
Nesta segunda-feira (12), às 19h, acontece a aula inaugural da primeira turma do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac em Petrolina (PE). Na oportunidade, estudantes e autoridades convidadas conhecerão mais sobre os investimentos da Faculdade Senac na cidade, e o funcionamento do curso em uma palestra de boas-vindas.
A solenidade contará com a participação da diretora regional do Senac Pernambuco, Valéria Peregrino Fernandes; o diretor da Faculdade Senac Pernambuco, professor Carlos Calado; o diretor de Administração e Finanças, Regivan Dantas; a diretora de Operações, Maria Goretti Gomes; o diretor de Educação Profissional, Eliézio Silva; representantes da Fecomércio-PE e do Sesc. Também foram convidadas autoridades municipais, como prefeito Miguel Coelho e secretários, representantes de vinícolas, bares e restaurantes da cidade.
“O Vale do São Francisco tem crescido no segmento de gastronomia, e a Faculdade Senac chega para contribuir com uma evolução ainda maior na prestação desse serviço, formando pessoas para o desenvolvimento regional, nacional e, quem sabe, até fora do Brasil. Esse é um curso muito esperado que vai atender diretamente às necessidades da região, que é um polo gastronômico e econômico. A gente acredita muito no poder e na força dessa formação para o desenvolvimento regional sustentável no segmento de gastronomia”, destaca o diretor da Faculdade Senac, Carlos Calado.