A convocação dos 900 profissionais de saúde aprovados em seleção pública simplificada para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, radiologistas, técnicos em farmácia, nutricionistas e técnicos de enfermagem, aconteceu nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, mas nenhum deles foi chamado para trabalhar em Petrolina.
Os novos profissionais, serão lotados em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).
Com a nova autorização, pulicada no Diário Oficial, a SES-PE fará os trâmites para chamamento e encaminhamento de todos os profissionais de forma imediata. Do total, 67 vagas são para médicos nas especialidades de cirurgia geral e vascular, clínico geral, pediatria, traumato-ortopedia e radiologia. Outras 392 vagas estão distribuídas entre diversas áreas de nível superior (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas). Há, ainda, 441 técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia.



















O Consórcio Nordeste, grupo formado pelos governadores da região, apresentou um ofício ao Ministério da Saúde, pedindo a suspensão de todos os voos originários do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

A Secretaria de Saúde de Salgueiro (PE) confirmou mais 65 casos positivos de covid-19 no boletim divulgado na noite de terça-feira (22). A Prefeitura não forneceu mais informações sobre sexo e faixa etária dos novos infectados.
