Casa Nova Folia estreia com grandes atrações e promete entrar para o calendário festivo do município

O município de Casa Nova se prepara para viver um momento histórico com a realização da primeira edição do Casa Nova Folia. Lançado pela gestão do prefeito Anisio Viana, o evento surge como uma proposta inédita que une música, cultura e desenvolvimento econômico, prometendo se consolidar como uma nova tradição na região.

A festa acontece nesta segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. A programação começa às 19h, com um trio elétrico saindo do Colégio Alano Viana em direção à Praça Gilson Viana, transformando a cidade em um verdadeiro circuito de alegria e celebração.

Entre os destaques da noite está a banda Psirico, referência nacional em animação, além do cantor Xexéu, que promete contagiar o público com a força da música afro-baiana e um repertório repleto de sucessos.

Além de promover entretenimento e valorizar a cultura, o Casa Nova Folia também impulsiona a economia local, fortalecendo o comércio, bares, restaurantes e gerando renda para trabalhadores diretos e indiretos do município.

LEIA MAIS

Márcia Fellipe no trio elétrico, tributo a Edson Gomes e muito frevo no Polo Bomba marcam 4ª noite do Carnaval de Salgueiro

A 4ª e penúltima noite do Carnaval de Salgueiro, nesta segunda-feira (16), foi marcada por uma grande puxada comandada por Márcia Fellipe no trio elétrico e muito frevo no palco principal do Polo Bomba, com apresentações de Nena Queiroga e Geraldinho Lins. Antes dos dois artistas que deram um verdadeiro show da cultura pernambucana no palco, o evento contou com o talento do cantor local Antunes Alves e da cantora Camila Yasmine, fazendo um tributo a Edson Gomes, ícone do reggae brasileiro.

As festividades desta segunda começaram no turno da tarde com a irreverência do bloco Pé na Cova, que desfilou pelas ruas da cidade com seu característico caixão, ocupado por um dos participantes, saindo da Mercearia do Rolando, na entrada do bairro Santa Margarida. O bloco foi animado pelos passistas de frevo do Grupo Cultural Traço Mágico e a Orquestra Pernambucana.

Os foliões do grupo carnavalesco foram até o Polo Bomba, onde o Trio Gula já estava a postos, pronto para arrastar milhares de pessoas pelas ruas e avenidas da cidade, sob o comando de Márcia Fellipe. A manauara radicada no Ceará, que já dividiu os palcos com Wesley Safadão na Garota Safada, fez uma micareta com presença expressiva do público. Ela adaptou o show para o Carnaval, cantando muito axé, pagode e outros ritmos típicos desse período.

No Polo Bomba, a primeira atração da noite foi o artista salgueirense Antunes Alves, seguido por Yasmine, que fez um show de reggae com os principais sucessos de Edson Gomes, que esteve em Salgueiro em 2025, no Moto Fest, e lotou a Praça da Bomba. O repertório incluiu hits como ‘Lili’ e ‘Árvore’.

Em seguida o palco foi tomado pela cultura pernambucana emanada por Nena Queiroga, conhecida como a rainha do Carnaval do Recife devido à sua trajetória no Galo da Madrugada e no Marco Zero. Nena, que é uma das homenageadas do Carnaval de Pernambuco em 2026, fez um show com muita energia e alegria, incluindo vários clássicos do frevo pernambucano, que fizeram muitos foliões tirarem os pés do chão.

A cantora interagiu com o público e esbanjou simpatia, realizando uma das apresentações mais animadas da noite. Ela deixou o público no clima para outro show com muito frevo, do também pernambucano Geraldinho Lins, que fechou a grade de programação do palco principal. O artista natural de Serra Talhada mais uma vez fez os salgueirenses e visitantes dançarem muito com seu show preparado especialmente para a folia de Momo, como nas duas edições já realizadas do Baile Municipal, que se apresentou doando o cachê.

Os festejos carnavalescos desta segunda também contaram com shows de rock e trap no Polo Cultural e apresentações musicais no Polo de Umãs, com destaque para a cantora Flay, artista conhecida nacionalmente. As festividades chegam ao fim nesta terça-feira, 17, com Fabiana Santiago no trio elétrico e atrações no palco do Polo Bomba, como Patusco e Kevi Jonny.

Ascom

Bloco Acolher é Nossa Alegria transforma a folia em um grande encontro de inclusão em Petrolina

A alegria do Carnaval tomou conta da Praça 21 de Setembro nesta sexta-feira (13) com a realização do Bloco Acolher é Nossa Alegria. Promovido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, o evento reuniu usuários dos serviços socioassistenciais em uma tarde marcada por música, cores, dança e muita emoção.

Ao som de marchinhas carnavalescas, e da animada da fanfarra, o público entrou no clima da festa e mostrou que inclusão e convivência também fazem parte da folia. Idosos, famílias e equipes dos serviços participaram juntos do momento, reforçando o espírito de pertencimento e celebração coletiva.

Entre os foliões, estavam as idosas do Centro de Convivência Mimi Cruz, que não escondiam a animação. Dona Francisca Calixto, de 60 anos, disse:”É maravilhoso poder brincar o Carnaval assim, com segurança e com tanta gente querida. Aqui a gente se sente parte da festa de verdade!”, destacou.

Já Francimar Soares, de 73 anos, completou:”Eu nunca pensei que fosse me divertir tanto! Ver todos sorrindo e dançando junto é um presente para a nossa vida”, disse.

Em sua quarta edição, o Carnaval da Assistência Social virou um dos momentos mais esperados pelo público. Entre confetes, fantasias coloridas e muitos sorrisos, o Bloco Acolher é Nossa Alegria mostrou que a folia também pode ser feita com cuidado, diversão e carinho, onde cada pessoa tem espaço para brincar, dançar e ser feliz.

Ascom

Usuários do CAPS de Petrolina caem na folia com muita diversão e música

Inclusão, alegria e muita música marcaram o Carnaval do Centro de Atenção Psicossocial II André do Cavaquinho. Cerca de 40 usuários participaram de uma manhã colorida de festa com um delicioso café da manhã. A festa foi realizada nessa sexta-feira (28), no CAPS II, na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro de Petrolina.

Ao integrar atividades como música e dança, o Carnaval no CAPS II fortalece os vínculos sociais entre os usuários e a equipe de saúde, além de proporcionar momentos de alegria e descontração, que auxiliam no processo de recuperação e cuidado. Eventos como esse têm um impacto positivo na autoestima e na socialização dos participantes, contribuindo para que se sintam parte da comunidade e promovem a sensação de pertencimento.

 

Débora Sousa?Ascom Secretaria de Saúde
Fotos: Deivid Menezes

Prefeitura de Petrolina leva carnaval aos Centros de Convivência de idosos

(Foto: Alexandre Justino/PMP)

Com a festa do Carnaval suspensa nas ruas por causa da pandemia do novo coronavírus, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Petrolina, deram um jeitinho da folia de Momo ir até aos Centros de Convivência dos Idosos.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, os funcionários do município começaram nesta terça-feira (2), às visitas aos Centros de Atendimento aos foliões da melhor idade, levando frevo e muita alegria. E não faltou gente para cair na folia. Dona Celina Fonseca, que aos 75 anos, mostrou que ainda tem muito frevo no pé. “Eles vieram fazer um carnaval só pra mim. Eu não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo”, disse ela.

LEIA MAIS

3ª noite de Carnaval em Petrolina com frevo, forró, folia e muita animação  

3 dia carna Petrolina 1

Além de ser considerada a terra do melhor São João do interior de Pernambuco na opinião popular, a cidade de Petrolina reúne famílias e pessoas de todas as idades no verdadeiro clima de festa com muita animação, embalada por ritmos variados no carnaval. E nesta segunda-feira, terceira noite da folia de momo, o Circuito 21 de Setembro/Orla ficou pequeno para a quantidade de foliões que preenchem a avenida para curtir a festa.

3 dia carnaval petro 2

Ontem o perfil da banda Nosso Harém atraiu uma turma jovem que dançou um pagode ainda mais ritmado para acompanhar o clima carnavalesco. O mesmo tratamento ao repertório foi dado pelo cantor Elisson Castro e a Banda Pega Leve, que deixou o forró regional ainda mais elétrico ao subir no palco principal.

3 dia carnaval 4

Quem fechou a festa mais uma vez, com a mesma energia dos dias anteriores, foi a Orquestra Fernando Júnior, com um repertório que não deixa ninguém ficar parado. E quem também não ficou parado a noite inteira foi o público em torno do Coreto da Praça 21 de Setembro, no balanço da Orquestra de Frevo A Rebarba e Orquestra Skalla.

3 dia carnaval petro 3

Nesta terça (9) é a despedida da folia 2016. Atrações regionais irão animar a festa como: a cantora Ana Costa, a Banda baiana Voa Voa, e o cantor Alan Cleber, artista este que já havia aberto esta edição do Carnaval, e agora vai fechá-la com força total.

As atrações começam a partir das 21h e o prefeito Julio Lossio reforça o convite a toda população e pede que todos continuem fazendo uma festa animada e em paz, como tem sido até agora.