Miguel Coelho inaugura expansão de hospital para pacientes com câncer da região do São Francisco

Referência em tratamento oncológico no Sertão do São Francisco, o Hospital Dom Tomás recebeu obras de expansão e novos equipamentos. A estrutura foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho, nesta terça (21), dia do aniversário de Petrolina. Para a realização das obras, foram investidos R$ 6,3 milhões em parceria da prefeitura com a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

Com os recursos foram construídas duas novas estruturas para atendimento a pacientes com câncer. Uma delas é o bloco para cirurgias de médio e grande porte. Com isso, será possível realizar 40 procedimentos cirúrgicos por semana no hospital. Além disso, a UTI da unidade hospitalar foi expandida para 10 leitos. A estrutura de atendimento intensivo recebeu também ventiladores, monitores, camas elétricas, raio-x entre outros equipamentos para os pacientes com câncer.

LEIA MAIS

Prefeitura entrega escola de tempo integral que leva nome de Juarez Canejo

Foto: Ascom

Ainda na programação de aniversário de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho entregou a escola de tempo integral que leva o nome de Juarez Canejo, um dos maiores nomes da publicidade da região. Familiares do homenageado participaram da solenidade.

A nova unidade tem capacidade para 370 alunos e já está em funcionamento. Alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental são atendidos na escola, que é a quarta de ensino integral entregue na gestão de Miguel. O prédio conta com biblioteca, laboratórios de Ciências, Robótica e Matemática, além de salas temáticas.

“Juarez era festa, era vida na nossa vida. Mas era também muito aprendizado. Mesmo sendo, em nossa família, um dos que menos conviveu com Juarez, tive muitos ensinamentos. Essa escola faz uma justa homenagem a um grande homem de Petrolina“, disse Miguel.

Miguel inaugura novo viaduto da Av. Sete de Setembro

Foto: Ascom

Como parte da programação de aniversário de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho entregou o segundo viaduto da Avenida Sete de Setembro, na noite da última sexta-feira (17). A obra tem recurso federal e faz parte do projeto de interiorização da União.

LEIA TAMBÉM

Novo viaduto na Sete de Setembro vai “proporcionar maior fluidez de tráfego”, afirma ministro

E durante a inauguração do novo viaduto, o gestor aproveitou para anunciar outra importante obra na região. “Vamos licitar mais de R$ 70 milhões para essa nova construção. O projeto prevê 14km de extensão e a construção de três viadutos para resolver os problemas da Perimetral Transnordestina“, disse Miguel.

LEIA MAIS

Guarda Civil cria comando especial para combate a crimes no Centro de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho anunciou, nesta sexta (17), um reforço na fiscalização e combate a delitos no Centro de Petrolina. O gestor municipal reuniu a tropa para a criação do Comando de Policiamento da Região Central (CPRC). A nova unidade da Guarda Civil atuará todos os dias com patrulhas e agentes fixos nas ruas centrais da cidade.

O Comando de Policiamento Central é formado por guardas recentemente convocados em concurso público. Serão, em média, 40 profissionais de segurança circulando pela região de maior movimentação de público. As prioridades da nova tropa serão combate ao tráfico de drogas, manutenção da ordem pública e prevenção de outras ocorrências.

Na apresentação do novo grupo de segurança, o prefeito destacou os avanços da Guarda Civil nos últimos anos. “Essa é mais uma iniciativa para reforçar o trabalho da Guarda Municipal. Reestruturamos toda a corporação com novos equipamentos, veículos e contratação de agentes. O Comando da Região Central chega como mais uma ação estratégica para fortalecer a segurança e proteger nossa população”, explicou Miguel.

Petrolina passa a contar com Escola do Saber

Foto: Ascom

Petrolina agora conta com a Escola do Saber. O espaço foi inaugurado na quarta-feira (15) e servirá como centro de formação dos trabalhadores da educação. Lá, professores, secretários e outros profissionais do segmento poderão se capacitar.

A Escola do Saber está localizada no bairro da Vila Mocó. No prédio serão ofertados cursos de aperfeiçoamento, seminários, palestras, conferências e rodas de conversa. O prefeito Miguel Coelho inaugurou o espaço acompanhado de uma comitiva formada por secretários e vereadores.

“Estamos dando as condições para os professores e demais educadores trabalharem com qualidade e motivação. Vamos inaugurar creches, escolas e novos equipamentos. Educação é uma prioridade nossa todos os dias e agora é mais do que necessário dobrar os esforços para permitir a todas as crianças de Petrolina um futuro brilhante“, disse o prefeito.

Miguel Coelho participa de seminário sobre agricultura familiar em Caruaru

Convidado pela Organização da Luta na Cidade e no Campo (OLC), o prefeito Miguel Coelho participou, nesta terça (14), em Caruaru, de um seminário sobre agricultura familiar. O encontro reuniu representantes de assentamentos rurais de cerca de 30 cidades pernambucanas para debater ações que possam oferecer água, infraestrutura e habitação ao povo do campo.

A carência de investimentos do Governo do Estado para o setor rural foi um dos pontos mais questionados no evento. O prefeito de Petrolina cobrou maior atuação do poder estadual no apoio técnico e na segurança hídrica. Miguel fez duras críticas à falta de água e às condições de abandono nas estradas da zona rural de Pernambuco. “Não tem nem carro pipa. As estradas estão destruídas. Em Petrolina, a prefeitura há anos tem que fornecer esse tipo de apoio básico que o Governo do Estado não oferece, contratando carro pipa e recuperando as estradas pernambucanas”, completou Miguel.

LEIA MAIS

Segundo FBC, Miguel está pronto “para inaugurar um novo ciclo da política em Pernambuco”

Miguel se juntará aos irmãos no DEM

No próximo dia 25, Miguel Coelho se juntará ao DEM. A decisão do prefeito de Petrolina é mais um passo para consolidar seu nome no pleito de 2022. Para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), a expectativa da chegada de Miguel ao novo partido é a melhor possível.

LEIA TAMBÉM

Em reunião com Mendonça e Priscila, Miguel alinha detalhes para filiação ao DEM

“É uma expectativa muito boa, muitas lideranças estão sendo convidadas no Estado todo, algumas lideranças fora de Pernambuco devem estar presentes no ato de filiação de Miguel. Acho que vai marcar um novo momento na política do Estado”, disse durante entrevista exclusiva ao Blog Waldiney Passos.

LEIA MAIS

Miguel entre cisternas e anuncia novidades para zona rural de Petrolina

Foto: Ascom

Miguel Coelho (MDB) cumpriu agenda no interior de Petrolina, no domingo (12), onde entregou cisternas na comunidade do Icó. O prefeito também anunciou uma parceria com a Agrovela, para fornecimento de silagem para criação de animais.

Nessa etapa estão sendo distribuídas 150 cisternas para várias comunidades rurais. Outra boa notícia foi a retomada do programa “Água Boa”. “Quem mora na zona rural sabe como é importante o tema da água. Então, essas cisternas, o programa Água Boa e a adutora do Massapê vão ajudar muito na segurança hídrica. Aproveito também para agradecer o apoio da Agrovale nessa parceria que vai fortalecer a criação de animais”, disse Miguel.

O senador Fernando Bezerra, o deputado estadual Antonio Coelho e o vice-prefeito Simão Durando acompanharam Miguel na agenda de ontem.

“Estamos entrando num novo ciclo da iluminação pública”, celebra Miguel Coelho

Foto: Jonas Santos/Ascom PMP

Dando seguimento à programação do aniversário de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) oficializou a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação. A meta da gestão é colocar lâmpadas de LED em toda cidade, no prazo de 12 meses.

A ordem de serviço para a operação da Engie, empresa responsável pela modernização e serviços de iluminação em Petrolina, ocorreu na quarta-feira (8). O contrato inclui serviços na sede e zona rural. Serão utilizados equipamentos com maior capacidade de luminosidade e menos poluentes ao meio ambiente.

“Estamos entrando num novo ciclo da iluminação pública. Nossa cidade no próximo ano estará com luz 100% LED. Isso reflete diretamente na segurança, conforto dos bairros, meio ambiente e nas contas públicas. Tenho convicção que, após a experiência de Petrolina, muitos municípios seguirão esse exemplo de transformação“, disse Miguel.

“Investir em saneamento e água é investir em saúde e qualidade de vida”, afirma Miguel Coelho

(Foto: Ascom)

“É inadmissível que a Compesa arrecade, em média, cerca de R$ 150 milhões por ano e mal consiga investir 10%, 15%”. Foi isso que disse o prefeito Miguel Coelho (MDB) na sanção simbólica da lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS), na segunda-feira (6).

LEIA TAMBÉM

Miguel sanciona lei que cria a Companhia de Saneamento e Águas do Sertão

A lei foi aprovada na Câmara de Vereadores no final de agosto – após proposta do Poder Executivo – e foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (4). Segundo Miguel, agora é hora de trazer a responsabilidade do saneamento para o município.

LEIA MAIS

Miguel sanciona lei que cria a Companhia de Saneamento e Águas do Sertão

Nova empresa será responsável pelo saneamento e esgotamento de Petrolina

A Companhia de Saneamento e Águas do Sertão (SAAS) é realidade em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho (MDB) sancionou, na última sexta-feira (4), a lei que autoriza o Poder Executivo a conceder o serviço de saneamento básico e esgoto, por tempo indeterminado, à SAAS.

LEIA TAMBÉM

Câmara dá aval e autoriza município a criar a Companhia de Saneamento e Águas do Sertão (SAAS)

A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo gestor, por meio da Lei n°3.434/2021, disponível no Diário Oficial do dia 4. Com a criação da SAAS, a Prefeitura busca encerrar uma queda de braço com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que é responsável pelo sistema da cidade.

LEIA MAIS

Em reunião com Mendonça e Priscila, Miguel alinha detalhes para filiação ao DEM

Encontro também pode sinalizar fortalecimento do nome de Miguel (Foto: Ascom)

Um encontro na sexta-feira (3) colocou frente a frente Miguel Coelho (MDB), Mendonça Filho (DEM) e Priscila Krause (DEM). A reunião busca alinhar os preparativos para o ato de filiação de Miguel ao novo partido, que é liderado em Pernambuco por Mendonça.

LEIA TAMBÉM

Mendonça confirma Miguel como pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco

A filiação está marcada para 25 de setembro e também deve oficializar a pré-candidatura do prefeito de Petrolina ao Governo de Pernambuco. “Miguel está com muita disposição e chega como pré-candidato ao Governo respeitando os demais nomes de oposição e focado no projeto de unidade para mudar os rumos de Pernambuco”, afirmou Mendonça.

LEIA MAIS

Miguel anuncia duplicação da Estrada das Pedrinhas

Foto: Alexandre Justino

Durante agenda no bairro Jatobá, na noite de quarta-feira (1°), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) anunciou uma nova obra para Petrolina. A duplicação da Estrada das Pedrinhas vai se tornar realidade. De acordo com o gestor, o projeto da obra já está em fase de elaboração.

E a previsão é que no início de 2022 seja feita a licitação da obra. A proposta do município é alargar as pistas da altura do batalhão da Polícia Militar até o entroncamento com a BR-428. “Essa é mais uma obra para reforçar a importância dessa região. Entregamos a Barão de Contendas, fizemos a ciclofaixa da Estrada do Jatobá, a iluminação em LED. Enfim, foram muitos investimentos que terão seu ponto alto na duplicação da Estrada das Pedrinhas“, disse.

A passagem do prefeito pelo Jatobá faz parte da agenda de aniversário da cidade. Ontem Miguel entregou a pavimentação das ruas 1 e Barão de Contendas. Além delas, outras vias serão asfaltadas, a exemplo das avenidas João Cleverson Monteiro e a Pablo Neruda.

ACM Neto confirma nome de Miguel Coelho como pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco

O presidente nacional do Democratas (DEM) e ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, confirmou que o prefeito de Petrolina, Migue Coelho, será o pré-candidato da legenda nas eleições de 2022 para Governador de Pernambuco.

ACM disse que será um dos presentes na filiação de Miguel ao partido. O evento deve acontecer no dia 25 de setembro. Além disso, o presidente nacional do partido disse que a candidatura de Miguel é prioridade da executiva nacional.

Miguel anuncia auxílio para professores e secretários da rede municipal de ensino

(Foto: Ascom PMP)

Professores e secretários escolares de Petrolina receberão um auxílio financeiro, para poder adquirir equipamentos eletrônicos, como tablets e celulares. O novo programa foi criado pela Prefeitura de Petrolina e anunciado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) na segunda-feira (30).

LEIA TAMBÉM

Prefeitura faz entrega simbólica dos primeiros cartões do “Petrolina BEM”

O projeto de lei que cria o “auxílio tecnológico” foi enviado à Câmara de Vereadores, que vai analisar a matéria e votá-lo. Cerca de 2.600 profissionais da rede municipal de ensino devem ser contemplados, quando a Casa Plínio Amorim der aval a matéria.

LEIA MAIS