Copa do Brasil: Salgueiro pega o Corinthians jogando em casa

Depois de jogar contra o Internacional em 2013 e o Flamengo em 2015, o Salgueiro Atlético Clube vai enfrentar mais um grande time brasileiro na Copa do Brasil. Em sorteio realizado ontem (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Carcará do Sertão, atual campeão pernambucano, vai jogar contra o Corinthians na 1ª fase da competição. Os jogos começam no dia 10 de março.

A partida válida pela Chave 7 acontecerá no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro. Seria uma ótima oportunidade de o Tricolor do Sertão faturar muito com a venda de ingressos, mas a proibição da torcida no estádio por conta da pandemia inviabiliza isso. Entretanto, a presença do elenco do Timão atrairá a atenção da mídia nacional para a cidade.

Com informações do Blog Alvinho Patriota

Definidos adversários do Salgueiro e da Juazeirense na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (02) na sede da CBF, foram definidos os adversários do Salgueiro e da Desportiva Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil.

O atual campeão pernambucano, o Salgueiro vai jogar contra o Corinthians no estádio Cornélio de Barros. Já o time da cidade baiana enfrentará o Sport, até então, com o comando de Jair Ventura no estádio Adauto Moraes.

Antes deste compromisso pela competição nacional, a Juazeirense enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste domingo (07) às 16h no Adauto Moraes pelo Baianão.

Surto de Covid-19 adia jogo entre Jacuipense e Juazeirense pelo Campeonato Baiano

Já na estrada para Salvador, onde enfrentaria o Jacuipense pela terceira rodada do Campeonato Baiano, a Desportiva Juazeirense foi informada, dentro do ônibus, já na cidade de Tanquinho de Feira, que o jogo teria sido adiado. O motivo do adiamento teria sido um surto de Covid-19 no time de Riachão do Jacuípe.

De acordo com a assessoria do Cancão de Fogo, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, comunicou ao Deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, que a Jacuipense, através de sua diretoria, confirmou que, de 27 jogadores, 19 estão com a Covid-19, suspendendo a partida que estava agendada para este domingo (28), em Salvador.

LEIA MAIS

É campeão! Flamengo perde jogo, mas conquista o brasileirão mais uma vez

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Campeonato Baiano não será paralisado, informa Governo do Estado

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Campeonato Baiano, que se encaminha para a terceira rodada, não será paralisado neste final de semana. Hoje (25) o Governo do Estado retificou uma informação divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom) na noite da última quarta-feira (24) sobre o andamento do estadual.

“Diferentemente do que foi informado pela Secretaria de Comunicação do Estado, na noite de quarta-feira (24), a Secom esclarece nesta quinta (25) que os jogos de futebol dos campeonatos Baiano e Copa do Nordeste não serão suspensos“, diz a nova nota do Governo.

Inicialmente a Secom relatou a paralisação da rodada do final de semana e deixava o andamento da competição incerto. Entretanto, ao confirmar a manutenção dos jogos, o Estado não descarta futuras paralisações. Tudo vai depender da pandemia do novo coronavírus. “Ajustes futuros poderão ser feitos e serão amplamente divulgados caso sejam consolidados. O tema poderá envolver discussão com outros estados da região“, finaliza a nota.

Juazeirense vence mais uma e se isola na liderança do Baianão

Rodrigo Calaça, goleiro da Juazeirense.

Apesar de ter perdido um pênalti com o jogador Nino Guerreiro, a equipe da Desportiva Juazeirense venceu mais uma partida pela a Série A do Campeonato Baiano de Futebol. É a segunda vitória seguida do tricolor de Juazeiro.

Os primeiros três pontos foram conquistados domingo passado, em Salvador, na estreia contra o Bahia e nesta quarta-feira (24), a vítima foi o Fluminense de Feira de Santana, em jogo realizado esta tarde no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

LEIA MAIS

Campeonato Pernambucano começa nesta quarta com três jogos

A bola vai rolar pelo Campeonato Pernambucano 2021. Nesta quarta-feira (24) três jogos abrem a competição. Atual campeão estadual, o Salgueiro Atlético Clube estreia às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, no clássico sertanejo contra o Afogados da Ingazeira.

A partida será a segunda da noite e terá transmissão ao vivo no MyCujoo, site que já transmitia partidas do Carcará no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2020. As outras duas partidas de hoje são Vera Cruz x Sport, às 19h) e Santa Cruz x Vitória, às 21h30.

Daniel Neri perdeu peças importantes para esse ano, como o meia Renato e o atacante Ciel, mas anunciou reforços como Héricles (meia), Felipe Baiano (volante) e Evandro (lateral-esquerdo). A partida dessa noite foi antecipada porque no final de semana o Carcará estreia na Copa do Nordeste, novamente em casa, contra o Bahia.

Sport perde para Atlético-MG, conta com “ajuda” do Vasco e garante permanência na Série A

O Sport não conseguiu por conta própria, mas garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 3×2 para o Atlético-MG, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com a “ajuda” e empate do Vasco diante do Corinthians, escapou matematicamente do rebaixamento. O time carioca (17º), com 38 pontos, não consegue atingir os 42 do clube rubro-negro na 14ª colocação. Situação semelhante a vivida pelo Goiás (18º), que enfrenta o Bragantino, às 20h30, e pode atingir a pontuação leonina, mas não iguala ou ultrapassa o número de 12 vitórias dos pernambucanos, primeiro critério de desempate.

Além disso, o técnico argentino Jorge Sampaoli perdeu o controle após o pênalti marcado para o Sport e foi expulso. Ainda teve uma confusão entre os reservas e comissões das duas equipes depois do terceiro gol do Galo que resultaram nas expulsões de ambos os auxiliares das equipes.

Juazeirense vence o Bahia de virada na estreia do Campeonato Baiano

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A Desportiva Juazeirense começou o Campeonato Baiano com o pé direito, como se diz na gíria do futebol. Foi a Salvador enfrentar o Bahia e saiu com a vitória, de virada.

Mostrando um bom futebol, o time do técnico Givanildo Sales se impôs em campo, dominou o jogo e teve diversas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Mas, foi o Bahia que começou marcando. Bruno Camilo chutou no cantinho e superou o goleiro da Juazeirense, aos 31 minutos da etapa inicial.

LEIA MAIS

Fla vence decisão com Inter e toma liderança na penúltima rodada

Atual campeão, o Flamengo demonstrou neste domingo (21) que vai brigar até o fim pelo bicampeonato do Brasileirão 2020. O Rubro-Negro venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada. Edenílson bem que abriu o placar para o Colorado, mas Arrascaeta e Gabigol garantiram a vitória.

Com diferença de apenas um ponto, só a vitória do líder sobre o vice-líder acabaria o campeonato antecipadamente. A equipe do técnico Rogério Ceni não só evitou o título do time de Abel Braga, como assumiu pela primeira vez a liderança da competição nacional (71 a 69 pontos).

A derradeira rodada do campeoanto que começou em 2020 e terminará só quase um ano depois — por conta, claro, do adiamento das partidas em razão da pandemia do coronavírus —acontecerá toda na quinta-feira. O Internacional enfrentará o Corinthians, no Beira-Rio; enquanto o Flamengo pegará o São Paulo, no Morumbi. Na frente na tabela, o Fla depende apenas de si mesmo para ficar com o troféu.

Logo aos 11 minutos, Edenílson cobrou pênalti de Gustavo Henrique (substituto de Willian Arão, com uma lesão no pé) em Yuri Alberto. O volante não desperdiçou e chutou firme para abrir o placar para o Internacional. Mas, 17 minutos depois, foi a vez do Flamengo empatar com um toque de classe de Arrascaeta, após boa jogada de Bruno Henrique.

Expulsão milionária

Um influente empresário gastou um milhão de reais para ajudar o time gaúcho a pagar a multa para que Rodinei, emprestado ao Inter pelo Flamengo, jogasse a partida decisiva. Acontece que o lateral-direito não foi bem no gol de empate e ainda acertou uma entrada dura em Filipe Luís, aos 3 minutos da etapa complementar. Bem verdade que o jogador havia acertado o travessão no final do primeiro tempo.

Menos de 15 minutos depois do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Raphael Claus, em jogada pelo lado direito, Bruno Henrique dá passe milimétrico para Gabigol finalizar na saída de Marcelo Lomba e virar o placar. Aos 34 e aos 46 minutos, Pedro chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento e evitou festa ainda maior no Maracanã.

Futebol: Juazeirense viaja nesta sexta-feira para Salvador onde faz estreia no Campeonato Baiano

Rodrigo Calaça, goleiro da Juazeirense.

O técnico Givanildo Sales reuniu o elenco na tarde desta quinta-feira (18), no estádio Adauto Moraes, para realizar o último treino antes da estreia no Baianão.

Mesmo com chuva, o comandante do Cancão de Fogo fez um treino técnico-tático com a equipe, dando continuidade ao trabalho que vem realizando com o time da cidade de Juazeiro.

LEIA MAIS

TVE Bahia fecha parceria com Federação e vai transmitir o Campeonato Baiano de Futebol

(Foto : Josenildo Almeida)

A parceria entre a TVE Bahia, que pertence ao governo do estado e a Federação Baiana de Futebol, foi anunciada nesta segunda-feira (15), durante uma solenidade em Salvador. A emissora, que em Juazeiro pode sintonizada em sinal digital no canal 8.1, vai transmitir 25 jogos pela TV aberta e também pelo Youtube/tvebahia e Facebook/tvebahia.

O campeonato começa nesta quarta-feira (17), às 19h30, com a partida entre UNIRB e Vitória. A narração será de Valter Lima e Rainan Peralva e os comentários de Elton Serra.

LEIA MAIS

Juazeirense encerra amistosos em Sergipe neste sábado

(Foto: Bruno Lopes)

O elenco da Desportiva Juazeirense volta a campo às 10h deste sábado (13) para o segundo e último amistoso em Sergipe. Depois de perder por 1×0 para o Itabaiana, o Cancão de Fogo duela com o Lagarto. O jogo de hoje não terá transmissão.

O confronto com o Lagarto é o terceiro na pré-temporada. Até o momento a equipe de Juazeiro venceu um jogo e perdeu o outro. O adversário de hoje é conhecido por conta do atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.

A bola rola para valer no dia 21/02, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. A estreia do Cancão de Fogo será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Juazeirense encerra preparação para sequência de amistosos em Sergipe

Na tarde dessa terça-feira (09), debaixo de chuva, a equipe da Juazeirense realizou, no estádio Adauto Moraes, seu último treino preparativo antes de seguir viagem para Sergipe para uma sequência de amistosos.

O Cancão de Fogo enfrentará o Itabaiana nesta quinta-feira (11) e o Lagarto, no sábado (13). O objetivo da equipe é entrar em ritmo de jogo para a estreia do Campeonato Baiano no dia 21 de fevereiro, diante do Bahia na Arena Fonte Nova.

O atacante Elicarlos, que ainda é dúvida para esta partida, por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo que levou no treino da última sexta-feira, falou da importância dos jogos amistosos.

LEIA MAIS

Náutico nega envolvimento em desistência do Salgueiro das copas do Nordeste e do Brasil

A última quarta-feira (3) foi marcada por uma desistência do Salgueiro em disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A decisão, porém, não chegou a durar 24 horas, mas envolveu o nome do Náutico desde o minuto que veio à tona.

As informações que se conectavam à saída do Carcará das duas competições indicavam que o herdeiro das vagas seria o Timbu. Especulou-se, então, que o alvirrubro teria envolvimento na atitude tomada pelo clube do Sertão Pernambucano. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (4), o Náutico negou.

“[…] Adotamos uma política cautelosa e sem precipitações. Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas,
pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento”, publicou o clube.

LEIA MAIS