Raquel Lyra anuncia que contrato para retomada da Transnordestina será assinado nesta terça-feira

Governadora confirmou ontem, em Brasília, que o primeiro lote da obra em Pernambuco terá 73 quilômetros

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou ontem (segunda-feira, 18), em Brasília, que o contrato para a retomada das obras da Transnordestina em Pernambuco será assinado nesta terça-feira (19).

O anúncio foi feito após reunião com a ministra da Casa Civil, Miriam Belchior. Segundo a governadora, o primeiro lote da obra contemplará 73 quilômetros de ferrovia em território pernambucano.

LEIA MAIS

Miguel defende ferrovia entre Suape e polo industrial da Mata Norte

Durante debate no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) nesta terça-feira (19), o pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho defendeu a proposta da construção de um ramal ferroviário entre o Porto de Suape e o polo industrial da Mata Norte como solução para a logística e o transporte de cargas. O ex-prefeito de Petrolina explicou que o ramal ferroviário vai complementar a obra do Arco Metropolitano para facilitar o transporte de passageiros.

Se a gente pensar o Arco Metropolitano como a grande solução para mobilidade e carga, estamos nos iludindo. Sozinho, o Arco não resolve. Se a gente fizer a obra com toda a demanda de transporte de carga, o Arco vai nascer pequeno. Em paralelo, precisa ter um ramal ferroviário norte, ligando Suape ao polo industrial da Mata Norte“, explicou Miguel no encontro com os engenheiros.

LEIA MAIS