Com a aproximação do início do ano letivo 2020/2021, que começa na próxima segunda-feira, dia 15 de março, remotamente, gestores e professores das escolas estaduais estão mobilizados na busca ativa dos estudantes.
Utilizando das várias estratégias de comunicação, como telefonemas e redes sociais, as escolas fazem o acolhimento aos estudantes, informam sobre o início do ano letivo, explicam o ano continuum e falam das possibilidades de aprendizagem para os estudantes com ou sem acesso à internet, explicando que a equipe escolar apoiará e guiará cada um nesta nova experiência do ensino remoto.



















Atenção pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Orocó, Sertão de Pernambuco. A Prefeitura anunciou, nessa terça-feira (2), que o ano leito de 2020 será encerrado de forma remota nesse mês.

A decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação. Como aconteceu em 2020, diante da pandemia da covid-19, os estudantes da rede Municipal de Ensino de Petrolina, receberão material impresso e terão todo o apoio e assistência necessários por parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 50 mil estudantes serão atendidos em 2021 pela Prefeitura de Petrolina em unidades do Nova Semente, CMEIs e Escolas.