Sistema de abastecimento de água é suspenso em Vermelhos, Lagoa Grande

(Foto: Ilustração)

O início da manutenção está previsto para às 12h desta quinta-feira (8). (Foto: Ilustração)

A população da localidade de Vermelhos, em Lagoa Grande, terá o sistema de abastecimento de água suspenso devido a uma intervenção da Compesa entre os dias 8 e 10 de setembro. A empresa vai realizar a manutenção de filtros e garantir melhorias para a estação de tratamento de água do local.

O início da manutenção está previsto para às 12h desta quinta-feira (8), quando o abastecimento da comunidade será suspenso. A previsão é de que o sistema seja reativado às 5h do sábado (10), quando a distribuição de água será normalizada gradativamente.

Com informações da ASCOM

 

Em seminário, Gonzaga ressaltou a importância dos caminhoneiros para o crescimento do país

(Foto: Internet)

Gonzaga afirmou que os caminhoneiros são necessários ao crescimento econômico do país. (Foto: Internet)

Durante  XVI Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, que aconteceu ontem (31), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) cobrou maior incentivo do Governo no transporte rodoviário de cargas. Patriota é o autor do requerimento para realização do evento, assim como nas edições anteriores.

Gonzaga afirmou que os caminhoneiros são necessários ao crescimento econômico do país. “Parar o Brasil não é tão fácil, mas se os caminhoneiros pararem, o País certamente enfrentará uma série de dificuldades”, afirmou.

O parlamentar fez uma comparação com os últimos dois anos para evidenciar a necessidade e a importância desse serviço. Gonzaga citou a crise pela qual o País passa, que obrigou muita gente a comer menos. “Bastou isso para diminuir o número de caminhões nas estradas”, disse.

Com informações da ASCOM

Vazamento de água interrompe abastecimento em alguns bairros da cidade

Fornecimento interrompido em vários bairros da cidade. Foto: Arquivo

A Compesa informa que devido a um estouramento, na manhã de hoje(25), na Avenida da Integração, em uma rede de grande porte, o sistema de abastecimento d’água está suspenso em alguns bairros da cidade de Petrolina. São eles: Centro, Vila Eduardo, Loteamento Recife, Vila dos Ingás, Vila Marcela, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Alto Cheiroso, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Henrique Leite, São José, Pedro Raimundo, Quati, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras e Vila Mocó.

Também estão com o fornecimento interrompido os bairros: Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Carolina, Dom Avelar, São Joaquim, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Pedra Linda,Vale Dourado, Vila Esperança e Condomínio Mais Viver.

As equipes da Companhia já estão no local realizando o conserto da tubulação e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até a manhã desta sexta-feira(26) quando o abastecimento será normalizado gradativamente.

Ascom

Abastecimento de água será interrompido em alguns bairros de Petrolina (PE) amanhã

(Foto: Ilustração)

A Compesa informou que a previsão é que às 17h o serviço seja concluído. (Foto: Ilustração)

Oito bairros terão o fornecimento de água interrompido nesta segunda-feira (22) na cidade de Petrolina (PE). A intervenção será feita para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) interligue a tubulação no bairro Vila Débora, Zona Leste da cidade.

Durante a execução dos serviços, o fornecimento será interrompido nos bairros: Monsenhor Bernardino, Santa Bárbara, Vivendas, Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Débora, Vila Carolina e Padre Cícero.

A Compesa informou que a previsão é que às 17h o serviço seja concluído, quando o sistema será religado e o abastecimento deve ser normalizado gradativamente.

Humberto Costa critica transferência de gestão de recursos da seca para o DNOCS

(Foto: Internet)

O senador lembrou que esse gerenciamento havia sido colocado nas mãos dos governadores pela presidente Dilma Rousseff. (Foto: Internet)

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou a medida provisória que transfere para o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) a gestão dos recursos destinados ao enfrentamento dos efeitos da estiagem.

O senador lembrou que esse gerenciamento havia sido colocado nas mãos dos governadores pela presidente Dilma Rousseff, que entendia que eles conhecem melhor as necessidades de seus estados e sabem onde melhor aplicar os recursos para combater os efeitos danosos da seca.

Humberto Costa disse que o governo liberou R$ 790 milhões para o DNOCS, para socorrer os estados nordestinos afetados pela seca que já dura cinco anos. Ele observou que esse dinheiro será gerido pelo PMDB, que sempre fez indicações para o DNOCS. Para o senador, os recursos serão usados para fins eleitorais.

LEIA MAIS

Pernambuco pode ficar sem gasolina a partir desta segunda-feira

gasolina

Os trabalhadores são contra a privatização da BR distribuidora. (Foto: Ilustração)

O abastecimento de combustível no Estado de Pernambuco está comprometido devido a greve dos trabalhadores da BR distribuidora. No Terminal de Suape (Teape), onde se localizam pontos de abastecimento da BR, Shell, Ipiranga, Esso e Texaco, cerca de 80 trabalhadores pretendem suspender 70% das operações a partir das 0h de segunda-feira (15).

Os trabalhadores são contra a privatização da BR distribuidora, que foi anunciada pela Petrobras dentro do seu plano de desinvestimento. O movimento acontece em vários estados e não tem data para acabar.

LEIA MAIS

Em Cabrobó, agricultores pedem a liberação da água da barragem de Tucutu

(Foto: Ilustração)

Um grupo de agricultores já esteve com o vice-governador Raul Henry. (Foto: Ilustração)

Os agricultores da região do Riacho Grande, na cidade de Cabrobó (PE), estão aflitos com a escassez de água que atinge a região, já que o volume da barragem de Terra Nova não está conseguindo abastecer as áreas dos agricultores.

Um grupo de agricultores já esteve com o vice-governador Raul Henry e na oportunidade entregaram um abaixo assinado que buscava a intervenção buscando a abertura das comportas da barragem de Terra Nova para liberar água para o leito do Riacho Grande.

LEIA MAIS

Alguns bairros em Juazeiro ficam sem água amanhã

(Foto: Ilustração)

A interrupção do serviço acontece para que haja a troca do rolamento da bomba. (Foto: Ilustração)

Segundo comunicado do SAAE, o abastecimento de água será interrompido nesta terça-feira (9), das 8h30 às 12h, para os moradores dos bairros João XXIII Alto do Cruzeiro, Monte Castelo, Monte Serrat, Alto do Alencar, Dom Thomaz, Barranqueiro, Rua 01, 02 e 03, Tabuleiro e Condomínios Mais Viver, Viver Villages, no São Geraldo, em Juazeiro (BA).

A interrupção do serviço acontece para que haja a troca do rolamento da bomba que abastece esses locais, localizada na Subestação de Piranga.

 

Moradores em povoados de Petrolina estão sem água há três meses

torneira pingando agua

Moradores estão há três meses sem água. (Foto: Ilustração)

Os moradores das comunidades de Terra nova e Serrinha em Petrolina (PE) estão há aproximadamente três meses  sem abastecimento de água. A reclamação principal é o serviço doméstico que se acumula devido à falta de água. As comunidades têm recebido águas através de compras de água de carros-pipa.

A agricultora Márcia Patrícia Maria da Silva chama a atenção do poder público. “A gente quer água na torneira e agora a gente tem que comprar água em carro-pipa e está vindo muito caro”.

LEIA MAIS

Novas demolições põe fim ao CEAPE em Petrolina (PE)

(Foto: Blog Vinícius de Santana)

CEAPE é totalmente demolido em Petrolina (PE). (Foto: Blog Vinícius de Santana)

Ontem (30) novas demolições no Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE) foram ordenadas pela prefeitura da cidade. Todas as edificações que restavam foram destruídas.

Segundo a equipe da prefeitura, havia uma autorização para retirada de permissionários que resistiam ao ato e que ainda estavam ocupando o CEAPE. Os permissionários informaram que não houve sequer uma aviso para que eles retirassem suas mercadorias e outros pertences do local.

De acordo com a prefeitura, o local servirá para a construção de um Centro Administrativo da Prefeitura onde todas as secretarias serão reunidas. Os permissionários afirmaram que irão recorrer à justiça.

Vazamento dificulta abastecimento de água na Areia Branca, em Petrolina

size_810_16_9_agua-torneira

O abastecimento voltará ao normal ainda hoje (28). (Foto: Ilustração)

O rompimento de uma rede de distribuição de água, que fica na Avenida Paraíba, na Areia Branca, em Petrolina (PE), interrompeu o abastecimento em alguns bairros da cidade.

A Areia Branca, Cohab 1, 2 e 3, o José e Maria e o Maria Auxiliadora são os bairros que estão com a distribuição de água comprometida.

A Compesa informou que já iniciou a obra de reparação e que a conclusão do serviço está prevista para as 16h de hoje (28), quando o abastecimento será normalizado.

Comunicado: falta de água em alguns bairros de Juazeiro

Vai faltar água em alguns bairros de Juazeiro (BA). (Foto: Arquivo)

Vai faltar água em alguns bairros de Juazeiro (BA). (Foto: Arquivo)

O SAAE elaborou um comunicado informando aos usuários dos bairros Maringá, Country Clube, Alto da Maravilha, Piranga, Muçambé, Lomanto Júnior, Santo Antônio, Jardim Vitória, Condomínios Santo Antônio e Paulo VI, que, nesta quarta-feira (27), está faltando água devido ao rompimento da rede de água de 150 milímetros, localizada na Avenida São João em frente ao Armazém Caffé. O serviço de reparação já teve início, mas não tem previsão de término.

Procurador Geral de Petrolina envia carta aberta à população sobre a desídia da Compesa com o município

(Foto: Internet)

“A atitude antiprofissional da Companhia denota a falta de compromisso do órgão em sanar uma questão que já foi deliberada pela maior instância da justiça brasileira”. (Foto: Internet)

Após a desistência da direção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de fazer uma reunião com o Procurador Geral do Município de Petrolina, o Dr. Fábio Lima resolveu fazer uma carta aberta aos cidadãos petrolinenses a fim de mostrar a desídia da empresa com o município de Petrolina. A reclamação principal do Procurador gira em torno da falta de compromisso da direção com os compromissos firmados com ele.

Confira a carta:

“Enquanto Procurador Geral do Município de Petrolina, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, agendamos uma reunião com a direção da Compesa, sediada na capital Pernambucana, para tratar sobre a transição dos serviços de saneamento, água e esgoto, fornecidos aos munícipes de Petrolina. Por determinação do Supremo Tribunal Federal, estes passam a ser de responsabilidade do município, deixando de ser do estado.

A reunião, agendada e confirmada com antecedência, aconteceria hoje (7/7), contudo, as tratativas entre município e Compesa foram frustradas. Ao chegar no prédio da Companhia, fui informado que a reunião estaria suspensa, sem aviso prévio ou justificativa plausível, uma vez que o argumento oferecido para o cancelamento do encontro foi compromissos pessoais da diretoria.

LEIA MAIS

SAAE renova rede de abastecimento de água no bairro Novo Encontro

(Foto: ASCOM)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) iniciou o serviço na semana passada. (Foto: ASCOM)

Uma nova rede de distribuição de água foi implantada na rua Nova Juazeiro, no bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) iniciou o serviço na semana passada e já foram acrescentados 70 tubos, em um total de 2.000 metros de tubulação de 60 milímetros.

“O SAAE tem realizado também a substituição das redes de água, porque busca evitar o desperdício, otimiza a distribuição e minimiza as perdas de água. A equipe está trabalhando para levar conforto a toda população de Juazeiro”, afirmou a nova diretora-presidente do órgão, Jadeilma Vieira.

Moradores demonstraram satisfação com a realização do serviço e agradeceram a preocupação com a distribuição de água para o bairro  Novo Encontro e redondezas.

LEIA MAIS

Compesa realiza intervenção e Afrânio, Rajada e Dormentes ficam sem água nesta terça

Vai faltar água em parte do dia no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro(BA)/Foto:ASCOM

O abastecimento de água, em Rajada, Afrânio e Dormentes, além das localidades rurais abastecidas pela adutora, será suspenso. (Foto: Arquivo)

A partir das 8h desta terça-feira (28) a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fará uma intervenção na adutora Maria Tereza Coelho para consertar vazamentos que se espalham em toda rede de distribuição. Com isso o abastecimento de água, em Rajada, Afrânio e Dormentes, além das localidades rurais abastecidas pela adutora, será suspenso.

A previsão é que até às 19h o serviço esteja concluído e o sistema de abastecimento volte a distribuir normalmente água para a população.

Com informação da ASCOM

44454647