Av. Adolfo Viana e Orla 1 de Juazeiro ficam interditadas neste sábado

(Foto: Ilustraçâo/Internet)

(Foto: Ilustraçâo/Internet)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que neste sábado (22), a partir das 6h, a Avenida Adolfo Viana e a Carmela Dutra (Orla I) da cidade de Juazeiro (BA) estarão interditadas em virtude da 6ª caminhada Outubro Rosa de combate ao câncer de mama.

A CSTT pede a cooperação dos condutores para não estacionarem nas vias interditadas para não correr o risco de ser removido e levado ao pátio da Companhia, situada na Rua Oscar Ribeiro. Essa ação se faz necessária para não causar transtornos aos pedestres e também aos motoristas e motociclistas. As vias voltam ao fluxo normal após o término do evento.

Em novembro, multas de trânsito terão aumento de até 66%

policia-blitz-viaturaA partir de novembro, as multas de trânsito vão ter um aumento de até 66% nos seus valores. A infração leve passará de R$ 53, 20 para R$ 88,38; a média, de R$ 85,13 para 130,16; a grave sai de R$ 127,69 para R$ 195,23 e a gravíssima, de R$ 191,54 para R$ 293,47. Os valores passam a ser vinculados à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic). Antes as multas eram estabelecidas com base na Unidade Fiscal de Referência (UFIR), extinta em 2001.

Caso o condutor não conteste a multa e opte pela notificação eletrônica, poderá ter um desconto de até 40% no valor. “O Denatran vai disponibilizar uma ferramenta para isso, ainda não sabemos qual. Mas no dia 2 os pernambucanos já poderão se cadastrar no site do Detran, fazendo essa opção. Nosso sistema se interligará ao do Denatran”, informa o diretor-presidente do órgão, Charles Ribeiro.

LEIA MAIS

Enfim… Placa!

placa-contorno

Modificação dificultou um pouco o trânsito./ Foto: Equipe WP

A movimentação no novo contorno da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina (PE), chamou a atenção de quem passava  neste final de tarde. O que parecia ser uma nova modificação no local, era na verdade a colocação da placa de sinalização.

Em contato com assessoria de comunicação da AMMPLA, formos informados que ainda esta semana será dada informações sobre a obra na rotatória que une as avenidas Guararapes, Monsenhor e Integração.

Alto índice de infrações em Juazeiro preocupa CSTT

1469210938563Após a instalação de radares na Rua Raul Alves e Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro (BA), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) tem registrado um número alto de infrações. Os equipamentos estão programados para três ocorrências: parada em cima da faixa, velocidade – sendo permitida a de 40km/h  e avanço de semáforo. Estão sendo contabilizados em média um total de 400 registros, cerca de 250 dessa média são processados, o que, para a CSTT, é um número altíssimo de violações.

A Companhia alerta mais uma vez a população que a fiscalização está acontecendo na cidade de forma efetiva e tecnológica, as infrações estão sendo registradas de maneira digital, os radares registram diariamente inúmeras infrações e os agentes de trânsito contam ainda com o talonário eletrônico. A CSTT pede atenção e respeito dos condutores na área central, bairros e distritos.

“A fiscalização eletrônica de velocidade, avanço e parada em cima da faixa de pedestre foi implantada em pontos com maior índice de acidentes. O desrespeito às normas de trânsito está altíssimo. Esperamos que os condutores respeitem as legislações para termos um trânsito cada vez mais seguro”,  pontuou o diretor presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Com informações da ASCOM

Ônibus que trafegam pela Adolfo Viana e Orla terão itinerário alterado nesta sexta

(Foto: Ilustração/Internet)

A partir das 18h a rota será alterada ./ (Foto: Ilustração/Internet)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA) informa que nesta sexta-feira (07), a partir das 18h o trânsito na Avenida Adolfo Viana e Orla I da cidade estarão interditados em decorrência de um evento.

Os ônibus que circulam pelas vias terão seu itinerário alterado e seguirão o seguinte percurso: ônibus no sentido Centro/Bairro irão sair do terminal seguindo pela Travessa da Maravilha, Av. Paulo Afonso e segue itinerário normal. No sentido Bairro/Centro vem pelo contorno da São Luiz, desce pela rampa de acesso à Av. Santos Dumont e segue para o terminal.

LEIA MAIS

Sinalização confunde condutores na Orla de Petrolina

(Foto: Waldiney Filho/blog Waldiney Passos)

(Foto: Waldiney Filho/blog Waldiney Passos)

A sinalização horizontal que foi colocada na Orla de Petrolina passou a confundir os condutores que transitam pelo local. Segundo a sinalização, os motoristas que vêm no sentido centro – Orla 1 tem que parar no retorno, enquanto os que vêm no sentido restaurante Beira D’água – Orla 1 tem que dar preferência para aqueles.

whatsapp-image-2016-10-04-at-09-20-23

A placa de “Pare” ou a sinalização horizontal deve ser retirada para que o trânsito seja normalizado e a confusão seja desfeita.

Valores das multas de trânsito irão aumentar

oie_4115022n3whij7

As mudanças fazem parte de uma alteração em normas do Código de Trânsito Brasileiro e começam em novembro

A exatamente um mês serão colocadas em prática alterações que endurecem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme a lei nº 13.281, sancionada em 6 de maio de 2016, os valores das punições serão reajustados, há criação de infração específica e, em determinadas situações, também a troca nas categorias de penalidades.

Uma das mudanças à qual a população deve mais se atentar está relacionada ao uso do celular. O condutor 㾀agrado
utilizando o aparelho telefônico enquanto dirige está passível de ser penalizado por cometer uma infração gravíssima. Até então, a infração se apresentava com grau médio. Agora, o fato de o motorista segurar ou manusear o celular resulta em uma autuação de R$ 293,47.

A falta de atenção no trânsito é uma das preocupações recorrentes, já consequência do aumento no uso dos aparelhos. Hoje, a infração se encontra como uma das seis mais frequentes registradas pela AMC, estando atrás de outras como excesso de velocidade e estacionamento em local proibido.

Carros estacionados na calçada atrapalham pedestres e motoristas em Petrolina

estacionamento-calcada

A cena se repete diariamente./ Foto tirada por um leitor

Carros na calçada. Esta é a situação que anda incomodando tanto quem transita pela rua Barboa Lima, no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Segundo informações do leitor, a rua faz ligação entre a Avenida Guararapes e a Cardoso de Sá. Com os carros estacionados na calçada, complica quem precisa andar a pé por ali.
“É a rua que cruza no primeiro semáforo da Avenida Guararapes, tendo a Loja Composê bem na esquina. Eu trafego por ela todos os dias e é sempre a mesma cena, vários carros, ônibus ou caminhões estacionados com parte do veículo ocupando as calçadas e a outra parte estreitando a estrada de rodagem. É um absurdo!
Tem sempre vários Guardas Municipais no centro da cidade, mas nenhum deles multa esses motoristas irresponsáveis.” Explicou o leitor
O blog Waldiney Passos aguarda resposta da assessoria.
estacionamento-calcada-s

Ammpla faz esquema especial para trânsito no aniversário de Petrolina

(Foto: Arquivo)

Os ônibus da cidade vão circular em um horário estendido. (Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira (21) é comemora o aniversário da cidade de Petrolina (PE), que contará com o desfile em homenagem aos 121 anos de emancipação do município. Para melhorar o trânsito na cidade, bem como atender a população, a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla) organizou um esquema especial.

Os ônibus da cidade vão circular em um horário estendido, e começaram a circular desde às 5h. A partir das 15h até à 00h30 os ônibus vão circular normalmente, sem ter o horário interrompido. A medida foi tomada como meio de atender aqueles que prestigiarem as celebridades na Avenida Guararapes, no Centro, e na Orla de Petrolina

A Avenida Guararapes, onde acontecerá o desfile, será interditada das 14h às 21h. Só será permitido o tráfego no local após o término do evento e a liberação do local pela Ammpla.

 

Agentes da CSTT orientam condutores e pedestres na Semana Nacional de Trânsito em Juazeiro

semana-transito

Em todo o Brasil, acontece o alerta sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas./ Foto: Ascom

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a Prefeitura de Juazeiro através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou nesta segunda-feira (19), ações em alusão a Semana Nacional do Trânsito – a caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade e contou com a participação de alunos da escola Argemiro José da Cruz com sua fanfarra, Paulo VI e Colégio Militar. Com placas e faixas, os estudantes pediram paz e mais atenção aos condutores.

Também durante o dia, foi realizada apresentações de bonecos gigantes nas faixas de pedestre, com encenações educativas que focavam a conscientização de condutores e pedestres. “Durante a semana estaremos nas ruas mais uma vez fazendo um trabalho preventivo, alertando motoristas, motociclista e pedestres para a segurança e respeito no transitar diário pelas vias urbanas, outro ponto importante que precisamos destacar é que a Semana é de orientação, mas os cuidados devem ser diários”, explicou a coordenadora de Educação do Trânsito, Simone Almeida.          

LEIA MAIS

Operação Trânsito Seguro aborda mais de 150 pessoas

(Foto: ASCOM)

A operação aconteceu das 16h às 18h e abordou um total de 93 veículos e 156 pessoas. (Foto: ASCOM)

No último sábado (17), a Polícia Militar do Pelotão de Trânsito do 5º BPM realizou a Operação Trânsito Seguro no Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 10. A operação teve como finalidade fiscalizar condutores, veículos e combater a prática de delitos cometidos por condutores de veículos de motocicletas.

A operação aconteceu das 16h às 18h e abordou um total de 93 veículos e 156 pessoas. Dos veículos abordados cerca de 15% foram notificados. Os policiais ainda recolheram uma Carteira Nacional de Habilitação, apreenderam um veículo e conduziram uma pessoa à Delegacia de Polícia Civil por desacato e resistência.

Semana Nacional do Trânsito será comemorada a partir de segunda em Juazeiro

a programação contará com apresentações em faixas de pedestres, blitz educativa, caminhada de conscientização e homenagem ao dia do agente de trânsito. (Foto: Ilustração/Internet)

A programação contará com apresentações em faixas de pedestres, blitz educativa, caminhada de conscientização e homenagem ao dia do agente de trânsito. (Foto: Ilustração/Internet)

Durante os dias 19 a 23 de setembro, ações em alusão a Semana Nacional do Trânsito (comemorada nacionalmente de 18 a 25 de setembro) serão realizadas em Juazeiro, norte da Bahia. Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a programação contará com apresentações em faixas de pedestres, blitz educativa, caminhada de conscientização e homenagem ao dia do agente de trânsito.

De acordo com o Diretor Presidente da Companhia, Vilmar Ferreira, as ações visam reduzir o número de acidentes, garantindo assim um trânsito mais seguro. “A nossa principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, observou. Vale destacar, que a campanha também foca o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

LEIA MAIS

Construção de quebra-molas gera insatisfação em condutores que trafegam pelo Distrito Industrial

quebra-molas

Segundo os motoristas, lá não há fluxo de pedestres.

A construção de um quebra-molas em uma das vias do Distrito Industrial, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, tem gerado reclamação e insatisfação nos condutores que trafegam diariamente esta via.

Segundo os motoristas, lá não há fluxo de pedestres, e esse redutores de velocidade só iram dificultar o trânsito em um dos locais de Petrolina em que o fluxo de veículos ocorre normalmente sem engarrafamentos.

O blog Waldiney Passos aguarda nota sobre a colocação do redutor de velocidade ao órgão responsável.

Semana nacional do trânsito será realizada pela Ammpla

(Foto: Ilustração/Internet)

O evento vai contar com palestras, blitz educativas e pilotagem defensiva. (Foto: Ilustração/Internet)

A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) vai promover, durante os dias 16 a 25 de setembro, a semana nacional do trânsito. A abertura do evento acontecerá no auditório do Sest/Senat a partir das 8h. O evento vai contar com palestras, blitz educativas e pilotagem defensiva. No dia do encerramento da mobilização será realizado um passeio ciclístico, às 9h, com saída da Avenida Cardoso de Sá.

Este ano, o tema da semana nacional de trânsito é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, explica que a principal finalidade desta semana é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

LEIA MAIS

Fiscalização eletrônica começa a funcionar dia 19 em Juazeiro

Os equipamentos estão programados para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de semáforo e velocidade acima do permitido./Foto: internet

Os equipamentos estão programados para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de semáforo e velocidade acima do permitido./Foto: internet

Em poucos dias, se dará início a fiscalização eletrônica instalada na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, Norte da Bahia. Em decorrência de um problema técnico nos aparelhos de fiscalização eletrônica, não foi possível implantar na última segunda. O problema está sendo corrigido e a fiscalização terá início no próximo dia 19 de Setembro.

Os equipamentos foram instalados com o objetivo de coibir o avanço de semáforo e de velocidade acima do permitido no perímetro urbano, essa prática evitará também acidentes. Já foram implantadas as sinalizações verticais informando a existência da fiscalização eletrônica, bem como a velocidade permitida de 40km/h.

LEIA MAIS