
Intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando ações de pulverização. O mosquito é transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Os agentes de endemias estão circulando locais que possuem casos positivos das doenças, realizando tratamento espacial Ultra Baixo Volume (UBV), ou seja, o fumacê para eliminação de mosquito adulto.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Djalma Amorim, as bombas costais foram cedidas pelo governo do estado e estão sendo utilizadas para intensificar o combate ao mosquito. “Quando chega o resultado do laboratório, o Núcleo de Endemias vai ao local onde teve o resultado positivo e faz o bloqueio com a bomba costal, realizando pulverização espacial em um raio de 100 a 300 metros, deste modo, eliminando o mosquito adulto”, explicou Djalma.










As atenções das autoridades estão voltadas ao coronavírus, mas leitores do Blog têm chamado a atenção para os casos de dengue em Petrolina. Moradores do bairro Cohab VI têm percebido um crescimento nos registros da doença e chamam atenção da Prefeitura.









