
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) destacou-se no primeiro semestre de 2024 por sua atuação independente e colaborativa, focada principalmente nas políticas públicas de saúde, segurança e assistência à população mais pobre.
Com uma pluralidade de visões, o Poder Legislativo promoveu debates amplos sobre os principais projetos do Governo do Estado, como o fim gradual das faixas salariais de policiais e bombeiros militares.
Os parlamentares também fiscalizaram a execução dos programas aprovados pela Alepe em 2023, mostrando avanços e cobrando melhorias prometidas pela gestão estadual na saúde pública.





















