
Os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados na Ponte Presidente Dutra e ao longo da BR-407, entre Petrolina e Juazeiro, foram temporariamente retirados de operação.
De acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a suspensão acontece em razão do encerramento do contrato do Plano Nacional de Controle de Velocidade, responsável pela manutenção dos aparelhos eletrônicos.
………………….
Com o fim do contrato, os radares precisaram ser desativados e removidos. O órgão federal informou ainda que uma nova empresa já foi contratada e os estudos técnicos estão em andamento para que os equipamentos voltem a funcionar.
A previsão é que os novos radares sejam instalados no primeiro semestre de 2026.
Mesmo sem os equipamentos em operação, o DNIT reforça que a sinalização das rodovias permanece ativa e que motoristas devem obedecer aos limites de velocidade e às normas de trânsito, visando à segurança de todos os usuários das vias.












Após a instalação de radares na Rua Raul Alves e Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro (BA), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) tem registrado um número alto de infrações. Os equipamentos estão programados para três ocorrências: parada em cima da faixa, velocidade – sendo permitida a de 40km/h e avanço de semáforo. Estão sendo contabilizados em média um total de 400 registros, cerca de 250 dessa média são processados, o que, para a CSTT, é um número altíssimo de violações.