
Residencial foi entregue em junho desse ano (Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)
Em meio aos embates, a sessão de terça-feira (21) também foi marcada pelas proposições positivas dos vereadores. Gilberto Melo (DEM) fez um pedido à Polícia Militar de Pernambuco e à Guarda Civil Municipal, para aumentar a segurança no Residencial Pomares, inaugurado no mês de junho.
“As pessoas estão mudando pra lá e estão tendo vários assaltos. Os bandidos já estão roubando as casas e a gente precisa com urgência, urgentíssima para que possa colocar ronda da Polícia Militar e também a Guarda Municipal fazendo essas rondas“, justificou o edil.
A presença ostensiva dos agentes públicos pode diminuir a ação dos criminosos, segundo Gilberto. “A gente pede encarecidamente para fazer essa ação de combate ao crime. Está tendo vários assaltos ali“, disse. O Requerimento n° 225/2020 foi aprovada por 16 votos a zero.


Uma publicação nos grupos de WhatsApp da região repercutiu de forma negativa perante os vereadores de Petrolina, na sessão de terça-feira (30). A postagem dizia respeito a uma suposta “farra de diárias” para viagem, praticada por edis da atual legislatura. O fato conseguiu unir Oposição e Situação, que repudiaram a disseminação da informação.

















