Dois homens foram vítimas de homicídio no PSNC N-9, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a noite de quarta-feira (22), dois homens, que trafegavam pela estrada de acesso ao Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Núcleo 9, foram mortos a tiros. As vítimas tinham passagem pela polícia.

Os dois homens foram identificados, e tinham 26 e 40 anos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os dois homens passavam pelo local quando foram atingidos por tiros. Uma das vítimas chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas morreu antes de receber atendimento médico. O segundo envolvido só foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23), a 50 metros de distância de onde ocorreu o crime.

A Polícia Militar esteve no local e Instituto de Criminalística (IC) realizou perícia e Instituto de Medicina Legal (IML), removeu o corpo que já foi liberado para a família. Ainda segundo a PM, as duas vítimas tinham passagem pela polícia e a moto encontrada no local do crime era roubada.

Com informações do G1

Pai morre e filhos ficam feridos durante tentativa de homicídio em Salgueiro

(Foto: Ilustração)

Durante a noite de quarta-feira (22), um homem de 31 anos, foi assassinado no bairro Novo Horizonte, em Salgueiro. Os filhos da vítima estavam no local do crime e também foram atingidos e socorridos para hospital local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi praticado por dois homens em uma moto, que se aproximaram do carro e efetuaram vários disparos. As crianças de 12 e 5 anos, foram socorridas em uma ambulância para o Hospital Regional e em seguida transferidas para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina. O pai das crianças, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a unidade hospitalar local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A cena do crime foi periciada pelo Instituto de Criminalística (IC). A polícia realizou buscas na região na tentativa de encontrar os suspeitos, mas não foram localizados. Ainda não é possível saber o estado de saúde das crianças. Por medidas de segurança, o HU não repassa informações sobre vítimas de tentativa de homicídio.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Com informações do G1

Justiça aceita nova denúncia contra Sérgio Cabral, MPF aponta mais de 330 crimes

(Foto: Internet)

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou a denúncia feita na tarde desta terça-feira (21) por lavagem de dinheiro contra o ex-governador Sérgio Cabral e mais dois outros assessores.

O ex-governador está preso desde novembro do ano passado. Nesta terça-feira, Sérgio Cabral prestou depoimento por teleconferência pelo uso irregular do helicóptero durante o período em que foi governador do Rio.

Sérgio Cabral foi denunciado por mais 148 crimes de lavagem de dinheiro durante a tarde desta terça. Em dois processos, o ex-governador responde por 332 atos de lavagem de dinheiro. Todos investigados pela Força-tarefa Lava Jato no Rio.

Os crimes de lavagem de dinheiro cometidos pela quadrilha foram descobertos a partir de colaboração premiada. Nos depoimentos do colaborador foram apresentadas provas de transações no valor de R$ 10,17 milhões, ocorridas entre 30 de agosto de 2007 e 28 de setembro de 2015. A conclusão dos procuradores, a partir do depoimento e de provas colhidas nas apreensões da Operação Calicute, em que o ex-governador Cabral foi preso em novembro passado, é de que os integrantes do grupo pretendiam converter a propina em ativos de aparência lícita.

A denúncia mostra que o grupo lavou R$ 3,4 milhões pagos à GRALC/LRG Agropecuária em 139 depósitos bancários que, segundo o MPF, tentou justificar, sem sucesso, uma consultoria que não aconteceu. Os procuradores e a Polícia Federal descobriram ainda que os integrantes do esquema ocultaram ainda a propriedade de dois carros: um Camaro 2SS conversível, avaliado em R$ 222,5 mil e de uma Grand Cherokee Limited, avaliada em R$ 212,8 mil.

Sete imóveis no valor de R$ 6,3 milhões em diferentes bairros do Rio também estão neste esquema de lavagem realizado pela quadrilha, de acordo com o MPF. Ary Filho seria o responsável pela entrega do dinheiro em espécie, que depois era utilizado pelos colaboradores para pagar os serviços de fachada e adquirir os carros e imóveis em nome de suas próprias empresas.

Os advogados do ex-governador Sérgio Cabral não irão se pronunciar sobre o assunto.

Com informações do G1

Briga entre amigos termina em morte no bairro Mandacaru, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira (21), um homem de 58 anos, deu entrada no Hospital Universitário de Petrolina, vítima de espancamento. A vítima faleceu e a polícia investiga o caso.

Segundo informações da polícia, a vítima deu entrada no HU-Univasf, acompanhado de sua filha, que informou a polícia que o pai estava consumindo bebida alcoólica com um colega e que um desentendimento entre os dois resultou em uma briga. Ainda segundo a filha da vítima, ele foi apedrejado na cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida e chegou ao hospital em estado grave, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. O suspeito de praticar o crime fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto.

Carnaval: Pernambuco deve contar com mais de 31 mil policiais

(Foto: G1PE)

Nesta terça-feira (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o decreto que obriga os servidores das Polícias Militar, Civil, Científica e Corpo e Bombeiros a cumprir a escala de carnaval. A segurança da festa contará com 31.213 policiais militares, civis e bombeiros.

O esquema foi apresentado na manhã desta terça, durante entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro, Recife. O efetivo vai trabalhar na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior.

Dos 31.213 postos de trabalho do carnaval, 23.021 são dos quadros da PM, 4.692 são da Polícia Civil, 2.892 vêm do Corpo de Bombeiros. Quatrocentos e quarenta e três homens pertencem à Polícia Científica, 118 atuam pela Corregedoria e 47 estão no Grupamento tático Aéreo (GTA).

Para acompanhar a folia em tempo real, também estará em funcionamento o Centro de Operações do carnaval, que vai atuar em tempo integral, de forma integrada com diversos órgãos, como as Polícias Federal e Rodoviária Federal, Metrorec, Grande Recife Consórcio e Prefeitura do Recife.

A ação no carnaval terá como destaque eventos como o Galo da Madrugada, no sábado (25), as festas no Recife Antigo e a folia em Olinda, na Região Metropolitana. O efetivo também será deslocado para outras cinco cidades do Grande Recife e 17 do Interior.

LEIA MAIS

Cavalos soltos na BR-428 causam acidente com caminhão entre Cabrobó e Orocó

Um motorista perdeu a direção e capotou o caminhão, no KM 33 da BR-428, entre os municípios de Cabrobó e Orocó. O acidente aconteceu durante a noite de segunda-feira (20) e o motorista sofreu ferimentos de pouca gravidade.

Segundo informações, o motorista capotou o caminhão que conduzia, ao tentar desviar de três cavalos que atravessam na pista. Ele desceu o aterro e por usar cinto de segurança ficou com apenas ferimentos leves.

O caminhão estava carregado de frutas e foi saqueado por ladrões da região. Os pneus também foram furtados, o que dificultou a remoção do veículo.

Homem é assassinado no bairro Itaberaba, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

No início da manhã de hoje (21), um homem foi assassinado no bairro Itaberaba, em Juazeiro. A vítima morreu na hora.

Segundo informações, o homem, que foi identificado, foi vítima de vários disparos com arma de fogo e morreu no local.

A Polícia esteve no local para iniciar a investigação e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Assalto a transportadora de valores revela a ousadia dos bandidos em Recife

(Foto: Antônio Coelho/ TV Globo)

Os moradores do bairro da Estância, em Recife, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (21). Assaltantes invadiram uma transportadora de valores, incendiaram veículos e trocaram tiros com a polícia.

Por volta das 3h20, moradores do bairro da Estância começaram a ouvir muitos tiros. Houve relatos de fumaça em importantes avenidas da área. Grampos de metal foram colocados nas vias do entorno da transportadora de valores. Houve ainda relatos de tiros nos bairros do Caçote, Areias, Jardim São Paulo, Ibura e Jiquiá, na mesma área.

“Foi muito tiro. Passamos uma madrugada de terror. Ficamos muito assustados porque eles entraram na comunidade para fugir”, disse a moradora Sandra Souza.

De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre.

Um caminhão também ficou destruído. Os bandidos abandonaram, em cima do Viaduto Ulisses Guimarães, um dos veículos usados na ação. O carro blindado foi pintado de preto e a placa retirada para dificultar a identificação.

O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu três policiais militares feridos. Um levou um tiro no braço, outro na perna e o terceiro recebeu um tiro de raspão na orelha. De acordo com assessoria de imprensa da unidade de saúde, todos passam bem.

LEIA MAIS

Homem é assassinado e criança leva tiro de raspão em Cedro

(Foto: Ilustração)

Nesta segunda-feira (20), um homem de 34 anos, foi assassinado no Centro de Cedro. Uma criança foi atingida com um tiro de raspão.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na rua Sete de Setembro, na área Central. O assassinado foi cometido quando três homens armados chegaram em um carro prata, se aproximaram da vítima e efetuaram os tiros.

A vítima foi atingida nas costas, perna, peito e na cabeça. Uma criança que estava no local no momento do crime foi atingida de raspão. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança.

O local foi isolado até a realização da perícia e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso será investigado.

Com informações do G1

Terceiro suspeito de cometer assaltos em Petrolina é preso

(Foto: Ilustração)

Nesta segunda-feira (20), noticiamos a prisão de dois suspeitos de envolvimento em diversos assaltos na região, durante a noite de ontem (20) o terceiro suspeito foi preso em Petrolina.

Durante a noite de domingo (19), a polícia conseguiu prender dois suspeitos, entretanto o terceiro conseguiu fugir, mas foi preso durante a noite de ontem (20). O terceiro foi identificado por uma das vítimas.

MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões

(Foto: Ilustrativa)

A Procuradoria da República no Espírito Santo ajuizou três denúncias na Justiça Federal contra dois dos sócios-proprietários da empresa Ympactus Comercial S.A, popularmente conhecida como Telexfree, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler.

Outras 19 pessoas, também foram acusadas por envolvimento com o funcionamento da empresa no Brasil e crimes contra o sistema financeiro. Apresentadas pelo MPF no início do mês, duas das três denúncias foram aceitas na semana passada e tornadas públicas hoje (20).

Costa, Wanzeler e a filha deste último, Lyvia Mara Wanzeler são acusados de sonegação fiscal de quase R$ 90 milhões e de prestar informações falsas à Receita Federal. De acordo com a Procuradoria da República no Espírito Santo, a fraude causou “grave dano à coletividade” e foi constatada após as autoridades constatarem indícios de irregularidades na inscrição da empresa no Simples Nacional.

O trio também foi denunciado por crimes contra a economia popular – praticados por meio da implementação de um esquema semelhante à pirâmide financeira (artigo 2 da Lei 1.521/51) – e por negociar valores mobiliários (contratos de adesão à Telexfree e a promessa de venda do empreendimento hoteleiro Best Western Tijuca Telexfree) sem registro e sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que motivou a acusação de operarem instituição financeira clandestina.

LEIA MAIS

Lava Jato: Delator diz que Eike Batista deu propina a Cunha

(Foto: Internet)

O empresário Alexandre Margotto revelou em sua delação premiada que Eike Batista pagou propina ao ex-deputado Eduardo Cunha para que o Fundo de Investimento do FGTS colocasse dinheiro em empresas de seu grupo.

Em 2012, o FGTS investiu R$ 750 milhões na empresa LLX, então pertencente a Eike, para obras no porto de Açu.
Margotto é ligado a Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha em esquemas de corrupção investigados pelo Ministério Público. Segundo Margotto, Funaro também recebeu propina de Eike.

Eike, Cunha e Funaro estão presos. Margotto foi denunciado em outubro do ano passado pelo Ministério Público Federal junto com Cunha, Funaro e Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. Cleto era um dos canais de influência de Cunha no banco federal.

De acordo com Margotto, Funaro contou a ele que se encontroi com Eike em um jantar em Nova York . Algum tempo depois segundo Margotto, o investimento do FGTS na empresa de Eike foi liberado, com a autorização de Cunha.
“Eu sei que depois de um tempo, ou o Lúcio ou o próprio Eduardo Cunha, teve sim, um acerto. Mesmo porque o Fábio [Cleto] me falou que o Eduardo tinha pedido para ele seguir com a operação”, afirmou Margotto na delação.
Ele disse ainda que Funaro se gabava em ter o poder de dizer “não” a eventuais pedidos de Eike.
“O Eike, na época, era considerado entre os dez homens mais ricos aí do planeta. E [o Lúcio Funaro] falando: ‘ah, ele [Eike] acha que eu vou lá conversar com ele. Eu não vou não. Ele que venha até meu escritório. Se ele acha que ele tem a turma do PT, ele vai ver a dificuldade que ele vai ter para pegar esse empréstimo. Então, é nunca com nunca mais.’ E assim, meio se enaltecendo pelo poder do não, do veto”, disse Margotto.

Questionado pelos procuradores durante a delação premiada, Margotto disse que não sabia ao certo o valor da propina que, segundo ele, foi paga por Eike.
“Eu não me recordo, mas algo em… Eu não acredito que tenha sido mais do que um e meio, eu não me lembro”, afirmou.

A Caixa Econômica Federal afirmou que está em contato permanente com as autoridades, prestando irrestrita colaboração com as investigações em curso.
A defesa de Lúcio Funaro informou que o cliente chegou a receber ameaças de Margotto, registradas inclusive, em boletim de ocorrência.

Com informações do G1

Adolescente é encontrado morto no N-3, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a manhã desta segunda-feira (20), o corpo de uma adolescente foi encontrado na estrada do canal do Núcleo 3, do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

O corpo foi encontrado com marcas de tiro, foi removido para o Instituto Médico Legal e liberado em seguida.

A suspeita é de que o adolescente tenha envolvimento em vários assaltos na região.

Lava-Jato: PF acusa Lula, Dilma e Mercadante de obstrução de Justiça

(Foto: Internet)

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (20), um relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) acusa os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de obstrução de Justiça.

Para o delegado Marlon Oliveira Cajado, Lula e Dilma tentaram retardar investigações da Lava-Jato quando a ex-presidente tentou, ano passado, nomear o ex-presidente para a Casa Civil. O cargo daria a Lula foro privilegiado e forçaria a transferência das investigações contra da 13ª Vara Federal de Curitiba para o STF, em Brasília.

O relatório foi encaminhado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF. No documento, Cajado recomenda o envio dos autos para a Justiça Federal. Lula e Dilma não têm mais direito a foro especial. No mesmo relatório, o delegado acusa o ex-ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante de obstrução de justiça e tráfico de influência. O ex-ministro teria tentado demover o ex-senador Delcídio Amaral de um acordo de delação que negociou com a Procuradoria-Geral da República.

As conclusões da polícia sobre os dois casos foram enviadas a Fachin na semana passada. Antes de qualquer decisão sobre o assunto, o ministro deverá pedir manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Caberá ao procurador decidir se endossa ou não as sugestões da polícia. Janot pode concordar com a remessa dos autos à Justiça Federal, pedir a prorrogação ou até mesmo o arquivamento das investigações.

LEIA MAIS

Carnaval: Novo comandante da PM garante que ‘não vai faltar policiamento no carnaval de Pernambuco’

(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

O coronel Vanildo Maranhão assumiu nesta segunda-feira (20), o comando da Polícia Militar de Pernambuco, o novo comandante afirmou que já está tudo montado e planejado para os festejos de Momo e que, “o Carnaval vai transcorrer, se Deus quiser, na normalidade”.

Marinha afirmou que a estratégia que vinha sendo montada para o período não irá mudar e que participou do grupo de trabalho que montou todo o esquema de segurança. “A estratégia não vai mudar. Já está montado, já está tudo planejado”, garantiu, durante a solenidade de posse realizada no Quartel do Derby.

O governador do Estado, Paulo Câmara, e o Secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, participaram do evento. Segundo o governador, uma das principais tarefas dos novo comandante é aumentar o efetivo nas ruas, reduzir índices como o número de homicídios e tratar da questão de assaltos e furtos.

“O trabalho continua, é um trabalho incansável, é um trabalho diário e que exigirá de nós cada vez mais desdobramentos, cada vez mais esforços. Mas o novo comandante tanto da Polícia Militar quanto o novo chefe da Polícia Civil estão muito determinados a cumprir as suas tarefas”, destacou.

Com informações do FolhaPE