Município de Jaguarari registra 4 novos casos de Covid-19 e mais 2 mortes em decorrência da doença

Jaguarari (BA).

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Saúde de Jaguarari, cidade situada na região norte da Bahia, traz o registro de mais 4 novos casos de Covid-19 e duas mortes em decorrência de complicações da doença. Os novos infectados moram no Distrito de Pilar.

Agora, o município soma 1.199 casos confirmados. Até o momento 17 pessoas morreram em decorrência de complicações do novo coronavírus. Os dois óbitos regisrados nesta quarta-feira, eram um homem de 37 anos e uma mulher de 79, estavam internados na UTI do Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim.

A paciente era portadora de hipertensão arterial, diabetes e doença arterial obstrutiva periférica e faleceu de pneumonia viral, proveniente da Covid-19.

Ainda de acordo com boletim, trinta e seis pessoas estão em monitoramento domiciliar e 14 aguardam o resultado dos exames pelo Lacen. Casos curados somam 1.171 e casos ativos subiram para 14.

Bahia registra quase 4 mil novos casos de Covid-19 e 32 óbitos nas últimas 24 horas

(Foto: ASCOM/SESAB)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.970 casos de Covid-19 e 3.307 recuperados. Dos 574.062 casos confirmados desde o início da pandemia, 553.011 já são considerados recuperados e 11.099 encontram-se ativos.

O boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (17), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), contabiliza ainda 962.673 casos descartados e 135.994 em investigação. Na Bahia, 39.586 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

LEIA MAIS

Juazeiro registra 25 novos casos de Covid-19 e dois óbitos nesta quarta-feira

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Juazeiro registrou 25 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quarta-feira (27).

O relatório mostra que 8.339 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 5.759 já estão recuperados. Os casos descartados somam 17.002. São 2. 430 casos ativos da doença.

LEIA MAIS

Pernambuco registra 2.068 novos casos e 29 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

(Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 2.068 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 44 (2%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.024 (98%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 255.483 casos confirmados da doença, sendo 30.844 graves e 224.639 leves.

Também foram confirmados 29 óbitos, ocorridos entre 15 de maio de 2020 e essa segunda (25). Com isso, o estado totaliza 10.251 mortes pela Covid-19.

https://twitter.com/governope/status/1354451833796833285?s=20

Juazeiro vacinou 100% dos idosos que moram em abrigos contra Covid-19

Nessa terça-feira (26), a Prefeitura de Juazeiro concluiu a vacinação contra o coronavírus dos idosos que estão em casas de longa permanência, de acordo com os critérios de prioridade de público do Plano Nacional de Imunização.

Juazeiro tem dois abrigos: o São Vicente de Paulo e o Lar Aconchego. Os idosos dessas casas de longa  permanência têm dificuldade de locomoção e a secretaria de saúde do município enviou equipes volantes com vacinadores aos locais. Foram 26 idosos no Lar São Vicente de Paulo e 6 idosos no Lar Aconchego. Também foram vacinados os cuidadores desses idosos que atuam nessas casas, chegando ao total de 47 pessoas vacinadas nos abrigos da cidade.

LEIA MAIS

Bodocó anuncia novas medidas para conter avanço da covid e proíbe consumo de bebidas alcóolicas em bares

O consumo de bebidas alcóolicas em bares, restaurantes e estabelecimentos similares está proibida em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. A medida é uma das novidades impostas pelo Governo Municipal e começa a valer nessa quarta-feira (27) até o dia 10/02.

LEIA TAMBÉM

Araripina: prefeito proíbe venda de bebidas alcóolicas e anuncia novo Toque de Recolher

O proprietário de estabelecimento que descumprir a orientação está sujeito a pena como o fechamento do bar ou restaurante. Além dessa medida, o Decreto nº 06/2021 também proíbe a realização de campeonatos, torneios e competições esportivas no município.

LEIA MAIS

Petrolina recebe novas doses de vacinas contra a covid nessa quarta-feira

(Foto: Ascom/PMJ)

Petrolina recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 nessa quarta-feira (27). Mais de três mil doses desembarcam na cidade hoje. 1.370 são da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan/Sinovac) e outras 1.950 são da Oxford/AstraZeneca (feita pela Fiocruz). A aplicação de ambas será feita nesta quinta-feira (28), segundo a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas CoronaVac são destinadas aos trabalhadores da saúde. As de Oxford serão aplicadas nos idosos acima de 85 anos. Enquanto a imunização não prossegue, a pasta monta as estratégias de vacinação.

Idosos acima de 85 anos que são acamados receberão em seus domicílios. Quem vive na zona urbana será imunizado em pontos estratégicos, das 8h às 12h e 14h às 20h. Os locais estão na lista abaixo.  Já para os idosos que moram na zona rural a vacinação acontecerá no próximo domingo, dia 31, por equipes volantes.

Veja a seguir os pontos de vacinação:

LEIA MAIS

Salgueiro confirma mais 29 casos e alcança marca de 3.200 infectados pela covid

Após a atualização de terça-feira (26) o município de Salgueiro atingiu e superou a marca de 3.200 infectados pela covid-19. Ontem foram confirmados mais 29 casos.

Foram realizados 62 testes, segundo a Secretaria de Saúde. Há ainda 31 pacientes em investigação. Outros 37 foram classificados como recuperados. Não houve novos óbitos.

Assim sendo Salgueiro soma 3.206 casos confirmados, 2.737 recuperados e 63 óbitos. As últimas mortes foram registradas no final de semana.

Vacinação

197 novas doses da CoronaVac foram aplicadas na população da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação. Salgueiro contabiliza 884 aplicações.

Covid-19: boletim da prefeitura atualiza os dados da pandemia em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 desta terça-feira, dia 26, registra 120 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas chega a 14.505. Os pacientes recuperados agora somam 11.925, o que representa 82,2% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 65 foram confirmados através de 388 testes rápidos realizados pela prefeitura, os outros 55 registros se deram a partir de exames laboratoriais. São 57 pessoas do sexo masculino, com idades ente três e 83 anos, e 63 do sexo feminino, entre sete e 79 anos. As informações referentes à raça/cor/etnia seguem em anexo.

LEIA MAIS

Jaguarari não registra novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Jaguarari (BA).

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde, não registra novos casos de Covid-19, em Jaguarari (BA).

O município tem 1.195 casos confirmados de coronavírus. 1.170 pessoas recuperadas da doença e 15 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O número de casos ativos diminuiu para 11.

Trinta e três pessoas estão em monitoramento domiciliar e sete aguardam o resultado dos exames pelo Lacen.

MPPE recomenda que Santa Maria da Boa Vista e outros municípios da região obedeçam plano de vacinação contra covid-19.

(Foto: Internet)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou ao prefeito de Santa Maria da Boa Vista, no sertão do estado e outros prefeitos da região e secretários de Saúde dos municípios, que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 para que não haja casos de “fura fila”.

A recomendação do MPPE é para que os gestores cumpram os referidos atos e obedeçam a ordem de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em cada unidade de saúde contemplada. A recomendação também diz que os gestores devem promover ações com o intuito de dar transparência à execução da vacinação em seus municípios, divulgando semanalmente as metas vacinais atingidas. A elaboração do plano também é uma das recomendações.

O plano nacional de vacinação é destinado aos responsáveis pela gestão da operacionalização e monitoramento da vacinação contra a Covid-19 nas instâncias federal, estadual e municipal, e tem como objetivo instrumentalizar a operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus, definindo grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação.

Bahia registra mais de 3 mil novos casos de Covid-19 e 34 mortes em 24 horas

(Foto: ASCOM/SESAB)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.349 casos de Covid-19 e 3.499 recuperados. Dos 570.092 casos confirmados desde o início da pandemia, 549.704 já são considerados recuperados e 10.468 encontram-se ativos.

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), pela secretaria de saúde da Bahia (Sesab), contabiliza ainda 958.964 casos descartados e 135.614 em investigação. Na Bahia, 39.436 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

LEIA MAIS

Hospitais de Teresina estão a beira do colapso

Pelo menos três hospitais da capital do Piauí estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. A informação é do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Preocupado, o médico alertou que a situação pode se estender para outras unidades de saúde.

Segundo ele o Hospital de Urgência de Teresina tem 18 leitos de UTI Covid e estão todos ocupados. O Hospital Monte Castelo tem 20 leitos de UTI Covid e 17 deles estão ocupados. O Hospital Getúlio Vargas com seus 15 leitos, todos estão ocupados e  o Hospital Natan Portela que tem 27 leitos também estão todos ocupados. “A situação do serviço público de leitos de UTI já está se exaurindo e está chegando ao seu limite. A população precisa ajudar”, alerta Gilberto Albuquerque.

LEIA MAIS

Pernambuco registra mais de 2 mil novos casos de Covid-19 e 22 óbitos nesta terça-feira

(Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (26), 2.124 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 79 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.045 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 253.415 casos confirmados da doença, sendo 30.800 graves e 222.615 leves.

LEIA TAMBÉM

Juazeiro registra 21 novos casos de Covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas

Covid-19: 669 mil doses de vacina foram distribuídas, diz Saúde

Também foram confirmados 22 óbitos, ocorridos entre os dias 12 de janeiro e essa segunda-feira (25) . Com isso, o estado totaliza 10.222 mortes pela Covid-19.

https://twitter.com/governope/status/1354109876281204738?s=20

Para permitir compra de vacinas por empresas, Bolsonaro vai exigir manutenção de emprego a quem não se imunizar

(Foto: Ascom/PMJ)

Para permitir a aquisição de vacinas por empresas privadas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer uma contrapartida: os empresários não poderão demitir quem se recusar a receber o imunizante. Na tarde dessa terça-feira (26) Bolsonaro tem uma reunião com Paulo Skaf, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para tratar do assunto.

A CNN Brasil noticia que o presidente da República também pedirá que ao menos metade dos imunizantes seja destinada ao SUS. Bolsonaro concedeu entrevista ao canal na noite de ontem (25) e afirmou que os empresários não estão sendo “fura fila”.

“Não existe nada de furar fila. Uma parte das vacinas seria doada ao Governo Federal. E a outra parte seria usada pela empresa que comprou. O critério de uso da parte que ficaria com as empresas compete às empresas. A outra metade ficaria com o SUS”, disse.

A medida vai na contramão do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo próprio Governo Federal que solicitou todas as doses disponíveis da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan a pedido do governo de São Paulo) para iniciar a imunização no país.