Esposa de empresário que matou gari é afastada de cargo na Polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o afastamento da delegada Ana Paula Balbina, esposa do empresário René da Silva Nogueira Júnior, preso pelo assassinato de um gari em Belo Horizonte. A medida foi formalizada no Diário Oficial do Estado, onde consta que a servidora recebeu uma licença médica de 60 dias para tratamento de saúde, conforme prevê a legislação.

Enquanto isso, o inquérito que apura a morte de Laudemir de Souza Fernandes continua em andamento. O caso ganhou grande repercussão após o crime, ocorrido em 11 de agosto, na Rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre, na capital mineira.

Na ocasião, Laudemir trabalhava na coleta de lixo quando o carro de René, um BYD cinza, parou de frente para o caminhão da coleta. Testemunhas relataram que o empresário se irritou com a situação, sacou uma arma e chegou a ameaçar a motorista do veículo de limpeza, dizendo que “daria um tiro na cara” dela.

Ao ultrapassar o caminhão, René desceu armado, o carregador de sua pistola caiu, ele o recolocou, fez o manejo e, logo depois, atirou contra o gari, que não resistiu. O empresário, diretor de negócios de uma rede de alimentos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

A Tarde

Garis de Petrolina são vacinados contra a Covid-19

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Cerca de 100 profissionais que trabalham na limpeza pública da cidade de Petrolina foram vacinados contra a Covid-19. O objetivo da prefeitura foi permitir que os garis que estão, diariamente, em contato com materiais contaminados possam exercer a função essencial com mais segurança.

Para a aplicação das doses, foi montado um ponto de vacinação provisório com técnicos da Secretaria de Saúde na central de operações dos trabalhadores de limpeza. Antes de saírem para a coleta do lixo, os garis foram vacinados e orientados sobre a data da segunda dose.

LEIA MAIS

Garis serão vacinados contra covid-19 em Petrolina

Após anunciar a aceleração da imunização em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho informou que será realizada a vacinação dos profissionais de limpeza pública que atuam em funções com maior risco de contaminação por covid-19. Serão vacinados cerca de 100 garis, na próxima quinta-feira (25), em um ponto de atendimento destinado apenas para esse público.

A decisão de incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto, segundo a Secretaria de Saúde.

LEIA MAIS

Sesp informa mudança no horário da coleta de lixo somente neste fim de semana

Não haverá coleta domiciliar e comercial nos bairros e centro de Juazeiro no turno vespertino deste sábado (21), em virtude do almoço que será realizado em homenagem ao dia do Gari/Imagem:internet

Não haverá coleta domiciliar e comercial nos bairros e centro de Juazeiro no turno vespertino deste sábado (21), em virtude do almoço que será realizado em homenagem ao dia do Gari/Imagem:internet

 A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) comunica que não haverá coleta domiciliar e comercial nos bairros e centro de Juazeiro no turno vespertino deste sábado (21), em virtude do almoço que será realizado em homenagem ao dia do Gari, comemorado oficialmente na última segunda-feira (16). Os coletores iniciarão os trabalhos mais cedo, das 6 às 12h, realizando desta forma a coleta de lixo dos bairros que são atendidos com o serviço de coleta na parte da tarde.

As rotas do turno vespertino que serão transferidas somente neste sábado para o turno matutino são os bairros Itaberaba, Residenciais Juazeiro I e II, Penha, Mussambê, Santo Antônio, Henrique Rocha, Flaviano Guimarães, Centenário, Lomanto Júnior e Condomínio Park Centenário.

No domingo (22), a coleta funcionará normalmente no centro comercial. Já a coleta de lixo que é realizada em algumas regiões do interior do município no sábado passará para o domingo. São elas: Itamotinga, NH 1, NH3, NH4, Boqueirão, Riacho da Massaroca, Lagoa das Pedras, Campos, Vila Fonte Viva, Mandacaru I e II.

A Sesp solicita que a população fique atenta a esta mudança e disponha os resíduos somente em horários próximos à passagem do caminhão compactador.

 Com informações da Assessoria