
A Prefeitura de Juazeiro está trabalhando para transformar o pátio da ‘feira do rolo’, no bairro Alto da Maravilha no Terminal Municipal Integrado de Transporte Alternativo (TMITA). Na quinta-feira (3), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) fizeram a primeira visita técnica ao local.
O projeto busca sanar dois problemas: a mobilidade e o ordenamento da área central da cidade, concentrando em um local o transporte alternativo. “Criaríamos um espaço estruturado para abrigar num único lugar as linhas intermunicipais e interdistritais de passageiros, e ainda poderemos alocar uma quantidade expressiva de vendedores ambulantes para essa área, conseguiríamos gerar um fluxo de pessoas passando por aqui, fazendo com que os ambulantes possam comercializar seus produtos e continuar tendo sua sobrevivência“, explicou o titular da Semaurb, Rubens Torres.
Mas para o projeto se concretizar, é necessário realizar melhorias na estrutura e iluminação. Assim, com a criação do Terminal Municipal Integrado de Transporte Alternativo, a Prefeitura poderá viabilizar mais vagas de estacionamento no centro da cidade.












Os incêndios teriam sido provocados na Avenida Paulo Afonso, mais conhecida como rua 1, do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro (BA).


