Moradores denunciam pichações em imóveis no Centro de Petrolina e cobram fiscalização

Segundo relatos, um homem de cabelo comprido e uma mulher teriam sido vistos realizando as pichações, causando prejuízos à paisagem urbana da cidade

Moradores da Rua Maurício Wanderley, no Centro de Petrolina, denunciaram a ação de dois indivíduos suspeitos de realizar pichações em imóveis abandonados da região. As marcas deixadas nas fachadas têm provocado indignação entre os residentes, que classificam a prática como um ato de vandalismo que compromete a imagem e a organização da cidade.

De acordo com os relatos encaminhados à reportagem, um homem de cabelo comprido e uma mulher teriam sido vistos realizando as pichações durante a noite, utilizando tinta para marcar muros e paredes das edificações.

LEIA MAIS

Vândalos danificam abrigo de ônibus e Prefeitura de Juazeiro faz alerta à população

Recentemente a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), instalou novos abrigos de ônibus nos bairros João Paulo II, Country Club, Orla, Alto da Aliança e Santo Antônio, solucionando uma das reclamações antigas dos usuários do transporte coletivo com relação às estruturas das paradas. Essa ação faz parte do plano de melhoria do transporte público que vem sendo implementado pela gestão municipal.

No entanto, vários desses mobiliários urbanos, ainda em fase de implantação, já estão pichados e com estruturas danificadas, como o da rua principal do bairro João Paulo II. Além disso, também foram identificadas expressões racistas no abrigo.

É lamentável que isso esteja acontecendo em nosso município. Estamos instalando abrigos novos e funcionais para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, as estruturas estão sendo alvo de vandalismo. É preciso mais conscientização para a necessidade de preservação do patrimônio público, do que é nosso. Afinal, esse crime impacta negativamente nos cofres públicos e no bem-estar da população“, alertou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

LEIA MAIS

Outdoor de Bolsonaro em Petrolina é pichado

Bolsonaro tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas. (Foto: WhatsApp)

O outdoor do candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, colocado recentemente na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina (PE), próximo à cidade universitária, apareceu pichado na manhã desta quinta-feira (2). Com os dizeres ‘Eu apoio político honesto #Bolsonaro’, o outdoor é assinado pelo grupo Direita do Vale. A pichação chama o candidato de facista.

Vale ressaltar que esta tem se tornado uma prática recorrente, já que vários outdoor’s de Bolsonaro estão sendo espalhados pelas cidades do país e a grande maioria têm sido alvo de vandalismo.

Vândalos picham fachada de rádio e outdoors de políticos do PSB em Petrolina

oie_18134459ZnGFBYSX

Fotos: Edenevaldo Alves

Um ato de intolerância foi cometido ontem (17) em Petrolina-PE, possivelmente por parte daqueles que são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A ação de vandalismo foi registrada na fachada da rádio Petrolina FM, que na madrugado do domingo (17), foi pichada com palavras de ordem contra o PSB. A rádio foi alvo por pertencer ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que votou a favor da admissibilidade do processo na Câmara Federal.

fernando-e-miguel

Os outros alvos dos pichadores foram os outdoors dos socialistas deputados Fernando Filho, Miguel Coelho e do senador Fernando Bezerra Coelho.