
A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Deputada Estadual Teresa Leitão, e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) emitem nota e cobram o Governo de Pernambuco sobre atuação da Polícia Militar de Pernambuco em manifestação no Recife.
De acordo com a Dep. Teresa Leitão, os protestos seguiam pacíficos quando foram interrompido pela PM. “Em Pernambuco, o ato pacífico que caminhou em fila indiana pelo trajeto tradicional da nossa luta, foi interrompido pela brutalidade gratuita da Polícia Militar”, disse em nota.
O PSOL, também por meio de uma nota, afirmou que a manifestação reivindicava alimentação e vacina para os brasileiros e foi recebida com truculência pela PM. “A manifestação pedia comida no prato e vacina no braço e foi recebida com balas de borracha e bombas de efeito moral”, destaca.
Confira as notas na íntegra


Apesar de Marília Arraes (PT) despontar como bom nome nas eleições de 2022, o PT pode sim se aproximar o PSB. Tanto que o governo estadual já faz um “afago” nos petistas. Figuras ligadas ao senador Humberto Costa (PT) estão retomando os espaços no governo de Paulo Câmara (PSB), após romper com o PSB, em janeiro.





O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Lula se manifesta pela primeira vez à imprensa desde a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.






O que já era aguardado se confirmou no Diário Oficial desse sábado (30). Cargo do Partido dos Trabalhadores (PT) no Governo de Pernambuco, Dilson Peixoto não é mais o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado. A exoneração veio a pedido de Peixoto.

