Agentes de Saúde intensificam visitas a imóveis de Petrolina para combater o mosquito Aedes aegypti

O nível de infestação do mosquito Aedes aegypti em Petrolina foi de 2,3% no primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2022. Diante desse monitoramento, a Secretaria de Saúde montou uma ação para combater a proliferação do transmissor de doenças como zika.

O ‘Sexta sem Aedes’ é uma atividade de educação em saúde, realizada por meio de visitas realizadas pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Durante esse momento, eles orientam os moradores sobre os cuidados necessários para evitar possíveis focos de postura de larvas dos mosquitos.

As visitas são constantes, mas são intensificadas às sextas-feiras, através dessa iniciativa desenvolvida pela Prefeitura. Na última sexta-feira (11), apenas no bairro Jardim Petrópolis cerca de 700 residências foram vistoriadas pelos agentes.

“Pedimos a colaboração de cada morador para que atenda às orientações e assim contribuir não somente para proteger seus familiares, mas os vizinhos e a população como um todo”, afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade.

Deixe um comentário