Prefeitura faz entrega simbólica dos primeiros cartões do “Petrolina BEM”

(Foto: Ascom PMP)

Dando continuidade a programação de aniversário de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) entregou os primeiros cartões de pagamento do “Petrolina BEM”, programa que fornece um auxílio financeiro a famílias que tiveram vítimas fatais da covid-19.

O “Petrolina BEM” contemplará cerca de 2.300 famílias, resultando no investimento de R$ 1,7 milhão no programa. A meta é pagar as famílias até setembro. Além da entrega simbólica dos cartões, na segunda-feira (30), Miguel também cumpriu agenda com entrega de equipamentos públicos.

Ontem ele inaugurou a nova sede da Casa dos Conselhos e do Núcleo de Direitos Humanos. Ambos espaços ficam no mesmo endereço, Rua Pacífico da Luz, n° 29, Centro.

Prefeitura inicia obras de recapeamento da estrada de acesso à agrovila do KM-25, em Petrolina

Os próximos seis meses serão de intensa movimentação de máquinas e de trabalhadores responsáveis pela obra de recapeamento da estrada do Projeto Maria Tereza, em Petrolina. Após assinatura da Ordem de Serviço, feita pelo prefeito Miguel Coelho no último dia 23, os trabalhos foram iniciados no primeiro trecho da obra, na altura do entroncamento da PE-636 e PE-638.

No momento, está sendo feita a limpeza das vias laterais e na sequência, as equipes de topografia iniciarão seu trabalho para possibilitar que seja realizado o estaqueamento do trecho. A previsão é que nas próximas semanas, as máquinas de terraplanagem possam entrar em campo.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, ressalta que a decisão foi tomada para atender as reivindicações da comunidade. “A Prefeitura de Petrolina assumiu o compromisso de recuperar mais de 14 km de pavimentação asfáltica de uma das principais rotas de escoamento da produção agrícola da fruticultura irrigada da região. A iniciativa arrojada do prefeito Miguel Coelho, possibilitará mais segurança e mobilidade para aqueles que trafegam pela estrada de acesso à agrovila do KM-25 todos os dias”, pontua.

Com investimento de R$ 3,2 milhões, a obra é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, coordenada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

Prefeitura entrega cerca de 60 ruas pavimentadas no José e Maria e Areia Branca

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)

Os bairros José e Maria e Areia Branca foram contemplados com cerca de 60 ruas pavimentadas. A entrega simbólica das obras aconteceu no final de semana, com a presença do prefeito Miguel Coelho. A ação faz parte da programação do aniversário de Petrolina.

No José e Maria, o evento aconteceu na Avenida Nordeste, que teve sua realidade transformada. Ao todo, 31 ruas foram contempladas. Já no bairro Areia Branca, 27 vias foram pavimentadas. A agenda de entrega contou com a presença dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, além do vice-prefeito Simão Durando.

Hoje (30), a agenda prossegue. Na programação está a inauguração do Núcleo de Direitos Humanos e da Casa dos Conselhos. Também será feita a entrega simbólica dos cartões do programa social Petrolina Bem. E pela noite, Miguel inaugura as obras da Escola Anete Rolim e seis ruas pavimentadas no bairro Pedra Linda.

Miguel Coelho e Fernando Filho se reúnem com deputado Wanderson Florêncio

Em articulação de projetos para o estado, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) se reuniu nesta sexta-feira em Petrolina com o prefeito Miguel Coelho (DEM) e com o deputado federal Fernando Filho (DEM). Entre os temas tratados no encontro foi debatida a conjuntura política do estado.

Com um forte trabalho na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, Wanderson Florêncio tem expandido a sua atuação no Sertão pernambucano com um mandato propositivo e fiscalizador, ampliando o diálogo com população e com as lideranças regionais.

LEIA MAIS

Miguel chega ao DEM para engrandecer a sigla, afirma Mendonça Filho

Miguel será o pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco (Foto: Arquivo)

Além de confirmar a pré-candidatura de Miguel Coelho a governador, Mendonça Filho (DEM) também afirmou que é a hora de Pernambuco ter uma nova gestão estadual. E para isso se concretizar, o presidente estadual do Democratas vê com otimismo a chegada do prefeito de Petrolina na sigla.

LEIA TAMBÉM

Mendonça confirma Miguel como pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco

“Miguel tem condições para isso. Dentro do partido temos nomes para disputar a majoritária. Tem Priscila Krause também, é muito qualificada e técnica e Miguel, agora poderia ainda mais engrandecer o nosso partido. Qualquer partido gostaria de ter Miguel dentro do seu quadro de filiados“, pontuou durante entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

LEIA MAIS

Maratona de obras e inaugurações marca programação de aniversário de Petrolina

Os 126 anos de Petrolina serão comemorados com entregas de obras e anúncio de novas ações para a Capital do São Francisco. A programação começou, nesta quinta (26), com inaugurações de ruas nos bairros Vila Mocó e Dom Avelar. A agenda terá 26 dias, sendo concluída em 21 de setembro, data do aniversário de Petrolina.

Entre as novidades da programação estão o anúncio da construção do Hospital da Criança. O prefeito Miguel Coelho ainda anunciará novas obras de pavimentação, creches, equipamentos de saúde e lazer. Outro ação de impacto que começará durante a programação é o pagamento do programa “Petrolina Bem”, que destinará um auxílio financeiro a famílias que perderam parentes na pandemia.

LEIA MAIS

Mendonça confirma Miguel como pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco

Miguel será o pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco (Foto: Arquivo)

Mendonça Filho, presidente estadual do Democratas em Pernambuco foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (26) e confirmou: o prefeito de Petrolina será o nome da sigla para a eleição de 2022.

LEIA TAMBÉM

Política: Miguel Coelho vai se filiar ao DEM

Miguel é pré-candidato da sigla

A filiação de Miguel só acontece em setembro. Contudo, nas agendas do partido, o gestor petrolinense se colocará como pleiteante ao Estado. “Nesse debate [pré-campanha], evidentemente ele vai se apresentar como pré-candidato a governador do Democratas“, pontua o presidente estadual, que elogiou a gestão de Miguel aqui na cidade.

LEIA MAIS

Política: Miguel Coelho vai se filiar ao DEM

Fernando Filho e presidente nacional do DEM, ACM Neto recepcionam Miguel (Foto: Ascom)

De olho na eleição de 2022, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) vai mudar de partido. Ele vai se filiar ao DEM, sigla que hoje conta com seus irmãos, os deputados Fernando Filho (federal) e Antônio Coelho (estadual). A confirmação da ida de Miguel ao DEM veio da assessoria do prefeito.

O ato de filiação está marcado para 25 de setembro, na capital Recife. Dessa forma, confirma-se o nome de Miguel como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o que não estava sendo possível de se concretizar pela decisão do MDB de manter-se na base de Paulo Câmara (PSB).

LEIA MAIS

Fernando Bezerra e Miguel Coelho assinam filiação ao DEM dia 30, ato deve consolidar pré-candidatura do prefeito a governador em 2022

Prego batido e ponta virada! O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, e o senador Fernando Bezerra Coelho, ambos filiados ao MDB decidiram mesmo pela filiação ao Democratas.

No próximo dia 30, ambos oficializarão o ingresso no partido de ACM Neto, que já tem os deputados Antonio Coelho e Fernando Filho. O movimento dos Coelhos no Democratas praticamente sacramenta a candidatura de Miguel a governador, que começará a buscar outros partidos para uma coalizão de enfrentamento ao PSB em 2022.

Fonte: Blog do Edmar Lira

De olho em 2022, Miguel Coelho recebe visita de prefeitos da região

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)

Miguel Coelho (MDB) teve uma extensa agenda política nos últimos dias. O prefeito de Petrolina recebeu gestores de três cidades da região, para um momento de troca de experiências. Visitaram a cidade os prefeitos Gustavo Caribé (Belém de São Francisco), Merson Vasconcelos (Poção) e Xisto Freitas (Aliança).

A primeira agenda foi com Caribé, que esteve em Petrolina na quinta-feira (19). Na sequência, Merson e Xisto passaram por Petrolina. No xadrez político, a passagem do trio sinaliza apoio à pré-candidatura de Miguel ao Governo de Pernambuco.

“Miguel tem dado um exemplo de administração pública, tem transformado Petrolina. Dentro dos nomes que foram colocados para uma possível disputa ao Governo do Estado, quem melhor se credencia é Miguel Coelho“, disse Gustavo Caribé.

Transforma Petrolina celebra 2 anos com homenagens a voluntários

(Foto: Ascom)

O Transforma Petrolina completou dois anos de existência na quinta-feira (19). O programa social que incentiva o trabalho voluntário homenageou as pessoas que contribuem para o andamento das ações. Na festa de aniversário houve o reconhecimento às 144 Iniciativas Sociais (IS) e os 4.142 voluntários cadastrados na plataforma do Transforma Petrolina (www.transformapetrolina.com.br).

Foram celebrados o maior número de ações realizadas: Fabrício Alex S. Costa (Aliança do Bem), maior número de voluntários engajados numa única ação: Victor Flores (Caatingativa), maior quantidade de horas de trabalho voluntário: Elton Azevedo (Projeto Moringa), Voluntária mais atuante, com 1.010 horas de trabalho voluntário: Juliana de Souza Silva (ONG Ajudar).

LEIA MAIS

Levantamento do TCE aponta Petrolina entre as 10 cidades mais transparentes de Pernambuco

Índice de 2020 é positivo, segundo TCE (Foto: Ascom PMP)

Petrolina aparece entre as 10 cidades mais transparentes de Pernambuco. O ranking é atualizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e leva em conta dados da gestão em 2020. Foram analisados 51 critérios e 151 subcritérios de transparência TCE.

Dos 184 municípios, apenas Petrolina e outros 79 obtiveram a classificação desejada. Nesse sentido, Petrolina ficou na 10ª posição com a nota 0,9. Esse foi o melhor índice na região do São Francisco. Para o prefeito Miguel Coelho (MDB), tal resultado é motivo para comemoração.

“Temos aperfeiçoado a cada ano o portal de informações da prefeitura, os dados públicos e outras ferramentas para a população ter conhecimento pleno sobre cada recurso investido. Essa avaliação então deixa claro que estamos fazendo muito, com transparência e respeito ao contribuinte“, afirmou.

“Não dá para gente ficar no banho-maria”, diz Miguel sobre MDB

(Foto: Jonas Santos/PMP)

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (MDB), voltou a cobrar um posicionamento do partido, que pode divulgar sua decisão quanto aos rumos da legenda em relação à candidatura para o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022.

Apesar de o presidente estadual do partido, o deputado Raul Henry, ser a favor de uma aliança com o PSB, Miguel acredita que o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, pretende lanças uma candidatura própria do MDB para o Governo do Estado.

Baleia defende, assim como defendo, uma candidatura própria do MDB, mas também coloquei prazo nisso que não dá para gente ficar no banho-maria. Já dei todas as demonstrações, acredito no projeto, acho que o MDB tem tudo para poder liderar, mas também a política não espera o time do MDB local”, disse.

Miguel afirmou ainda que foi colocado para Baleia Rossi um limite decidir. “A gente não pode penalizar todo um grupo de oposição por conta da vontade pessoal de um membro do partido, então, coloquei isso a Baleia que nosso time, limite para definição do MDB é no final do mês, dia 30, 31”, completou.

Diretoria do SINPOL-PE se reúne com Prefeito de Petrolina Miguel Coelho

Em meio às visitas nas delegacias do Sertão pernambucano para debater junto com a categoria a pauta de reivindicação em torno da Campanha Salarial 2021/2022, a diretoria do SINPOL-PE se reuniu nesta segunda-feira (16), com o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Em pauta, a isenção da taxa de IPTU para os Policiais Civis residentes na maior cidade do Sertão pernambucano.

De acordo com o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, a ação é uma das lutas do sindicato junto às prefeituras de Pernambuco. “Buscamos a valorização do Policial Civil em todos os âmbitos do poder, e esse diálogo com os prefeitos é de extrema importância para que sejamos valorizados onde residimos. A reunião com o prefeito Miguel Coelho foi bastante produtiva e acredito que há a possibilidade de um desfecho positivo para os Policiais Civis que aqui residem“, detalhou Rafael.

LEIA MAIS

Juazeiro vai ganhar unidade da maior rede varejista do Norte e Nordeste e prefeita Suzana comemora

A prefeita Suzana Ramos recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira (13), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o presidente e fundador do Grupo Mateus, maior rede varejista do Norte/Nordeste, Ilson Mateus. O encontro, além de reforçar a parceria dos municípios irmãos, teve como objetivo anunciar a chegada do empreendimento, que será instalado nas duas margens do rio São Francisco.

“Fiquei muito feliz em receber o prefeito Miguel Coelho e reforçar a parceria que estamos construindo para potencializar o desenvolvimento do Vale do São Francisco. Além disso, é importante festejar a chegada desse grande empreendimento, que vai gerar 400 empregos diretos em Juazeiro. É uma empresa que vai trazer crescimento para a economia do nosso município”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

LEIA MAIS