Caso Beatriz: Dr. Augusto Coelho dispara “esse assunto já cansou a beleza das pessoas” e os pais da menina repudiam

augusto-coelho-editada

Há 4 dias de completar 1 ano da morte da pequena Beatriz Angélica Mota, assassinada de forma brutal, nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, além das cobranças à justiça por não ter elucidado o crime, uma nova polêmica envolve o caso.

Pela segunda vez o médico e ex-prefeito de Petrolina Augusto Coelho, colocou panos quentes na discussão ao fazer declarações a rádio Petrolina FM.

Em nota postada neste Blog no mês de junho, Dr. Augusto afirmou que o Colégio Maria Auxiliadora estava sendo vítima de uma campanha insidiosa e injusta, e questionou por que a manifestação vai para a frente do Colégio e não para a frente da Delegacia de Polícia?

Desta vez não foi diferente ao sugerir a criação de uma pauta positiva sobre o caso, mesmo questionando a eficiência dos órgãos responsáveis pela investigação, o médico ratificou sua solidariedade ao colégio reafirmando que a instituição continua sendo sendo vítima de injúrias.

“A dor da família é insuperável, mas isso não justifica que o colégio seja injuriado dessa maneira. A criança estava em uma festa, os pais estavam presentes, então a responsabilidade não é somente da escola. Foi um ano de massacre da opinião pública com comentários inconsistentes”, salientou, acrescentando que a campanha de divulgação dos 10 cards elencando as pistas sobre o crime é injusta. “Se esse crime é indissolúvel não vamos ficar jogando pedras, liberem a quadra do colégio, isso não é justiça e sim injustiça, esse assunto já cansou a beleza das pessoas”, alfinetou.

Nota de repúdio da família de Beatriz

As declarações de Dr. Augusto Coelho, foram refutadas pelos pais de Beatriz, que repudiaram  a atitude do ex-prefeito emitindo a seguinte nota:

“Queremos manifestar a nossa indignação e repúdio com a infeliz declaração feita na manhã de hoje no programa Edenelvaldo Alves, Emissora Petrolina FM, pelo senhor Augusto Coelho. É grande e profunda a nossa dor, tristeza e saudade, e ouvir tais declarações, nos trás ainda mais SOFRIMENTO.

Como pode alguém ocupar espaço midiático para defender interesses econômicos de uma instituição particular, ignorando completamente a dor de uma FAMÍLIA que perdeu a sua filha de forma brutal?

Como colocar uma pedra em cima do caso?

O senhor esqueceria uma filha? Ou a indiferença desumana é por se tratar do filho dos outros?

Senhor Augusto Coelho, nos diga como podemos virar esta página e esquecer de nossa princesa, e deste crime ocorrido dentro da quadra da escola em que confiávamos?

Como a nossa comunidade pode esquecer desse crime se ainda tem um ou mais assassinos soltos podendo fazer a qualquer momento outras vítimas?

O que o senhor tem a dizer da INDIFERENÇA DA ESCOLA, que demonstrou preocupação exclusiva com a retomada das atividades dias após o ocorrido, como se fosse um caso banal a ficar apenas nas estatísticas?

É de causar PROFUNDA INDIGNAÇÃO senhor Augusto Coelho, que alguém que tenha ocupado cargos eletivos, venha a público defender a IMPUNIDADE.

Defender o fim da apuração sem que os culpados sejam apresentados?

Por quê?

Qual o seu interesse no ENCERRAMENTO das investigações?

O senhor sabe de algo que a nossa comunidade ainda não sabe?

Toda sociedade, assim como nós, quer que o crime seja desvendado e o que esperávamos, no mínimo, seria o seu apoio e solidariedade.

Em relação a nossa campanha em busca de justiça, que o senhor afirma ser injusta e estaria denegrindo a IMAGEM DO COLÉGIO, nós reafirmamos que tal imagem já foi manchada pelo crime ocorrido em seu interior e a negligência que levou a tal ocorrido.

Encerramos senhor Augusto Coelho, dizendo que nós gostaríamos de colocar uma pedra em cima da indiferença e virar a página da estupidez humana.

Sandro Romilton & Lucinha Mota

(PAIS DE BEATRIZ ANGÉLICA)

Edilsão volta a denunciar problemas no esgotamento sanitário do Monsenhor Bernardino

esgoto

Somando-se o pedido mais recente, já são mais de seis Ofícios, Indicações e Requerimentos a respeito do esgotamento sanitário do Residencial. (foto: divulgação)

Os problemas no esgotamento sanitário do Residencial Monsenhor Bernardino são notórios. Desde que as casas foram entregues aos moradores em 2015 o vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) tem acompanhado e denunciado o descaso do Poder Executivo. Na sessão do dia 1º de dezembro Edilsão voltou a denunciar o problema no Plenário da Câmara.

Na Indicação apresentada o vereador relata um problema já conhecido pelos moradores. O esgoto está voltando para dentro das casas, alagando as residências e nenhuma providência foi tomada. “Temos denunciado essa situação há mais de um ano e nada foi feito por parte da Prefeitura” comenta o vereador.

LEIA MAIS

Precatórios foi pauta do encontro de Sindsemp e Secretaria de Educação

Reunião ocorreu com secretária de Educação (Foto: ascom)

Reunião ocorreu com secretária de Educação (Foto: ASCOM)

Nesta última sexta-feira (02), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido com a secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda, para tratar de demandas do setor.  Na oportunidade, foram debatidas as questões referentes ao precatórios da educação, comissões, enquadramento profissional  e o atendimento de solicitações da entidade.

Uma das ações atendidas pela secretaria, após um pedido do Sindsemp, foi a inclusão no calendário escolar do próximo ano das datas de assembleia ordinária da categoria. De  acordo com Walber, a solicitação é de extrema importância para que os servidores possam participar dos encontros sem ter prejuízo. “ Essa solicitação foi feita antes das eleições e atendemos. Colocamos no calendário que estamos entregando  a equipe de transição do próximo governo. Com a data resguardada, os professores e os técnicos da educação poderão participar de suas assembleias sem que haja prejuízo para os 200 dias letivos”, explicou Gilmara.

LEIA MAIS

LOA é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Petrolina e emenda causa polêmica; Votação pode parar na Justiça

(Foto: blog Waldiney Passos)

Cristina Costa (PT) classificou atitude de colegas como “golpe”. (Foto: blog Waldiney Passos)

A sessão desta segunda-feira (5) na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) destinada à votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi marcada por uma polêmica envolvendo uma emenda proposta pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB).

A emenda tratava da alteração de percentual do remanejamento que possibilita ao prefeito eleito, Miguel Coelho (PSB), investir sem autorização do Poder Legislativo. O valor de 20% foi aprovado na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), aprovada em outubro desse ano, contudo, a emenda proposta na sessão desta segunda aumentava o percentual para 40%. A porcentagem equivale a aproximadamente R$ 285 milhões do orçamento de 2017.

Com isso instalou-se uma confusão entre vários vereadores. Enquanto Pérsio Antunes (PV) defendia a aprovação da LOA com as emendas, Geraldo Acerola (PT), Ronaldo Souza (PTB) e Cristina Costa (PT) afirmavam que não era cabível a votação da emenda proposta na casa, já que, segundo ela, o percentual de 20% já havia sido sancionado na LDO.

persio-antunes

(Foto: blog Waldiney Passos)

Segundo Dr. Pérsio, não há ilegalidade no processo, pois, mesmo a LDO aprovando 20%, o que vale é o que está na LOA. “Colocar 40% na lei não é ilegal, porque a LDO deu 20%, mas na Lei de Orçamento o prefeito pode usar mais de 40% desses recursos. 20% é muito pouco para fazer o que o povo precisa”, disse o vereador.

Segundo Cristina, que votou a favor da LOA, mas contra a emenda de 40%, o presidente da Casa, Osório Siqueira, só avisou após a votação que as emendas estavam sendo incluídas. Ela afirmou que vai questionar o caso perante a justiça e classificou a votação como “golpe”.

(Foto: blog Waldiney Passos)

(Foto: blog Waldiney Passos)

“Nós aprovamos a LOA, o presidente que depois chegou e disse que veio incluir as emendas. Na lei não existe 40%, o relator não apreciou, agora Osório quer colocar 40% para Miguel Coelho, quero que ele assuma o erro. Vou para a justiça, porque essa emenda de 40% não foi aprovada junto com a LOA, teria que ter votado separado, isso é um golpe”.

Ministro do STF afasta Renan da presidência do Senado

(Foto: Internet)

Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu, por oito votos a três, abrir ação penal e tornar Renan réu pelo crime de peculato (Foto: Internet)

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

O ministro atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

LEIA MAIS

Senai Pernambuco abre vagas para cursos de férias

senai-petrolina
O SENAI Pernambuco abre as inscrições para os Cursos de Férias – Janeiro 2017. Um total de 88 cursos de curta duração, sendo 3 deles desenvolvidos a distância, em várias áreas do conhecimento e que irão promover melhorias no currículo ou mesmo incentivar o empreendedorismo para quem quer dar uma guinada na carreira.
Serão ofertadas 1.670 vagas distribuídas entre os cursos que serão realizados nas Unidades do SENAI de Araripina, Areias, Cabo, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão, Paulista, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Santo Amaro. Inscrições nas Unidades onde os cursos serão realizados.
Os cursos são curtos e os valores bastante acessíveis, a partir de R$ 42,56 reais. Entre os destaques dessa edição estão os cursos de Sorvetes Artesanais (09/01), Modelagem Básica de Fantasias de Carnaval (09/01) e Customização de Adereços para Carnaval (23/01), a serem realizados no SENAI Paulista; Técnicas para Entrevista de Emprego (9 e 23/01) e Confecção de Bolsas Artesanais (23/01), que acontecerão em Garanhuns; Fabricação de Pizzas (16 a 20/01); além de Coaching: Liderança Revolucionária Transformando Equipes (23/01), no SENAI Santa Cruz do Capibaribe.

Cansado de não ter o problema resolvido, proprietário adesiva carro e protesta em frente a estabelecimento

Homem cansou de ser atendido e não ter problema solucionado.

Homem cansou de ser atendido e não ter problema solucionado.

Após três anos tentando realizar reparos no veículo, o proprietário de um carro em Petrolina (PE), resolveu protestar em frente da concessionária de uma maneira inusitada: adesivou o carro estacionou bem em frente ao estabelecimento.

Segundo informações, o proprietário adquiriu o veículo em outubro de 2013, com 30 dias de uso, o comprador percebeu que o carro não passava dos 90km/h. Como o problema foi percebido ainda dentro do prazo de garantia, o mesmo pediu reposição do veículo, porém, segundo informou, ele recebeu o mesmo veículo consertado.

Com o tempo outro problemas foram surgindo como: som que desligava só quando o carro estava em movimento, alerta de pressão de óleo que aparecia constantemente, entre outros, até que um dia não ligou de forma alguma, em uma viagem realizada em Fortaleza (CE). Após mais de 20 entradas em autorizadas, o dono do carro cansou da falta de solução e resolveu protestar em frente de onde comprou o veículo.

Receita deve liberar esta semana consulta ao último lote do IR 2016

O prazo para entrega da declaração termina nesta sexta/Imagem ilustrativa

/Imagem ilustrativa

A Receita Federal deve anunciar nesta semana a liberação para consulta do último lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para os contribuintes incluídos na lista será feito no próximo dia 15.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte terá que acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

LEIA MAIS

Caso Beatriz: quinto card divulgado afirma que suspeito tinha sido visto por funcionária


O quinto card divulgado pela família de Beatriz, assassinada em dezembro do ano passado, informa o tempo que o suspeito ficou na área do bebedouro. Segundo testemunhas, foram cerca de 20 minutos até Bia ir beber água.

Segundo a publicação, outras crianças foram abordadas enquanto bebiam água. E afirma que uma funcionária viu uma pessoa com atitude suspeita na área do bebedouro e fugiu com receio dele, não alertando aos demais sobre  o fato.

Manifestação de Fé

Neste sábado (10), será realizada uma “Manifestação de Fé” cobrando as autoridades policiais resultados das investigações. Nesta data, fará um ano do assassinato da menina Beatriz Mota, o crime continua sem punição. O ato terá concentração em frente ao colégio, localizado em frente a praça da Catedral de Petrolina (PE), a partir das 19h.

Bia, como era chamada, foi assassinada ano passado durante uma festa de formatura em um colégio particular de Petrolina (PE). O corpo da menina foi encontrado em um depósito, próximo ao local onde era realizada a cerimônia, com vários golpes de faca.

LOA é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Petrolina

(Foto: blog Waldiney Passos)

Uma das emendas propostas chamou a atenção de quem acompanhava as discussões sobre o projeto. (Foto: blog Waldiney Passos)

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada, na manhã desta segunda-feira (5), durante a sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE). Todos os 17 vereadores que estavam presentes na sessão votaram pela aprovação do projeto.

Uma das emendas propostas gerou uma confusão e chamou a atenção de quem acompanhava as discussões sobre o projeto. A emenda, que tratava sobre a alteração do remanejamento aprovado na LDO de 20% para 40%, foi o principal ponto de discussão dos vereadores.

Alguns vereadores alegaram que não poderia haver essa alteração, enquanto outros afirmaram que a alteração era legítima e estava de acordo com a legislação federal. Em breve mais informações.

Lei Orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) define as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas naquele ano e  disciplina todas as ações do Governo Municipal.

Homem embriagado é preso após atropelamento na Orla I, em Petrolina

sirene-policiaUm homem foi preso neste domingo (4) após dirigir embriagado e atropelar uma pessoa na Avenida Cardoso de Sá, Orla I, em Petrolina (PE).

A Polícia Militar foi até o local e verificou o acontecimento, porém, a vítima já havia sido conduzida por uma unidade móvel do SAMU até o Hospital Universitário. O acusado, que apresentava sintomas de embriaguez, permaneceu no local.

O imputado realizou o teste do etilômetro, que constatou a embriaguez, e foi conduzido até a 1ª DP por crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante delito.

Moradores do Parque Massangano reclamam da falta de energia e descaso da Celpe

O impacto no bolso dos clientes se dará a partir do dia 29 de abril, quando a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará autorizada a aplicar o incremento/Foto: Paulo Almeida

Moradores do bairro Parque Massangano em Petrolina, reclamam da falta de energia desde ontem às 23:30 e do descaso da Celpe.

Segundo relatos de moradores, desde o momento que ficaram sem o fornecimento de energia, tentam contato com a companhia para saber as razões da interrupção do serviço e previsão de quando será restabelecido e se quer, têm suas chamadas telefônicas atendidas o que tem causado muita indignação por parte dos usuários.

A redação do blog Waldiney Passos tentou contato com a Celpe também sem êxito.

Caso Beatriz: quarto card questiona reforma de sala de Ballet do colégio dias após o crime

15284177_668698619978944_2071031132053729838_nO quarto card divulgado pela família da garota Beatriz Mota faz um questionamento sobre um assunto que não havia sido divulgado: a reforma da sala de Ballet do Colégio Maria Auxiliadora.

Segundo a postagem feita no grupo do Facebook, “Beatriz clama por justiça”, o local exato da execução do crime ainda não foi encontrado pela perícia. Contudo, dias após o crime, a sala de Ballet, que fica próximo ao bebedouro, passou por uma reforma que, aparentemente, não era necessária.

 

Corpo de homem é encontrado no Sítio Juá, em Rajada

 (Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Na manhã deste domingo (4), o corpo de um homem foi encontrado no Sítio Juá, localizado em Rajada, distrito de Petrolina (PE). A vítima era Marcos Antônio da Silva, de 41 anos.

Segundo o filho da vítima, Cícero Antônio da Silva, seu genitor havia saído de sua residência desde o dia 29 de novembro para tentar reatar com sua ex- esposa que reside no Sítio Juá. Segundo informações, a vítima era alcoólatra e sofria de epilepsia.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima aparentemente teve morte natural, já que não foi encontrado nenhum sinal de violência no seu corpo. As equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal foram acionadas para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na Vila R-4, zona rural de Petrolina

14700543133130policiaUm homem foi assassinado neste final de semana na Vila R-4, próximo ao Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina (PE). A vítima, Gildeton José de Brito, de 40 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, efetuados por dois elementos não identificados.

Os policiais foram acionados e ao chegarem no local constataram a veracidade do fato e encontrou o corpo da vítima em um bar de sua propriedade. Segundo informações, os criminosos fugiram em uma motocicleta Bros de cor preta. A Polícia Militar fez diligências no local para encontrar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local juntamente com a equipe do Instituto de Criminalística para realização da retirada do corpo e da perícia do local .