De olho na liderança, Juazeirense se prepara para enfrentar a Jacuipense

A Juazeirense segue trabalhando forte nesta semana para buscar, em Salvador, a liderança isolada do Baianão diante da Jacuipense. Esta partida será válida pela terceira rodada, adiada por conta do surto de Covid-19 nos atletas da equipe adversária.

O zagueiro Wendell, titular na última partida diante do Vitória da Conquista, disse que o foco total do grupo é subir de vez para o topo da tabela e quem sabe garantir o time na semifinal da competição: “É um jogo muito difícil, vale nossa classificação matematicamente e esperamos fazer um bom jogo e terminar os últimos jogos brigando pela primeira colocação” disse o jogador.

LEIA MAIS

Salgueiro bate o Treze e se aproxima da zona de classificação do Nordestão

O Salgueiro segue crescendo neste início de temporada. Na noite desta quarta-feira (24), o Carcará recebeu o Treze/PB, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e somou mais três pontos na competição. O Tricolor Sertanejo venceu pelo placar de 1×0, se manteve na 6ª posição, mas encostou na briga por uma vaga no mata-mata. Agora, são sete pontos, um a menos que o Vitória, time que abre o G4 do Grupo B.

Em um primeiro tempo movimentado, o Salgueiro chegou ao único gol do encontro aproveitando o rebote da zaga adversária. Aos 21, Tarcísio cobrou falta e Felipe Baiano ficou com a sobra para colocar o time pernambucano em vantagem.

LEIA MAIS

Juazeirense se reapresenta e faz treino no Adauto Moraes

A Juazeirense voltou aos trabalhos após a segunda-feira de folga e a importante vitória sobre o Vitória da Conquista, fora de casa, em jogo válido pela 6ª rodada do Baianão 2021.

Com os atletas que não atuaram ou entraram nos minutos finais do último confronto, o técnico Givanildo Sales promoveu uma atividade em campo reduzido, priorizando questões táticas.

Os demais jogadores fizeram fortalecimento muscular e recuperação. Dedé e Kesley, suspensos, não viajaram para o jogo em Conquista, se reapresentaram e participaram do trabalho normalmente.

LEIA MAIS

Fazendo boa campanha no Baianão, Juazeirense quer vencer o Vitória da Conquista neste domingo para assumir a liderança

O volante Waguinho chegando com o elenco na cidade de Vit. da Conquista.

Com três vitórias em quatro jogos, o time da Desportiva Juazeirense busca a liderança do campeonato em jogo que será realizado neste domingo (21), em Vitória da Conquista. O time da casa, que leva o nome da cidade, não é um adversário fácil, tem dois pontos a menos que a Juazeirense, mas o Cancão de Fogo aposta na boa fase que vem fazendo na temporada.

“A gente vem numa sequência muito boa, alcançamos nosso objetivo na Copa do Brasil, que era passar da primeira fase, mas temos outras metas, que é estar entre os primeiros no Baiano. Para que isso aconteça, a gente precisa manter os pés no chão, manter o foco, ter equilíbrio, saber que somos uma família e que todos estão imbuídos no mesmo objetivo,” disse o volante Waguinho, capitão da equipe, antes do embarque para Conquista.

LEIA MAIS

Presidente da Juazeirense não acredita em punição por causa dos problemas do jogo contra o Sport

Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos.

O presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) disse não temer punição ao clube baiano pelos problemas ocorridos no Estádio Adauto Moraes durante o confronto contra o Sport, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O sistema de irrigação do gramado foi acionado durante a partida, mas a falta de luz que fez o jogo ser interrompido e até encerrado antes do término dos minutos de acréscimos do árbitro Ramon Abatti Abel. O Cancão de Fogo bateu o Leão pernambucano por 3 a 2 e avançou de fase no torneio.

LEIA MAIS

Sport vai pedir anulação do jogo contra a Juazeirense pela Copa do Brasil

O duelo entre Juazeirense x Sport promete durar alguns dias na Justiça. Isso porque o advogado Osvaldo Sestário, que representa a defesa do Leão, informou que o clube leonino vai pedir a não homologação do resultado da partida, que foi 3×2 para os baianos, e também comentou que o Rubro-Negro está se preparando para solicitar junto ao STJD que o jogo seja anulado e a Juazeirense seja punida.

Por meio da assessoria de imprensa leonina, o advogado também disse que já enviou um ofício que já foi aceito pela CBF pedindo que seja realizada um a perícia na parte elétrica e na irrigação do estádio Adauto Moraes. Além disso, Sestário se mostrou bastante inconformado com a decisão do árbitro Ramón Abatti Abel de ter alegado abandono da partida por parte do Sport.

LEIA MAIS

Jogo ‘interminável’ dá vaga para Juazeirense contra Sport na Copa do Brasil

A Juazeirense estava perto de conseguir uma classificação histórica contra o Sport, nesta quarta-feira, 10, no estádio Adauto de Moraes. O Cancão de Fogo vencia a partida por 3 a 2 quando, aos 50 minutos do segundo tempo, quando o gerador local parou de funcionar. A partida ainda chegou a ser reiniciada, 25 minutos depois, porém não demorou mais que dois minutos para os refletores desligarem novamente.

Diante da situação, o árbitro ainda tentou retomar com as condições presentes, mas os jogadores do Sport se recusaram a continuar e o jogo foi encerrado. De acordo com o primeiro artigo 22 do Regulamento Geral de Competições, a partida interrompida por falta de iluminação após os 30 minutos do segundo tempo é encerrada e o placar se mantém, caso nenhum dos clubes envolvidos tenha responsabilidade por isso.

LEIA MAIS

Juazeiro registra um óbito e 9 novos casos da Covid-19 neste domingo

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 9 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (7).

O informativo mostra que 9.746 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.568 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.731. São 2.006 casos ativos do novo coronavírus.

Com o óbito do boletim deste domingo, Juazeiro soma o total de 172 registros. Faleceu uma mulher, de 40 anos, com comorbidades, no Hospital Regional (HRJ).

Foram realizados desde o início da pandemia 26.789 testes rápidos pela prefeitura e 1.367 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

LEIA MAIS

Salgueiro perde para o 4 de Julho e segue sem vencer na Copa do Nordeste

(Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com)

O Salgueiro perdeu por 1×0 para o 4 de julho, neste domingo (7), no estádio Albertão, na cidade de Teresina (PI), em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo atacante Ted Love, o primeiro gol da equipe na história da competição regional.

Com o resultado, o Carcará segue na lanterna do Grupo B sem nenhum ponto marcado. Na estreia, a equipe sertaneja perdeu em casa para o time sub-23 do Bahia. Já o 4 de Julho somou quatro pontos e ocupa a quarta colocação da chave oposta.

O próximo jogo do Salgueiro acontece nesta quinta-feira (11) contra o Santa Cruz. O duelo local será realizado no estádio Cornélio de Barros, também pela Copa do Nordeste.

Com informações do JC Online.

Palmeiras vence o Grêmio de novo e conquista a Copa do Brasil pela 4ª vez

Wesley marcou o primeiro gol do jogo. (Foto: Van Campos/WPP/Folhapress)

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2020! O time derrotou o Grêmio por 2 a 0 e conquistou a quarta taça do torneio nacional. O duelo deste domingo (7) foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, e decidido com gols do atacante Wesley e do meio campista Gabriel Menino. O goleiro Paulo Victor falhou nos dois lances, assim como fez na partida de ida. No placar agregado, deu Palmeiras 3 a 0.

Com o resultado, o Porco encerra a temporada com três grandes títulos: Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. O clube não vencia três campeonatos expressivos no mesmo ano desde 1993.

LEIA MAIS

Futebol: Juazeirense perde para o Atlético de Alagoinhas em casa e deixa escapar a liderança do Baianão

(Foto: Ascom/Juazeirense)

Depois de vencer duas partidas seguidas, contra o Bahia e Fluminense de Feira, a equipe da Desportiva Juazeirense perdeu a invencibilidade para o Atlético de Alagoinhas e deixou escapar a liderança do Campeonato Baiano.

A partida realizada na tarde deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes, foi de muita marcação e poucas chances de gols no primeiro tempo. O Cancão de Fogo manteve a posse da bola, mas não conseguia furar a defesa adversária.

LEIA MAIS

Partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa é adiada

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol suspendeu oficialmente neste sábado (6) as duas rodadas de março das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A decisão foi tomada na manhã de hoje e afeta a partida entre Brasil x Argentina, que ocorreria no dia 30 deste mês na Arena de Pernambuco, além da partida contra a Colômbia  em Barranquilla.

Ainda faltam decidir as novas datas para os jogos das seleções sul-americanas.

O motivo da suspensão foi a pandemia do novo coronavírus, que desencadeou na não-liberação de jogadores sul-americanos por parte dos clubes europeus.

Futebol: Juazeirense está pronto e reforçado para enfrentar o Atlético de Alagoinhas

A Desportiva Juazeirense treinou forte nesta sexta-feira (5) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas neste domingo (7), no estádio Adauto Moraes. Se somar mais três pontos em casa, vai abrir ampla vantagem em relação aos adversários.

O jogo será às 16 horas e o Cancão de Fogo ganha o reforço do lateral esquerdo Daniel, recém-contratado pela equipe e campeão Pernambucano pelo Salgueiro ano passado. O jogador falou da importância de uma vitória em casa. “Aqui em casa precisamos somar três pontos, é de extrema importância e trabalhamos forte durante estes dias para conseguir este objetivo”, disse o lateral.

O técnico Givanildo Sales ainda não definiu o time titular. O volante Sapé ainda é dúvida para entrar em campo nesta partida. O atleta saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense de Feira e passou a semana treinando separado com a fisioterapia. Eron, que ainda se recupera de lesão muscular, está fora. Os jogadores foram testados para a Covid-19 e todos deram negativo.

Juazeirense, líder do Baianão com seis pontos e um jogo a menos. O jogo de manhã terá transmissão AO VIVO e COM imagens da TV Cancão.

Brasil x Argentina pode ser adiado; torcida está descartada na Arena PE

O jogo entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 30 de março, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser adiado. O motivo é o mesmo que gerou a suspensão de diversos confrontos do torneio e das demais competições esportivas durante vários meses no ano passado: a pandemia da Covid-19. No País, o número de infectados e de óbitos voltou a crescer, preocupando a Conmebol.

“Toda sexta-feira é feita uma reunião na Conmebol. Até hoje, o jogo está mantido, mas os relatórios epidemiológicos mudam a cada semana. Essa decisão passa por uma avaliação nacional e internacional. Tanto podem manter a partida como também adiá-la”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

LEIA MAIS

CBF divulga data e horário do confronto da Juazeirense pela Copa do Brasil

(Foto: Juazeirense/Divulgação)

Após o sorteio do adversário na tarde desta terça-feira, dia 02, chegou a vez de saber o dia e horário que o Cancão de Fogo irá enfrentar o Sport Recife.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quarta (03) que o confronto contra o time pernambucano será no dia 10 de março, às 19h15 no Adauto Moraes. A disputa será em jogo único com a vantagem do empate para o time visitante.

Enquanto a data não chega, a Juazeirense segue sua preparação para enfrentar mais um desafio no Baianão.

Givanildo Sales, técnico do Cancão, afirmou que o momento é de foco no estadual: “Meu pensamento agora não é no Sport, é no Atlético de Alagoinhas, para a gente poder manter nossa liderança e aí sim pensar no jogo da Copa do Brasil” disse o comandante.

A partida diante do Atlético/BA acontecerá neste domingo, dia 7, às 16h no Adauto Moraes e terá transmissão ao vivo e com imagens da TV Cancão no youtube.