
(Foto: ASCOM)
A paralisação dos caminhoneiros afetou serviços de saúde e fez o governo prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho.
Em Juazeiro (BA), a população pertencente ao grupo prioritário pode se dirigir à Unidade Básica de Saúde do Bairro Angary das 7h às 13h para se vacinar. No momento, as demais unidades de saúde não estão recebendo as doses da vacinação por conta do desabastecimento na cidade.
A vacinação segue apenas para o grupo de prioridade considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que são: crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Em Juazeiro 69,5% do grupo prioritário já foi vacinado.












A crise de combustíveis que está acontecendo no Brasil começa a afetar alguns serviços em Juazeiro (BA). A prefeitura divulgou nesta segunda-feira (28) uma lista sobre a situação dos serviços na cidade.
A falta de combustível em Petrolina levou a Secretaria de Saúde a suspender preventivamente o atendimentos aos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Recife, na última quinta-feira (24). O serviço será normalizado somente após o encerramento da greve dos caminhoneiros, tendo em vista que os postos de combustíveis no município já não possuem mais reserva de combustível.
O Instituto de Olhos do Vale do São Francisco (Iovasf) promove um mutirão gratuito para 450 pacientes diagnosticados com glaucoma. A ação acontece na manhã deste sábado (26), a partir das 8h na sede do Instituto.




