
O vice-governador João Leão (PP) comunicou nesta segunda-feira (14) ao governador Rui Costa (PT) o rompimento do PP com o governo e entregou as três secretarias comandadas pelo partido na gestão estadual. Em carta ao governador, Leão confirmou o pedido de exoneração do cargo de secretário de Planejamento e agradeceu a convivência respeitosa.
“O pedido ocorre em razão do afastamento do Partido Progressitas da base aliada, pelas razões já explicitadas e do conhecimento de V. Exa.”, diz Leão na carta, a qual o Alô Alô Bahia teve acesso. “Nesses anos de trabalho conjunto, dei o melhor de mim, sempre atento ao interesse público, com ética e dedicação”, afirmou. “Despeço-me, agradecendo a convivência respeitosa que gerou laços de amizade”, finalizou.
Além de Leão, também entregaram os cargos o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes.






No UOL, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista a sites de esquerda que o apoiam, que mantém afinidade com o PSB, mas a sigla aliada tem que respeitar a importância do partido. O petista também admitiu alianças com figuras de centro-direita.












O Governador Paulo Câmara não descartou, nesta sexta-feira (13), em entrevista a uma rádio local, uma possível aliança do PSB com o PT nas eleições do próximo ano. Domingo (15), o Chefe do Executivo Estadual recebe o ex-presidente Lula, que vem a Pernambuco em uma rodada de visita ao Nordeste.
Lucas Ramos, deputado estadual pelo PSB de Pernambuco, foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta sexta-feira (9) e falou sobre a política estadual. Para Lucas, PSB e PT devem sim caminhar juntos em 2022. Mesmo com a divisão vivenciada entre as siglas na eleição de 2020 na capital Recife.