Polícia apreende várias armas e prende homem na zona rural de Bodocó

Um homem foi preso na noite da segunda-feira (21) no Sítio Poços, em Bodocó (PE) com diversas armas de fogo. Reginaldo de Jesus, de 37 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Pernambuco.

Com ele as polícias encontraram uma espingarda calibre .36, uma carabina, um revólver .38 e munições.

Uma das armas estava com a numeração adulterada. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Todas armas foram apreendidas.

Após tentativa de homicídio, menores são apreendidos acusados de cometer o crime em Petrolina

(Foto: Divulgação/2° BIEsp)

No início da manhã desta segunda-feira (21), dois menores foram apreendidos em Petrolina (PE), acusados de tentativa do homicídio.

Segundo informações do 2° BIEsp, Policiais Militares do Batalhão foram acionados pela Central de Operações para averiguar a entrada de uma vítima de arma branca (facada) no Hospital Universitário. Ao chegar no local, a guarnição foi informada de que equipe do NIS do 5° BPM já havia levantado as informações dos autores, com informações repassadas pela própria vítima.

Diante do fato, a GTE de Operações do 2° BIEsp e da ROCAM realizaram diligências no Bairro Gercino Coelho e Jardim Maravilha,  onde localizaram os acusados da tentativa de homicídio. Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem  tomadas as providências legais cabíveis.

Sta Maria da Boa Vista: PM é acionada para atender ocorrência de afogamento, mas acaba cumprindo mandado de prisão contra foragido

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar de Pernambuco foi apurar uma ocorrência de afogamento de uma criança na zona rural de Santa Maria da Boa Vista no domingo (20) e acabou cumprindo um mandado de prisão em aberto contra um homem procurado por cometer um homicídio.

De acordo com a 7ª CIPM, a Patrulha Rural Fulgêncio foi acionada acerca do afogamento na barragem Juazeirinho, no Riacho do Brígida. A vítima, uma criança de 5 anos, estava com seu padastro que após socorrer a vítima fugiu do local.

Os policiais deram início às buscas, mas somente na manhã dessa segunda-feira (21) conseguiram encontrar o padastro. Ele estava escondido em uma residência na Agrovila 09, assustado e pediu para que as pessoas avisassem à polícia.

Quando os agentes chegaram, fizeram uma consulta no sistema da polícia e verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Ele era procurado por um homicídio praticado em Exu. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão.

Polícia Civil investiga suposto homicídio de criança em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma ocorrência registrada em Petrolina na tarde do último domingo (20), no Nova Vida I. As primeiras informações – ainda não confirmadas pela PC – indicam que uma criança de nove meses teria morrido e outro bebê estaria internado.

As vítimas supostamente teriam sido agredidas. Nossa Produção entrou em contato com a Delegacia de Homicídios de Petrolina em busca de mais informações, mas a equipe preferiu não comentar o fato.

De acordo com a delegada Isabella Cabral, as equipes estão em diligência desde o momento da ocorrência, mas ainda é precoce comentar algo já que as investigações estão em andamento. Até o momento o Blog não conseguiu informações sobre a identidade e o estado de saúde da segunda vítima.

Homem é preso com munições, cédulas de Euro e Lira Italiana na Rodoviária de Petrolina

(Foto: Divulgação/5º BPM)

Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso, no último sábado (19), no terminal rodoviário de Petrolina (PE), portando munições e cédulas estrangeiras. A ação foi foi realizada por policiais do 5º BPM.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi abordado durante rondas na rodoviária, com ele, os policiais encontraram quatro munições de Calibre .38 intactas, 1.922.75 Euros; 10.000 Liras Italianas; R$ 74,17; quatro relógios; documentos de veículos e uma chave; um óculos e um cheque no valor de R$ 1.000,00.

O imputado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Homem é morto a facadas no bairro José e Maria, em Petrolina

Um homem foi morto a facadas nas proximidade da Feira do bairro José e Maria, em Petrolina (PE), na noite deste sábado (19).

Segundo informações preliminares, o golpe atingiu o tórax  da vítima, conhecida como “Cleiton”, que não resistiu e morreu ainda no local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. Informações extraoficiais, dão conta de que após o ocorrido, o acusado, conhecido como “Galeguinho”  foi  preso em flagrante,  próximo ao local do crime.

Procurado por cometer homicídio em 2001 é preso em Petrolina

Um homem foi preso na tarde da última sexta-feira (18) em Petrolina. Antônio de Lima, de 51 era procurado desde 2001 por um homicídio cometido em Lagoa Grande, também em Pernambuco.

Ele foi detido no bairro Terras do Sul. Antônio tinha um mandado de prisão em aberto e foi localizado após uma ação conjunta da 7ª CIPM e do 5º BPM.

Ele foi entregue à Polícia Civil de Lagoa Grande e ficará à disposição da Justiça.

Por ciúmes da companheira, homem comete feminicídio em Campo Alegre de Lourdes

(Foto: Ilustração)

Um feminicídio foi registrado na madrugada desse sábado (19), na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA). De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Brasiele dos Santos, de 29 anos foi morta com um tiro na cabeça pelo seu companheiro, Fabrício de Deus, de 32 anos.

O crime foi registrado no Centro da cidade, por volta de 3h20. Segundo a 17ª Coorpin, o casal havia saído para uma seresta na cidade. Em um determinado momento da festa Fabrício teria sentido ciúmes de Brasiele. Ao chegarem em sua residência, o casal discutiu.

Durante a briga Fabrício se armou com uma espingarda calibre .32, atirou contra a cabeça da vítima e em seguida se matou. O casal tinha um filho de cinco anos. Para a polícia o crime foi classificado como passional e será instaurado um Inquérito Policial para investigar o caso.

Jovem ameaça mãe com faca e acaba preso em Cabrobó

(Foto: Divulgação/7ª CIPM)

Um jovem de 25 anos foi preso, na noite da última quinta-feira (17), por ameaçar a própria mãe com uma faca. O caso aconteceu no município de Cabrobó (PE).

Segundo informações da 7ª CIPM, após denúncias, uma guarnição se deslocou até o local indicado, onde encontrou Maria Lúcia Leite Viana, de 40 anos, que relatou aos policiais que seu filho, identificado como Rogério Viana da Silva, teria lhe ameaçado de morte com uma faca de mesa, e que ao perceber a chegada do policiamento, fugiu do local.

LEIA MAIS

Polícia Civil deflagra operação Duplicidade em Afrânio e Dormentes

Cerca de 37 agentes participaram da operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nessa sexta-feira (18) a Operação Duplicidade, nos municípios de Afrânio e Dormentes, Sertão do Estado. As investigações tiveram início há dois meses, com o objetivo de elucidar crimes de tráfico de drogas, tentativas de homicídio e feminicídio na região.

A operação foi realizada pelas 216ª Delegacia Circunscricional de Afrânio e 217ª Delegacia Circunscricional de Dormentes, com apoio do DINTER 2. Durante os trabalhos da polícia foram identificadas três pessoas. Em decorrência da ação, um furto acabou sendo elucidado na cidade de Afrânio.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, sete delegados e 30 policiais participaram da operação. No total foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar, dois de internação provisória e três de prisão cautelar. Os menores estão na FUNASE de Petrolina, enquanto os capturados maiores de idade seguem presos na Cadeia Pública de Afrânio.

Romu prende dupla com 16 cartões do Bolsa Família no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Dois homens foram presos na noite de ontem (17), pela Guarda Civil de Petrolina no bairro Jardim Petrópolis com 16 cartões do Bolsa Família. De acordo com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), eles estavam em atitudes suspeitas e chamaram a atenção dos agentes.

Um deles correu para dentro de uma residência, onde a Romu encontrou os cartões, mais 10 cartões bancários, R$ 3 mil em espécie, seis pedras de crack, 10 gramas de maconha e uma caderneta com as senhas dos cartões.

Maick Magalhães, de 21 anos e Jaciel Silva, de 35 foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil onde foi registrada a ocorrência.

TJ afirma que Ministério Público apresentou indícios suficientes na denúncia contra diretor do SAAE

(Foto: Internet)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu mais detalhes da denúncia contra o diretor-presidente do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto. Segundo o órgão, o processo foi distribuído no dia 25 de setembro e está em fase de instrução processual.

A possibilidade de haver júri popular não está descartada. O órgão aceitou no dia 15 de outubro a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra Joaquim Neto e mais duas pessoas. “O promotor analisou o inquérito e verificou que haviam provas suficientes para que o suspeito Joaquim Ferreira de Medeiros Neto e outros sejam condenados pelo crime imputado”, destacou o TJ.

LEIA TAMBÉM:

Justiça recebe denúncia de homicídio contra diretor do SAAE

Agora Joaquim, David Reis e Gabriel Amaral são considerados réus, acusados do crime de homicídio contra o ex-coordenador Defesa Civil da cidade, Adalberto Gonzaga. Nessa etapa do processo o trio “tem direito ao contraditório, podendo argumentar e se defender, apresentar novas provas e testemunhas para serem ouvidas pelo juízo, indicar uma defesa técnica (advogado ou defensor)”, continua o Tribunal.

Encerrada essa fase, o juiz responsável analisará todas as provas e informações já produzidas e decidirá se os réus vão para julgamento ou júri popular. Ainda não há uma data para esse julgamento, segundo o TJ.

2º BIEsp prende homem que assaltou Farmácia do Trabalhador, em Petrolina

Mais de R$ 400 foram levados no assalto (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco na última quinta-feira (17), em Petrolina. Ele é suspeito de ter assaltado uma Farmácia do Trabalhador no Centro da cidade. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), o crime foi praticado com um simulacro de arma.

A PM não informou a identidade do homem. Ele foi preso logo após o assalto, quando se encaminhava para embarcar em uma das barquinhas que faz o trajeto até Juazeiro (BA). R$ 495,00 reais em espécie levados da farmácia durante o assalto foram recuperados pela polícia.

A vítima do assalto, o material apreendido e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.

Justiça recebe denúncia de homicídio contra diretor do SAAE

Joaquim Neto afirma que acusação partiu de boato na imprensa (Foto: Reprodução)

O diretor-presidente do SAAE de Juazeiro (BA) foi denunciado por homicídio qualificado. O Ministério Público da Bahia encaminhou a denúncia contra Neto e mais dois réus no último dia 15. O servidor público é apontado ao lado de David Reis e Gabriel Amaral, de envolvimento no assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil da cidade, Adalberto Gonzaga.

LEIA TAMBÉM:

Diretor do SAAE permanecerá no cargo, afirma Prefeito Paulo Bomfim

Diretor do SAAE é denunciado pelo MP por assassinato; Joaquim Neto se diz vítima de armação política

O crime aconteceu em 2017, mas as denúncias só vieram agora em 2019. Anteriormente Neto havia afirmado que a denúncia surgiu de um boato na imprensa juazeirense, mas segundo o MPBA, o crime foi motivado por uma divulgação de irregularidades em verbas recebidas pelo SAAE.

Outro lado

Nossa Produção solicitou uma nota à Prefeitura de Juazeiro para saber se Joaquim Neto permanecerá no cargo, mas até o momento não tivemos retorno. Também procuramos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) sobre o julgamento, contudo ainda não tivemos resposta.

Caso Beatriz: advogado da família engrossa discurso de federalização após denúncia protocolada por Lucinha Mota

Investigação da família aponta interferência de policiais no caso (Foto: Blog Waldiney Passos)

Federalização. O pedido da família de Beatriz Angélica Mota voltou a cobrar que a investigação do caso vá às mãos da Polícia Federal. Nessa quinta-feira (16) o advogado da família, Jaime Badeca participou do programa Palavra de Mulher com a jornalista Sibelle Fonseca, em Juazeiro (BA) e comentou sobre a denúncia protocolada por Lucinha Mota na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) e no Ministério Público de Pernambuco, na quarta-feira (16).

“Houve muita negligência e compadrio, continua havendo muita cumplicidade. Ontem quando Lucinha vai a Recife e protocola essa denúncia [reforça isso]. Esses avanços são resultados dos avanços das investigações paralelas que Sandro e Lucinha fizeram. Eles estão saindo na frente, avançando. O Governo de Pernambuco não consegue evoluir”, pontuou.

LEIA TAMBÉM:

“Se houver elementos suficientes, poderá ser instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar”, diz Corregedoria Geral sobre denúncia de Lucinha Mota

Polícia Civil de Pernambuco afirma estar “empenhada na elucidação” do Caso Beatriz

Caso Beatriz: apuração particular da família aponta que agentes da polícia teriam atrapalhado investigações

De acordo com Badeca, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) se comprometeu a federalizar o caso se houvesse comprovação de irregularidades nas investigações. Para o advogado, hoje está mais do que comprovada a necessidade de levar o trabalho à PF.

LEIA MAIS