Bahia: homem resgata bebê de acidente com quatro mortos

Carro ficou completamente destruído. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Um bebê sobreviveu a um grave acidente, nessa terça-feira (3), na BR-116, trecho da cidade de Santa Bárbara (BA). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que o bebê estava colidiu frontalmente com outro veículo, no km-382 da rodovia. No acidente, morreram três mulheres e um homem.

Um auxiliar de caminhão foi quem resgatou a criança. “Quando eu vi a mão dela [da criança], eu pedi a Deus para que quando eu puxasse essa criança, que ela tivesse toda normal. E quando eu puxei, ela estava intacta, sem ferimentos nenhum”, disse Otávio Silva.

O motorista Carlos dos Santos, que dirigia um caminhão e que passava pelo local no momento do acidente, contou que o Eco Sport, em que o bebê estava, trafegava pelo acostamento e a mulher que estava dirigindo teria tentado voltar para a pista quando perdeu o controle da direção. O veículo, então, rodou e invadiu a contramão, colidindo de raspão com o caminhão de Carlos e, em seguida, frontalmente com o outro carro, que seguia no sentido oposto.

LEIA MAIS

Avião da FAB vai resgatar brasileiros em ilha do Caribe atingida por furacão

(Foto: Internet)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai resgatar brasileiros que se encontram na Ilha de São Martinho, no Caribe, na próxima terça-feira (12). A ilha foi uma das mais atingidas pelo Furacão Irma e, segundo o Itamaraty, tem 32 brasileiros neste momento – sendo 30 em Saint Maarten (lado holandês da ilha) e dois em Saint Martin (lado francês).

De acordo com nota divulgada neste domingo (10) pelo Itamaraty, o governo brasileiro já identificou que há mais 22 brasileiros na Ilha de Tortola e 11 em Turcas e Caicos, que são territórios britânicos. No entanto, o aeroporto de Tortola não tem condições de aterrissagem após a passagem do Irma.

Por isso, o Ministério de Relações Exteriores brasileiro está em contato com França, Países Baixos e Reino Unido para “averiguar se estaria sendo elaborado plano de socorro e evacuação dos nacionais nas respectivas ilhas, no intuito de verificar a possibilidade de inclusão de brasileiros naquelas operações”. “Com efeito, alguns brasileiros, que se encontravam em regiões determinadas, já receberam apoio ou lograram ser retirados das ilhas graças à cooperação daqueles países”, informa o Itamaraty.

LEIA MAIS

SEMAURB resgata animal que estava sofrendo maus tratos em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Após o recebimento de denúncias sobre maus tratos a animais no Distrito de Itamotinga, nesta segunda-feira (24) a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Fazenda Catingueira para checar a informação.

Mesmo sabendo dos ferimentos, os proprietários se recusaram a tratar o animal. A equipe iniciou busca em um raio de quase 500m, e constatou que, na verdade eram três animais feridos, mas apenas um foi encontrado com ferimentos por todas as partes do corpo.

A busca pelos outros animais está sendo realizada. Para Dan Ramos, protetor de animal e que acompanhou a equipe, o próximo passo é cuidar do animal que foi recolhido. “Junto com amigos veterinários vamos cuidar dos ferimentos desse animal e continuar as buscas junto aos moradores do distrito para o resgate dos outros jumentos”, pontuou.

O trabalho da Secretaria é de acordo com o Art. 455 da Lei 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa onde relata que será apreendido todo e qualquer animal que submetido a maus tratos; mantido em condições insalubres de alojamento e que estejam em desacordo com as disposições desta Lei.

Homem morre e oito pessoas ficam feridas em desabamento de parte do teto de um mercado localizado no Recife

(Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco)

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Hamilton Porfírio, de 44 anos, na noite desta sexta-feira (31), após o desabamento de parte do teto de um mercado localizado no Recife. O resgate procura mais duas possíveis vítimas que estariam sob os escombros, há muitas, mercadorias e gôndolas amontoados

As buscas por outras vítimas continuam no local do acidente. De acordo com o major Aldo Silva, chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, pela análise de imagens das câmeras de segurança, é provável que mais duas pessoas estejam embaixo dos escombros. “Existe a possibilidade de encontrarmos mais duas vítimas: uma mulher e um homem. Conseguimos ter imagens que suscitam indícios de que esses corpos estejam por lá”, afirmou.

O cunhado de Hamilton, José Ferreira, reclamou da demora do resgate e afirmou que deram prioridade à retirada dos produtos intactos. Ele foi um dos que encontraram o corpo. “Ajudei a tirar os escombros e percebi que estavam preocupados com as mercadorias que estavam intactas. Meu cunhado estava esmagado no chão. Eu acredito que, mesmo se tivessem feito os primeiros socorros nele, ele não teria sido salvo”, contou.

Com informações do G1

PF combate resgates fraudulentos de FGTS em Pernambuco

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Demara. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em resgates fraudulentos de valores de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Desde a manhã de hoje, 6h, cerca de 35 policiais federais estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nos bairros UR-10 e Afogados, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nos municípios de Caruaru e São José dos Campos, em São Paulo.

A investigação, iniciada em 2015, descobriu um grande esquema de saques irregulares. De acordo com a polícia, os principais da quadrilha arregimentavam pessoas para realizar saques indevidos em nome de terceiros em diversos estados como Pernambuco, Maranhão e Sergipe.

A fraude era realizada utilizando documentos falsos e informações indevidas enviadas à Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do aplicativo Web do Sistema Conectividade Social sobre supostas demissões de empregados, envolvendo dezenas de empresas.

LEIA MAIS

Bombeiros farão buscas por até 3 semanas em ciclovia do Rio

Pelo menos mais três pessoas teriam caído da pista, que ruiu em um trecho de aproximadamente 50 metros/ Foto: internet

Pelo menos mais três pessoas teriam caído da pista, que ruiu em um trecho de aproximadamente 50 metros/ Foto: internet

 O Corpo de Bombeiros do Rio vai realizar buscas por outras possíveis vítimas do acidente na Ciclovia Tim Maia por até três semanas. O comandante das unidades de salvamento marítimas, Marcelo Pinheiro, afirmou que a corporação trabalha com a possibilidade de que haja até mais três corpos no mar. Ainda não houve a confirmação de novas vítimas, já que ninguém procurou a Defesa Civil em busca de parentes desaparecidos após o desabamento da ciclovia.

“As buscas aéreas vão continuar até duas ou três semanas porque os corpos demoram de 3 a 15 dias para emergir à superfície. Além disso, eles podem se descolar a distâncias muito grandes. Podem ser encontrados até na praia do Recreio dos Bandeirantes”, explicou Pinheiro.

Segundo o relato de testemunhas, pelo menos mais três pessoas teriam caído da pista, que ruiu em um trecho de aproximadamente 50 metros. Ciclistas que passavam no local disseram que uma das vítimas desaparecidas seria uma mulher que tirava fotos do celular, encostada na mureta da pista.

Os corpos de dois homens resgatados no mar, anteontem, já foram identificados. O primeiro foi o do engenheiro Eduardo Albuquerque, de 53 anos. Ele morava em Ipanema e corria de casa até o Leblon. A mulher dele, a médica Eliane Albuquerque, viu o acidente pela televisão e suspeitou que o marido pudesse mesmo estar entre as vítimas. Ficou desesperada ao ver o corpo na praia. O casal tem um filho de 15 anos.

A segunda vítima a ser identificada foi o gari comunitário Raimundo Severino da Silva, de 60 anos.

Com informações do Estadão Conteúdo

123