
(Foto: Divulgação)
Durante a manhã desta segunda-feira (17) representantes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e do Hospital Dom Malan, participaram do evento.
O evento foi aberto oficialmente pela secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, que enfatizou o importante momento de reconstrução da saúde de Petrolina, e pelo prefeito Miguel Coelho (PSB).
“A saúde é um desafio, pois os problemas foram sendo acumulados ao longo dos anos. Mas, nós estamos aqui reunidos para buscar novos caminhos e alternativas” afirmou Miguel Coelho.
A coordenadora geral da UPAE, Ana Beatriz Mota Aguiar também defende a política em rede da saúde. “É uma engrenagem, onde se um para os outros tendem a ter dificuldades. Tudo tem que funcionar. Poder discutir a saúde em uma perspectiva macro é sempre muito importante, e acredito que daqui sairão boas propostas para melhoria da saúde pública de Petrolina”, ressaltou sobre o evento.

















O vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), afirmou que manteve contato com a assessoria especial do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e recebeu a garantia que a parte dos atrasos destinado ao Hospital Dom Malan-Gestão Imip Hospitalar (HDM-Imip), seria pago ainda essa semana.
Segundo o prefeito Miguel Coelho, durante o anúncio do secretariado do se governo, nesta quinta-feira (15), o hospital receberá um valor de R$ 4 milhões autorizado pelo Governo de Pernambuco.
