Jovem é preso por comprar celular roubado em Petrolina

Na tarde dessa segunda-feira (30), por volta das 14h, um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar por ter comprado um celular roubado. O fato aconteceu na Feira Livre do bairro José e Maria, em Petrolina (PE).

Os policiais foram informados que dois indivíduos não identificados armados, em uma bicicleta, haviam roubado uma jovem de 23 anos, levando sua bolsa com documentos pessoais, a quantia de R$ 250,00 e um Celular Samsung.

Após o assalto, a vítima e seu esposo saíram em perseguição aos ladrões. Eles avistaram um homem com o celular que havia sido roubado, mas não o reconheceram como um dos indivíduos que havia assaltado a mulher.

A equipe policial prendeu o jovem por receptação. Ele informou que comprou o celular de uma pessoa desconhecida e que não sabia que o mesmo era produto de roubo.

Diante dos fatos os envolvidos, juntamente com o celular recuperado, foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis legais.

Homem é preso suspeito de homicídio em Lagoa Grande

(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (30) um homem foi detido por suspeita de envolvimento em um assassinato no último sábado (28). Muitos moradores da região estão aglomerados da porta da delegacia.

Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio e a Polícia Civil está investigando o caso, além do envolvimento do suspeito em outros crimes. O corpo da vítima, identificado como um servidor do município, foi encontrado com marcas de apedrejamento na Rua da Tristeza, Centro de Lagoa Grande.

Em breve novas informações.

Pernambuco: Adolescente de 14 anos mata o pai para defender mãe em Pesqueira

Um adolescente de 14 anos se entregou à polícia após matar o próprio pai em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na residência da família, no bairro Vila Anápolis, na tarde do último sábado (28). Os detalhes, no entanto, só foram divulgados nesta segunda-feira (30).

O pai, um homem de 38 anos, foi baleado com a própria arma. O homem ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospítal Doutor Lídio Parahyba. Em seguida, foi transferido para uma unidade de saúde em Caruaru, também no Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O garoto disse aos policiais que matou o pai porque ele agredia a mãe. Segundo a Polícia Militar, a arma utilizada no crime não foi encontrada. O garoto teria informado que, após cometer o crime, teria jogado o revólver na calçada.

Após se entregar à polícia, o garoto foi apresentado ao Ministério Público de Pernambuco. Em seguida, foi levado para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Investigações apontam que quadrilha tentava fraudar todos os concursos públicos

“Eles tentavam fraudar todos os concursos, não apenas o Cebraspe”, disse delegado. (Foto: Arquivo)

A Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), informou que a quadrilha investigada na segunda etapa da Operação Panoptes, deflagrada nesta segunda-feira (30), tentou fraudar concursos públicos e vestibulares de todas as bancas, não se restringindo apenas aos concursos promovidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – o antigo Cespe, da Universidade de Brasília. Há suspeitas de que eles tentariam fraudar também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas até o momento isso ainda não foi oficialmente confirmado.

De acordo com os investigadores, no caso de vestibulares, a quadrilha cobrava entre R$ 80 mil e R$ 160 mil. Já no caso dos concursos públicos, o valor cobrado era de 20 vezes o valor do salário a ser recebido. “Muitos davam um sinal entre R$ 10 mil e R$ 20 mil e, depois de assumirem o cargo, faziam empréstimos consignados para pagar o restante”, explicou o delegado Maurilio Coelho Lima, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco).

Segundo o delegado-chefe adjunto da Deco, Adriano Valente, o chefe da quadrilha é Hélio Ortiz, preso desde a primeira etapa da operação. “Eles tentavam fraudar todos os concursos, não apenas o Cebraspe. Todas as bancas de todos os concursos sofreram tentativas de fraudes. Todos serão objetos de medidas mais duras pela Polícia Civil do Distrito Federal”.

Até o final da manhã de hoje (30), três dos cinco mandados de prisão preventiva já haviam sido cumpridos. Um deles é Ricardo da Silva Nascimento, um ex-funcionário do Cebraspe que já havia sido demitido por suspeitas de participação nessa organização. Ricardo trabalhava no Cebraspe desde 2014, e vinha sendo investigado desde 2016.

“É muito importante frisar que o Cebraspe não participa dessa organização criminosa, e que vem colaborando desde o início, trazendo todas informações necessárias para que pudéssemos pedir a prisão preventiva do Ricardo, que era responsável por digitalizar os gabaritos das provas”, disse o delegado Valente.

LEIA MAIS

Advogado criminalista é morto a tiros em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) acaba de informar que investiga a morte do advogado criminalista Fábio Jorge Coelho Farias, 36 anos, assassinado na noite deste sábado, em Lagoa do Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo nota distribuída à Imprensa, o advogado o assassino atirou pelas costas e continuou efetuando disparos mesmo depois que o advogado caiu no chão e saiu em direção à esquina, na garupa de uma motocicleta e fugiu.

Ainda segundo a PCPE, o advogado criminalista Fábio Farias estava em uma lanchonete e foi alvejado na nuca. As investigações serão comandadas pelo delegado Eronildes Alves, titular da delegacia de Lagoa de Itaenga.

LEIA MAIS

Ex-companheiro é suspeito de assassinar jovem em Sobradinho

(Foto: Facebook)

Na noite desse sábado (28), uma jovem de 23 anos foi assassinada em Sobradinho (BA). Segundo informações, a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo.

O ex-companheiro da jovem é o principal suspeito do crime. Ele está foragido. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro procedeu com a remoção do corpo da vítima.

Homens de Petrolina são presos em Juazeiro suspeitos de tráfico de drogas; Grande quantidade de droga foi apreendida

(Foto: WhatsApp)

A Polícia Militar, Rondesp Norte, realizou uma grande apreensão de drogas em Juazeiro (BA). Além disso, com os suspeitos, que são de Petrolina (PE), os policiais encontraram celulares, dinheiro, balança de precisão e materiais para misturar nas drogas. A ação aconteceu na sexta-feira (27).

Os policiais realizavam abordagens na Avenida Santos Drumond de Andrade, em Juazeiro, quando um condutor desobedeceu ordem de parada, furou o bloqueio e empreendeu fuga. As guarnições acompanharam o veículo e o interceptaram. Com os dois homens que estavam no carro, foram encontradas cocaína e crack.

Eles afirmaram que a droga era oriunda de uma distribuidora de bebidas localizada em Petrolina. A guarnição policial se deslocou até o local, contudo, o estabelecimento estava fechado. Os policiais avistaram um carro estacionado em frente à distribuidora.

Os policiais abordaram o veículo e encontraram uma arma de fogo, calibre .32, sem munição. Além disso, embaixo do tapete do carro, encontraram um saco plástico com certa quantidade de cocaína.

As apreensões continuaram com as guarnições seguindo até o bairro Jardim Amazonas, onde prenderam mais um suspeito. Na residência dele foram encontrados sete aparelhos celulares, a quantia de R$ 700,00 em espécie e oito folhas de cheque.

Continuando com informações dos suspeitos a ocorrência foi se desdobrando na cidade de Petrolina. Em seguida, os policiais chegaram até a Rua Carlos Drumond de Andrade, no bairro Vale Dourado, onde estouraram outro ponto de apoio dos traficantes e apreenderam os seguintes entorpecentes:

• 02 tabletes de uma substancia de cor branca tipo  COCAÍNA contendo 1 Kg cada;
• 01  tablete de uma substância amarelada tipo CRACK com 1 Kg;
• 01  saco plástico contendo um pó branco, supostamente para misturar à droga pura;
• 03  “trouxas” de pedras amareladas e brancas, tipo CRACK e COCAÍNA;
• 02  balanças de precisão;
• 02) ampolas de um liquido transparente.

A Polícia Militar de Pernambuco, através do GATI e 5º BPM, participaram de toda a ocorrência em Petrolina. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à delegacia de Policia Civil da cidade de Juazeiro para adoção das medidas cabíveis.

Mulher é presa com drogas no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro

A Polícia Militar prendeu uma mulher, nesse sábado (28), no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA) acusada de tráfico de drogas.

Após denúncias de populares, que informava sobre indivíduos com armas e drogas, os policiais se deslocaram atéo local indicado. Ao chegar no endereço citado, três indivíduos foram avistados – um deles armado – e empreenderam fuga, entrando na residência indicada.

Dentro da casa os policiais encontraram uma mulher, de 25 anos. Com ela foi encontrada uma pequena porção de erva, supostamente maconha. Os outros suspeitos não foram encontrados.

Os policiais conduziram uma motocicleta abandonada pelos indivíduos no momento da abordagem até o 3° BEIC e posteriormente prosseguiram com a suspeita e a droga até a 17° COORPIN para adoção das medidas cabíveis.

Homem sofre tentativa de homicídio na rodoviária de Petrolina

Na manhã de hoje (27) uma briga resultou em uma tentativa de homicídio na Rodoviária de Petrolina. Equipes uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local.

Segundo informações, dois homens iniciaram uma discussão e em seguida iniciaram uma briga. O ROMU foi alertado e encontraram dentro da rodoviária a vítima caída no chão. Os guardas utilizaram um Spark (arma de choque) para conter o acusado que no momento estava alterado.

O corpo de bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada para o HU-Univasf.

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Petrolina

A Polícia Militar de Petrolina prendeu, nessa quinta-feira (26), duas mulheres acusadas de praticar tráfico de drogas no centro da cidade.

Os policiais realizavam rondas, quando avistaram uma das suspeitas descartando algo na rua. Com a dupla foram encontradas 21 pedras de crack e R$ 71 em espécie.

Elas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil local e autuadas em flagrante.

Homem acusado de homicídio e violência doméstica em São Paulo é preso em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – “Base Sertão” – prenderam, nessa quinta-feira (26), um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA).

Os policiais, durante rondas ostensivas e preventivas, avistaram o acusado em atitude suspeita. Ao realizar abordagem pessoal e consulta ao sistema Mobilidade em Ações Policiais (MOP), constataram que Cícero Abel da Silva possuía mandado de prisão em seu desfavor emitido pela justiça do estado de São Paulo pelos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado.

O acusado foi apresentado na 17ª COORPIN, em Juazeiro, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Operação investiga desvio de R$ 12 milhões em Pernambuco

O chefe de polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, detalhou a operação esta manhã

O ex-prefeito do município de Buenos Aires, Zona da Mata de Pernambuco, Gislan de Almeida Alencar, o vereador do município Flávio José Barbosa Melo, Flávio de Deda, além de empresários estão entre os presos da Operação Samidarish, deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Civil para capturar integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de fruades em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A polícia calcula que quase R$ 12 milhões de verbas públicas foram desviadas pelo grupo.

“O objetivo da operação é desarticular mais uma organização criminosa que atua em prefeituras com desvio de recursos públicos que deveriam estar alimentado crianças nas escolas, sendo utilizados nas saúde pública, abastecendo ambulâncias… O ex-prefeito foi preso e a ex-vice prefeita está sendo conduzida para ser ouvida. Sete empresários envolvidos foram presos por lavagem de dinheiro e fraudes em licitações públicas. O valor era superfaturado e era pago como propina. O verador lavava o dinheiro e chegou a inaugurar o Restaurante Comendador, no Pina, para lavar esse dinheiro. Com a delação premiada esperamos ampliar essa investigação. Na casa do vereador também foi apreendido um revólver e ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, detalhou esta manhã o chefe de polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Foram cumpridos ao todo nove mandados de prisão preventiva, quatorze de busca e apreensão domiciliar, além de 11 mandados de condução coercitiva nas cidades de Buenos Aires, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Aliança, Paulista e Recife, expedidos pela Comarca de Buenos Aires. Todos estão sendo levados para a sede do Depatri. 

LEIA MAIS

Homem é assassinado no bairro Tancredo Neves, em Juazeiro

Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem foi assassinado no bairro Tancredo Neves, em Juazeiro (BA).

Segundo informações, o fato aconteceu nas imediações do estacionamento do mercado do produtor, onde ele foi vítima de vários golpes de arma branca.

Não se sabe o que teria motivado o crime. A vítima ainda não foi identificada. O suspeito até o momento não foi encontrado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para proceder com a remoção do corpo.

PM erradica cerca de 10 mil pés de maconha em Abaré

(Foto: ASCOM)

Guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar incineraram, na manhã dessa quinta-feira (26), cerca de 10 mil pés de maconha na localidade conhecida como Ibózinho, às margens do Rio São Francisco, no município de Abaré (BA).

Segundo o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira, responsável por operações que visam a repressão ao tráfico de drogas na região, “foi o serviço de inteligência da unidade, através de levantamento de informações na investigação em áreas propícias ao cultivo, que localizou a plantação”.

O proprietário rural da área ainda não foi localizado e parte do material, coletado como amostra para análise pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi entregue na Delegacia Territorial local.

Em atentado, Comandante do 3º Batalhão é assassinado no Rio de Janeiro

O coronel tinha 48 anos, estava havia 26 na PM e à frente do 3° Batalhão do Méier há quase dois anos. (Foto: Divulgação/PMRJ )

No início da tarde de hoje (26) foi registrada a 111° morte de policial militar neste ano. A vítima, Coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira morreu após ser baleado em um confronto com criminosos.

O homicídio aconteceu quando o carro que vinha na frente dele parou no meio da via e os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros e o oficial foi atingido por um tiro de fuzil no rosto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

A Polícia Militar considera que o PM sofreu um atentado. Teriam sido feitos 17 disparos na direção do carro onde estava o PM. O coronel tinha 48 anos, estava havia 26 na PM e à frente do 3° Batalhão do Méier há quase dois anos. Ele deixa esposa e dois filhos.

Com informações do G1