aumentadas

Os canibais de Garanhuns foram condenados pelos assassinatos e esquartejamentos de mulheres. (Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco)

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, de forma unânime, nesta segunda-feira pelo aumento das penas de prisão dos “Canibais de Garanhuns”. A mudança é referente à condenação pelo assassinato de uma jovem, em Olinda (PE).

O aumento no tempo de prisão atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Na manhã desta quinta-feira (18), a promotora de Justiça Eliane Gaia concederá uma entrevista coletiva sobre o caso.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira havia sido condenado a 21 anos e seis meses de reclusão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, além de um ano e seis meses de detenção por vilipêndio. Agora, terá que cumprir 27 anos de prisão e um ano e meio de detenção.

Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva haviam sido condenadas, cada uma, a 19 anos de prisão e um de detenção pelos mesmos crimes de Jorge. Com o aumento, penas passam para 24 anos de prisão e um de detenção.

Fiscalização prende homem com 100 aves silvestres em Jatobá, Sertão pernambucano

(Foto: Ilustração)

As equipes da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI) prenderam uma pessoa em Jatobá, Sertão de Pernambuco com 100 aves silvestres. A prisão aconteceu na última segunda-feira (15) e foi estipulada fiança de R$ 50 mil.

LEIA TAMBÉM:

Operação resgata mais de 50 animais silvestres em Petrolândia

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), das 100 aves, 90 não tinham origem legal e eram azulões, curiós, canários, rolinhas entre outros. O suspeito foi detido em flagrante e confessou que apenas comercializava os animais.

De acordo com o MPPE, algumas das aves apreendidas apresentavam sinais de maus-tratos. Outros 10 tinham anilhas adulteradas ou falsificadas. Elas teriam sido adquiridas em São Paulo. Ele ainda receberá uma multa de R$ 59 mil pela Agência Estadual de Meio Ambiente.

Operação erradica 40 mil pés de maconha no interior da Bahia

Um homem foi preso durante a ação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação conjunta realizada na manhã de terça-feira (16), da 24ª CIPM e 54ª CIPM erradicou 40 mil pés da erva cannabis sativa no Povoado de Barriguda, em Umburanas (BA), localidade próxima a Campo Formoso. Os policiais chegaram à propriedade após denúncias anônimas.

Um homem de 59 anos foi preso, dentro da propriedade rural. Os demais conseguiram fugir e ainda não foram capturados. Toda a plantação foi erradicada e o suspeito foi encaminhado à sede da 16ª Coorpin, em Jacobina, onde foi registrada a ocorrência.

A PM não informou quantos policiais atuaram na operação. Cinco viaturas deram suporte à operação que contou com a participação das polícias de Jacobina e Campo Formoso.

Revista no presídio de Salgueiro resulta na apreensão de droga e celulares

(Foto: Divulgação/8º BPM)

Nesta terça-feira (16), 12 Policiais Militares do 8º BPM juntamente com agentes penitenciários, realizaram uma revista no Presídio do município de Salgueiro (PE).

De acordo com informações da PM, a ação teve como objetivo, coibir ações criminosas provenientes da unidade prisional, as quais pudessem ameaçar a garantia da ordem pública.

Na ação, o efetivo apreendeu nove facas; quatro celulares, um carregador de celular; um litro de cachaça, um cachimbo, e aproximadamente 600g de maconha.

Homem é preso em flagrante com mais de 1kg de maconha em Petrolina

(Foto: Divulgação/2º BIEsp)

Na última segunda-feira (15), durante a realização de rondas no bairro Jardim Imperial, em Petrolina (PE), uma guarnição do 2°BIEsp avistou um indivíduo em atitude suspeita e resolveu proceder com abordagem.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito foi identificado como Fabiano da Silva Lima, e em sua vestimenta e mochila foram encontradas várias sacolas contendo maconha, pesando aproximadamente 1,2 kg da droga.

O imputado juntamente com o material apreendido imputado foram apresentados na Delegacia de Plantão, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Operação resgata mais de 50 animais silvestres em Petrolândia

Maior parte dos animais era de aves (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) terminou com o resgate de vários animais silvestres. 56 pássaros, nove jabutis e um macaco sagui foram encontrados pelas equipes em Petrolândia, Sertão de Pernambuco na segunda-feira (15).

A ação recebeu o nome de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Os animais foram encontrados em uma residência do município e o proprietário foi autuado por mantê-los confinados, sem a devida autorização do órgão ambiental.

Eles foram recolhidos e receberão os cuidados necessários, para posteriormente serem reintegrados à natureza. Mais de 20 órgãos públicos e entidades não-governamentais ajudaram na operação, são eles: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

LEIA MAIS

Polícia Civil de Petrolina prende homicida foragido há 18 anos em Alagoas

Foto do acusado divulgada pela Polícia Civil.

Na manhã dessa segunda-feira (15), após levantamento feito pelos Policiais Civis do Malhas da Lei de Petrolina, sob a coordenação da Delegada Seccional Isabella Pessoa, foi dado cumprimento pela Polícia Militar de Alagoas ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em decorrência de um homicídio ocorrido em Petrolina em 2001.

O cumprimento do mandado de José Petrúcio dos Santos aconteceu por volta das 6h, na cidade de Coruripe (AL). O suspeitos estava foragido há 18 anos, mas foi localizado após investigação da Polícia Civil de Petrolina e a cooperação do BOPE da PMAL, tendo sido capturado e levado à delegacia de Coruripe para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Vara do Tribunal do Júri de Petrolina.

Carro é encontrado com marcas de tiro e droga no Quati, em Petrolina

Material apreendido em residência no Quati.

No final da noite dessa segunda-feira (15), por volta das 23h30, a Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de um possível disparo de arma de fogo no bairro Quati I, em Petrolina (PE). Ao chegar no local foi encontrado um veículo parado, com várias marcas de tiro e uma casa arrombada.

Entretanto, não havia ninguém no local. Ao realizar a abordagem no interior do imóvel, foram encontrados 42g de cocaína, uma trouxinha de maconha, duas balanças de precisão e dois cadernos com anotações de valores. Diante dos fatos, os policiais encaminharam os objetos apreendidos à delegacia de plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Homem processado por cometer crime de violência doméstica é preso no Centro de Petrolina

Na tarde de hoje (15), um homem identificado como Domingos João de Sá Júnior, foi preso no Centro de Petrolina (PE), em decorrência de estar sendo processado pelo crime de violência doméstica, cometido em Petrolina.

O cumprimento do Mandado de Prisão de Processo n° 0001038-77.2018.8.17.1130 foi realizado por Policiais Civis da equipe Malhas da Lei , sob a coordenação da Delegada Isabella Cabral Fonseca.

O imputado foi apresentado na Delegacia de plantão para a realização dos procedimentos cabíveis, e em seguida será encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Disparo de arma de fogo assusta público durante festa de aniversário de Juazeiro

Policial militar do Piauí teria sacado arma e efetuado o disparo (Foto: Reprodução)

Quem acompanhava a festa de aniversário de Juazeiro (BA) na noite desse domingo (14) se assustou com o disparo de uma arma de fogo durante a apresentação do grupo Parangolé. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento no qual o vocalista Tony Salles percebe que alguém está armado e depois ouve-se o tiro.

De imediato as pessoas próximas ao trio tentam correr, mas logo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) age e apreende o suspeito. O Blog apurou que, apesar do susto, ninguém se feriu.

A ocorrência

Uma fonte ligada à PM-BA relatou que o disparo de arma de fogo foi efetuado por um policial militar do Piauí. Ele acompanhava a festa no circuito e teria sacado a arma, aparentemente disparando para cima. Os PMs de Juazeiro constataram que a arma estava legalizada.

LEIA MAIS

Bandidos furtam lojas em Petrolina, mas polícia prende criminosos em flagrante

Objetos levados foram recuperados nas duas ocorrências (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais do 5º BPM de Petrolina prenderam, na madrugada desta segunda-feira (15), dois homens que arrombaram estabelecimentos comerciais no Centro e no River Shopping, ambos em Petrolina (PE). Uma equipe do Rondesc Alfa prendeu o primeiro ladrão, que havia invadido uma loja na Avenida Guararapes.

Ele foi preso em flagrante e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão juntamente com os objetos furtados. Mais tarde, por volta das 3h, o segundo homem foi detido. Ele furtou uma loja no Shopping, levando consigo tablets, celulares, notebooks e cartões de memória.

Todo o material foi recuperado e o ladrão foi apresentado à Delegacia de Plantão. Em nenhuma das ocorrências a Polícia Militar de Pernambuco informou o nome dos criminosos.

Idosa morre atropelada em Araripina e população ateia fogo em veículo

Veículo foi incendiado pela população (Foto: Paulo Elias/Divulgação)

Uma mulher de 76 anos morreu atropelada na noite do último sábado (13), próximo ao Sítio Lagoinha, zona rural de Araripina (PE). Izalra Pereira foi atingida por um veículo modelo Fiat Uno Vivace que estava em alta velocidade, trafegando pela PE-615.

De acordo com testemunhas, o condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima que já estava morta quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local. Revoltados, alguns moradores atearam fogo no carro que foi abandonado após o atropelamento.

Apesar de o condutor ter deixado seus documentos pessoais dentro do carro, não há informações sobre sua prisão. Ainda não se sabe se o motorista estava dirigindo alcoolizado.

Homem furta material de obra em Petrolina, mas é preso pela PM

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais do 5º BPM prenderam na manhã de sábado (13) um homem suspeito de danificar o patrimônio público. Ele furtou materiais da obra na Rotatória do Trevo, em Petrolina.

A polícia chegou até ele após receber uma denúncia anônima e conseguiu deter o homem. Os vergalhões levados da obra e o suspeito foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

 

 

Trio é preso em Paulo Afonso após praticar assaltos na região

(Foto: SSP/Divulgação)

Três homens foram presos na noite da última sexta-feira (12), em Paulo Afonso (BA). Segundo a Polícia Civil, dois pernambucanos e um baiano estavam armados praticando roubos no bairro Tancredo Neves III. Eles foram detidos em flagrante, após a polícia receber uma denúncia anônima.

Foram presos Anderson Gomes de França Primeiro, José Cícero dos Santos Júnior e Messias Vicente da Silva, que é de Juazeiro (BA). Eles confessaram ter praticado vários assaltos também em municípios vizinhos. Em Paulo Afonso a polícia chegou ao esconderijo dos criminosos e encontrou dois fuzis, 402 munições, capuz, celulares e uma porção de maconha.

No imóvel a polícia também encontrou três veículos roubados: uma Hilux, um Renegade e uma Frontier. “Sem dúvidas, pelos armamentos, quantidade de munições e veículos apreendidos acreditamos que era uma quadrilha especializada em roubos contra correspondentes bancários, casas lotéricas e bancos. Estamos fazendo diligências buscando outros integrantes da organização criminosa“, disse o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira.

Homem é morto a tiros em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Ilustração)

Um homem foi assassinado na noite de ontem (12), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. A vítima, de identidade não informada, foi morta com um tiro na cabeça.

Não há, até o momento, informações oficiais sobre o crime. Contudo, testemunhas afirmam que o homem foi encontrado já sem vida em uma região de mata na Vila Caraíbas, no projeto Fulgêncio.