Aerosmith faz show no Recife em outubro

Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns/Foto: divulgação

Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns/Foto: divulgação

 A banda americana Aerosmith confirmou a passagem pelo Brasil com a turnê Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016 em outubro deste ano. As apresentações foram marcadas em Porto Alegre no dia 11, São Paulo no dia 15, e Recife encerra a etapa brasileira no Classic Hall, no dia 21. Esta será a sexta passagem dos Bad Boys de Boston, como ficaram conhecidos no início da carreira, pelo país.

Desde os anos 70, o Aerosmith criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada Dream On e a fusão do rock com o rap de Walk This Way. Nos anos 90 conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso I Don’t Want to Miss a Thing e a divertida Pink.

Em 2000, a banda liderada por Steven Tyler entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso Jaded. Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns, colecionou prêmios e fez shows com ingressos esgotados nas principais cidades do mundo.

A Mercury Concerts, produtora responsável pelos shows no Brasil, anunciará em breve a data de início das vendas e preços dos ingressos.

Com informações do JC online

Júlio Lossio Filho defende investimentos na festa do São João do Vale

juliolossiofilho

“A cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade”, afirma Júlio Lossio Filho (Julinho).

Inconformado com as críticas por parte de alguns vereadores e populares ao montante que será gasto pela prefeitura de Petrolina com a realização da festa do São João do Vale,  o filho do Prefeito Julio Lossio, Julio Lossio Filho, usou sua conta nas redes sociais para justificar a grandiosidade do evento que segundo ele só no ano passado fez circular na cidade cerca de R$ 140 milhões.

 “Eii, você que criticou ou viu alguém criticando o ‪#‎SãoJoãoDoVale2016‬… Vem cá, vamos conversar. Para os que olham apenas a grade do São João pode até ficar a impressão de que “é muito dinheiro público desperdiçado em festa”, mas vamos aos fatos: Você sabia que ano passado a prefeitura de Petrolina gastou 4,8 milhões de reais no São João? Pois, é. Mas você também sabia que só o São João do ano passado fez circular na economia da nossa cidade 140 milhões de reais? Ou seja, a cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade. Sem falar que quando o dinheiro circula, a prefeitura arrecada com ISS e ICMS, fazendo todo aquele dinheiro que foi gasto retornar aos cofres públicos. O São João beneficia desde o grande dono de hotel ao pequeno ambulante. Isto é, além de trazer alegria para a nossa cidade, incentivar o turismo, o comercio e a cultura local, a nossa festa também oferece a oportunidades de todos ganharem, seja se divertindo, em meio a tantos problemas do dia a dia, seja trabalhando e faturando. Mas você sabe como a Prefeitura de Petrolina, mesmo com o Brasil em crise, consegue ter dinheiro para realizar essa festa? Porque as finanças da nossa cidade estão organizadas. Essa foi a ÚNICA gestão da história de Petrolina que NUNCA atrasou o pagamento do salário dos servidores municipais. Não há também o que se falar em ser um bom São João por ser ano de eleição. Basta pegar as grades de todos os anos anteriores e perceber que temos feito uma festa crescente, grandiosa e que já conquistou seu posto entre os maiores do mundo. E, além de tudo que eu já disse, você sabe o porquê temos que comemorar? – Porque nossa cidade e nosso povo merecem: – Porque temos que o maior programa habitacional do Brasil. Porque temos o maior programa de educação infantil do país. Porque somos a cidade que mais avançou na Educação do Estado e hoje temos o IDEB melhor do que 20 capitais do país. Porque Petrolina hoje possui a 2ª maior cobertura de saúde da família do Brasil.  Porque quando o prefeito Julio Lossio assumiu a prefeitura, tínhamos 10 médicos na saúde básica e hoje já são 90 médicos. Isso mesmo.
Júlio Lossio Filho (Julinho)

Reunião discute logística para o revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina

Vários órgãos estão envolvidos nos eventos que envolvem a passagem da Tocha Olímpica por Petrolina/Foto: Gilson Pereira

Vários órgãos estão envolvidos nos eventos que envolvem a passagem da Tocha Olímpica por Petrolina/Foto: Gilson Pereira

A comissão organizadora do revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina, formada por membros da Prefeitura Municipal, se reuniu durante esta semana para definir, discutir e deliberar as ações necessárias para receber o evento, no dia 26 de maio. Além do revezamento da tocha, a cidade será sede também de um evento de celebração pelos Jogos Olímpicos que  acontecerão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em agosto. Das mais de 300 cidades que vão receber a chama olímpica, apenas 82 foram selecionadas para ter eventos festivos, e Petrolina integra essa lista.

Durante a reunião, foram discutidas questões como organização do trânsito, estrutura e atrações do evento de celebração, assistência médica ao longo do trajeto do percurso e na praça de celebração e outros aspectos para garantir que o evento aconteça de forma segura. Discutiram essas questões representantes da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão;AMMPLA, SAMU, Ordem Pública e secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Educação, Esportes e Cultura. A Tocha Olímpica vai percorrer 21km em Petrolina e cerca de 100 condutores vão participar do revezamento. O trajeto se encerra na orla da cidade, onde acontece o evento de celebração.

Com informações da ASCOM

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Belém do São Francisco não gaste com festa

Mano walter Marília

Mano Walter e Marília Mendonça atrações da festa de emancipação política de Belém do São Francisco-PE

Programada para o dia 7 de maio, com atrações de peso como Marília Mendonça e Mano Walter, a festa de emancipação política de Belém do São Francisco pode não ser realizada. Isso porque o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação para que a administração municipal evite gastos com o evento enquanto não quitar o pagamento de todos os servidores municipais.

Até o momento, segundo o MPPE, a prefeitura não pagou os salários dos servidores da educação, o que deveria ser feito até o dia 10 de abril. O prefeito Gustavo Caribé deve informar ao Ministério Público, até o dia 2 de maio, se pretende cumprir a recomendação. Caso efetue os gastos sem regularizar o pagamento dos servidores, o prefeito cometerá uma infração administrativa.

A Prefeitura de Belém do São Francisco pretende manter o evento, pois já entrou em contato com o Minisério Público e afirmou que a festa não compromete o pagamento da folha dos servidores, já que é realizado em parceria com o Governo do Estado.

Com informações do Blog Alvinho Patriota

Sete atrações já estão definidas para o São João de Senhor do Bonfim

logo-são-joão-2016

Uma das festas mais tradicionais do interior da Bahia, o São João de Senhor do Bonfim, já tem data certa: será entre os dias 23 e 26 de Junho no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade). A Prefeitura do município já decidiu, inclusive, qual será o tema do evento este ano: “Traga o seu amor e a sua alegria para o maior São João da Bahia’.

“Queremos dividir o amor e a alegria com todos que vierem à nossa cidade. O São João é uma festa familiar, uma festa para reencontrar amigos, para dançar, comer comidas típicas de nossa região e conhecer novas pessoas”, pontua o prefeito Edivaldo Correia.

De acordo com o site oficial da prefeitura, sete atrações já estão confirmadas: Bruno e Marrone, Forró Pega Leve, Mano Walter, Victor e Leo, Flávio José, Chambinho do Acordeon, Léo Magalhães.

 

São João do Vale será lançado na próxima terça (19)

Programação do São João do Vale é sempre aguardada com muita expectativa

Programação do São João do Vale é sempre aguardada com muita expectativa

Um dos períodos mais esperados do ano pelo sertanejo, sem dúvida, é o dos festejos juninos. Aqui em Petrolina não é diferente. E na próxima terça(19), o prefeito Julio Lossio recebe a imprensa regional durante um café da manhã, quando será lançado oficialmente, o São João do Vale 2016. De acordo com informações da prefeitura, o evento vai homenagear Oswaldo Coelho, que faleceu no ano passado.

O Blog Waldiney Passos vai marcar presença e trazer todas as informações para vocês! Aguardem!

 

Banda Pega Leve comemora 15 anos em grande estilo

Cezinha, Glaucia Lessa, Mel Rios, Adréa Vitória, Kinho Callou, André Mendes e Benil são algumas das atrações que irão dividir o palco com a banda Pega Leve nesta sexta-feira (15), na casa de eventos Zé Matuto, na grande festa dos 15 anos desta que é uma das melhores bandas do autêntico forró da região.

No vídeo Elisson Castro convida todos para participarem deste momento único e parabeniza nosso Blog pelo trabalho realizado.

Participação da PM no evento Caprishow, em Dormentes, é discutida durante reunião

Segurança durante Caprishow foi discutida durante reunião no 5 BPM

Segurança na Caprishow foi discutida durante reunião no 5 BPM

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar deve intensificar o policiamento ostensivo e preventivo durante a realização da 11ª edição do Caprishow, feira de caprinos e ovinos que acontece no município de Dormentes, entre os dias 20 e 22 de Maio. O evento atrai um número muito grande de turistas de toda a região, que além de participarem das atividades técnicas, aproveitam para curtir a extensa programação cultural que inclui shows de artistas regionais e nacionais.

Nesta quinta (14), o comandante da PM em Petrolina, tenente coronel Ricardo Peres, recebeu o prefeito de Dormentes, Roniere Reis, para discutirem sobre a logística de segurança pública que será implementada nesta edição.

De acordo com a assessoria de comunicação do 5º BPM, o comandante já se prontificou em apoiar o evento, que movimenta toda a região. Vários criadores de caprinos e ovinos aproveitam a ocasião para comercializar seus animais.

Com informações do 5º BPM

Prefeitura de Petrolina fará uma semana de homenagens as mulheres

dia da mulher pmp

O Dia Internacional da Mulher que será comemorado na próxima terça-feira (8), será um momento festivo para as mulheres de Petrolina, que farão uma caminhada pelo centro da cidade, lembrando os direitos das mulheres.

A programação seguirá durante toda a semana, onde mais eventos estarão rememorando a luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), já deram o pontapé inicial com atividades em Rajada, nos Residenciais Monsenhor Bernardino e Nova Petrolina, onde fizeram oficina de beleza, cadastros e recadastros nos Programas Sociais, Atividades Físicas e palestras socioeducativas.

A programação semanal será voltada ao universo feminino, com várias temáticas alusivas às mulheres. A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania  e Secretaria executiva da Mulher farão em parceria coma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e diversas outras entidades, momentos que proporcionarão alegria em uma semana toda especial para as  mulheres.

Roseane Farias, secretaria executiva da Mulher disse que a semana será,entre outras  coisas, um momento de divertimento com gritos de alertas para a política pública voltada para as mulheres.

“O que estamos pretendendo alem de oferecer divertimento, fazer com que as mulheres tomem posse de seus direitos, e assim possam alcançar o objetivo de uma vida melhor. Será uma semana divertida,porém daremos nosso grito de alerta para a sociedade”, frisou.

O prefeito Julio Lossio, falou que as mulheres que são a maioria no país ,precisam sim, de mais respeito  e dignidade.
“ Eu acredito no potencial existente nas mulheres,e sei muito bem que elas são capazes de ir muito mais além quando se propõe a realizar uma tarefa. O Brasil já tem menos homens e mais mulheres , isso é relevante e só nos faz crer que precisamos investir nas mulheres, com cursos profissionalizantes, com melhoria de renda, com direitos iguais” , explicou o prefeito.

O Brasil tem mais mulheres do que homens. São 51,5% – de  mulheres e  homens – 48,5% do total. O sexo feminino não apenas é mais expressivo – são 5,8 milhões de mulheres a mais. É o que revela a PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A população feminina no Brasil cresceu 14% .

Para  saber mais detalhes sobre a Programação da Semana da Mulher, ligar para a Secretaria Executiva da Mulher, ou se dirigir para a Rua Santa Cecília,nº 35 ,Centro- Petrolina.

Com informações da Assessoria de Cidadania

Sindsemp realiza baile de carnaval no próximo domingo

carnaval_DA_FAMILIA_SINDSEMP

Uma festa para servidor nenhum botar defeito, assim promete a diretoria do Sindsemp que irá promover no próximo domingo (07), a partir das 11h, seu baile de carnaval. Os servidores vão pôr a fantasia e se render ao frevo, aos antigos sucessos ritmados pelo axé music e as machinhas de carnaval, no Clube do Servidor.

O organizador da folia momesca, Antônio Rodrigues, assegura que toda a organização e estrutura estão sendo pensadas especialmente para alegrar o servidor e familiares numa festa dançante e cheia de atrativos. “É um carnaval tradicional, direcionado especificamente para as famílias, quando na oportunidade reviveremos os grandes carnavais de Petrolina”, informa.

O ambiente será devidamente decorado com as cores da alegria. “Tudo isso para receber bem os servidores e seus familiares”, convida Rodrigues.

Prefeitura entrega hoje 13ª AME Saúde da Família em Petrolina

Ame Vila Mocó

A gestão Julio Lossio inaugura nesta terça-feira (02), às 19h, a AME Amália Granja de Alencar, no bairro Vila Mocó, totalizando 13 unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família. A nova AME atenderá 14.261 pessoas nos bairros Centro, Vila Mocó e Km-2.

Com duas equipes de saúde da família, a população contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços e agentes comunitários de saúde.

A AME Josefa de Souza Silva funcionará de segunda a sexta, de 7h às 17h, com os principais serviços de saúde: médico, de enfermagem, odontológico, farmacêutico, psicológico, educação física, nutrição, fisioterapia, marcação de exames, além de grupos para idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos.

Homenageada

Amália Granja de Alencar nasceu em 7 de agosto de 1906, na Fazenda Lagoa da Pedra, no município de Santa Maria da Boa Vista. Desde muito cedo descobriu sua vocação para cuidar da saúde das pessoas e tornou-se uma parteira e rezadeira muito solicitada na região.

Dona Amália faleceu em 1997, aos 91 anos, totalmente ativa, trabalhando, lendo, escrevendo, aconselhando e sorrindo.

 

Carnaval de Pertrolina: ambulantes serão cadastrados na próxima semana

Jorge Assunção

Mesmo sem definir ainda quais as atrações do carnaval de Petrolina, que acontece de 6 a 9 de fevereiro. a gestão municipal está convocando os vendedores ambulantes que pretendem comercializar comidas e bebidas no percurso para participarem de cadastramento gratuito, que será feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, localizada no pavimento térreo do Centro de Convenções, nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 8h às 12h.

Somente os ambulantes submetidos a capacitação, oferecida pela Prefeitura de Petrolina, estarão aptos a participar do cadastramento, inclusive o comprovante desta capacitação  deve ser apresentado juntamente com o comprovante de residência, além de cópias de RG e CPF.

Os atendimentos serão organizados por ordem de chegada, mediante distribuição de fichas. “Esta organização prévia dos ambulantes que vão ocupar as ruas, comercializando seus produtos, é de extrema importância para orientarmos todos eles sobre seus postos de trabalho e também dar mais conforto aos foliões”, avalia o secretário Jorge Assunção. Jorge destaca ainda a necessidade de que ambulantes cheguem cedo nos dias do cadastro. “Temos uma quantidade limitada de fichas para atendimento, então, os ambulantes devem chegar cedo à nossa Secretaria”, reforça Assunção.

Nos dias de carnaval, os vendedores cadastrados serão distribuídos entre a Av. Joaquim Nabuco, Praça 21 de setembro e Praça do Centenário (Igreja Matriz). Mais informações pelo número (87)3862-9261.

Carnaval: Lavagem do bairro Atrás da Banca será no próximo domingo (31)

20160127165736

A prévia de carnaval promete sacudir o bairro Atrás da Banca em Petrolina no próximo domingo(31). O convite está sendo feito pelo vereador Ronaldo Cancão através das redes sociais. Enquanto a prefeitura não divulga a programação para a festa momesca os foliões petrolinenses realizam por conta própria a alegria do povo.

Sem programação definida prefeitura garante que haverá carnaval em Petrolina

carnaval

O carnaval de Petrolina, em 2016, ainda não tem programação definida, mas a gestão municipal garante que a festa vai acontecer. A justificativa, oferecida pela Prefeitura sobre não ter divulgado a programação a poucas semanas do início da folia de momo, é a dependência do governo do estado, para definir quais as atrações serão encaminhadas para cidade. O processo fica a cargo da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE, que convoca representantes das cidades pernambucanas, para escolha das atrações musicais e culturais que devem ser destinadas para a cidade. Alguns petrolinenses se queixam que, nos últimos anos, Petrolina tem sido uma das últimas cidades a serem convocadas, ficando com poucas opções para escolha de atrações.

Por outro lado, a Prefeitura reforça também que o planejamento financeiro, com a estimativa dos recursos municipais que serão investidos na festa, já está em fase avançada e ressalta que a estrutura e percurso da festa deve seguir os moldes dos últimos anos, com polos na praça 21 de setembro e orla. Agora é esperar pela programação e preparar a fantasia para cair no frevo. (Danielnoblog)

Jornalista Adalberto Barbosa confirma feijoada do Dadau para este domingo

DADAU

Apesar das condições climáticas adversas o organizador da Feijoada do Dadau, jornalista Adalberto Barbosa, confirmou em sua página no Facebook a realização do evento neste domingo (17).

Devido as fortes chuvas parte da estrutura da festa programada para acontecer na chácara Bougainville, Juazeiro-BA, desabou no início da tarde deste domingo e muitas pessoas chegaram a compartilhar nas redes sociais a informações sobre o possível cancelamento do evento.

Agora a pouco o próprio Dadau (Adalberto Barbosa) postou um vídeo ratificando a realização da feijoada hoje com abertura às 19h.

91929394