
Após mais de 20 dias de caminhada rumo ao Recife, Lucinha Mota e Sandro Romilton celebram duas vitórias no Caso Beatriz. Na terça-feira (28), o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com a família da menina morta em 2015 e assinou a demissão do perito Diego Leonel, que atuou no caso e na mesma época, prestou uma consultoria ao Colégio Auxiliadora.
Demissão publicada
Conforme prometido pelo gestor estadual, a demissão do perito foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29), por meio do Ato nº 4145. O Governo de Pernambuco alega que a demissão tem “fundamento no Processo Administrativo Disciplinar Especial SIGPAD nº 2020.14.5.002107, instaurado através da Portaria nº 071/2020-Cor.Ger./SDS, de 07 de maio de 2020, no Despacho Homologatório nº 390/2021-CG/SDS, de 17 de dezembro de 2021, do Corregedor Geral, da Secretaria de Defesa Social, e no Parecer nº 0544/2021, de 26 de dezembro de 2021, da Procuradoria Consultiva, da Procuradoria Geral do Estado”.


Lucinha Mota, Sandro Romilton e o grupo que participava da caminhada por justiça já está na capital Recife e daqui a pouco chegam ao Palácio dos Campos das Princesas. Por volta das 11h50 desta terça-feira (28) eles alcançaram a Praça do Derby, localizada a pouco mais de 3km da sede do governo estadual.






A mãe da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina-PE, no dia 10 de dezembro de 2015, Lucinha Mota, que iniciou sua caminhada até o Recife-PE, em busca de justiça, no último dia (5/12), fez uma live nesta segunda-feira (27/12), convocando as pessoas que apoiam sua causa para o ato público que ocorrerá nesta terça-feira (28/12), por volta das 11 horas, quando deve chegar à praça do Derby na capital Pernambucana.
Lucinha Mota está se aproximando do Recife. Nesta segunda-feira (27), a mãe de Beatriz Angélica Mota está rumo a Moreno, cidade que fica a pouco mais de 24 km da capital pernambucana. A caminhada por justiça teve início no dia 5 de dezembro e Lucinha tem encontrado apoio popular por onde passa.





Há uma semana Lucinha Mota, Sando Romilton e um grupo de amigos saiu a pé de Petrolina rumo à capital Recife. De lá pra cá, eles têm encontrado apoio dos sertanejos, que recebem os visitantes de braços abertos. Os gestos têm sido registrados nas redes sociais e incentivam os pais de Beatriz Angélica Mota a seguirem em busca de justiça.