Morre jovem baleado por policial militar durante protesto em Itambé

Após atirar, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar (Foto: Arquivo)

Durante a madrugada desta terça (11), morreu o jovem Edvaldo Alves, 19 anos, que foi baleado por um policial militar durante um protesto em Itambé. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife.

De acordo com o hospital, Edvaldo sofreu ferimentos na coxa e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Também teve que se submeter a sessões de hemodiálise. Na segunda-feira (10), o último boletim sobre o estado de saúde informava que ele apresentava febre e um quadro de infecção. Ele faleceu à 0h14 e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no centro do Recife.

“Tiraram a vida do meu irmão. Acabou a alegria da minha família. Um menino tão bom. Acabou a alegria da minha família. Eu quero ver a cara desses policiais. Eles precisam pagar”, desabafou o irmão da vítima, José Roberto Alves.

Jovem é apreendido por tráfico de drogas no Centro de Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um jovem, menor de idade, residente em Juazeiro (BA), foi apreendido pela Polícia Militar, na manhã dessa segunda-feira (10), por praticar tráfico de drogas no Centro de Petrolina (PE).

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) realizam rondas quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Após a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito sete pedra de crack, além de R$ 40 em espécie.

Como se tratava de um menor de idade, a guarnição buscou um responsável pelo mesmo e em seguida conduziu os envolvidos até a 1ª DPC para que fossem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

Homem é assassinado com 22 disparos de arma de fogo no Serrote do Urubu, em Petrolina

(Foto: Ilustração/Internet)

Um homem foi assassinado na noite dessa segunda-feira (10) no povoado Serrote do Urubu, em Petrolina (PE). Segundo informações de populares, a vítima, de 30 anos, foi surpreendida por dois suspeitos quando descia de uma Van de lotação. Os acusados, que estavam em um Gol prata, realizaram 22 disparos de arma de fogo contra o homem, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com populares, a vítima gostava de se meter em confusões e já tinha passagem na polícia por violência doméstica. No domingo (9) teria se envolvido em uma confusão em um bar.

A Polícia Militar realizou rondas para identificar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O Instituto de Criminalística realizou os procedimentos periciais e, logo em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) procedeu com a retirada do corpo do local.

Pernambuco vai receber penitenciária federal de segurança máxima

(Foto: Internet)

Nesta segunda-feira (10) o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que o estado de Pernambuco foi selecionado para sediar uma penitenciária federal de segurança máxima. Uma equipe vai vistoriar terrenos que atendam às necessidades da obra.

A previsão é que sejam transferidos para esses locais presos condenados e provisórios, sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado, líderes de organizações criminosas, detentos responsáveis pela prática reiterada de crimes violentos, de alta periculosidade e por atos de fugas ou grave indisciplina, além de réus colaboradores ou delatores premiados.

A construção de cinco desses complexos está prevista no Plano Nacional de Segurança, lançado em janeiro pelo governo federal. A primeira unidade da federação escolhida foi o Rio Grande do Sul.

Por meio de nota, o Depen destacou que uma equipe do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e responsável pela gestão do sistema penitenciário, chegou a Pernambuco hoje para vistoriar terrenos que atendam às necessidades da obra.

O Sistema Penitenciário Federal tem, atualmente, quatro unidades localizadas em duas capitais (Campo Grande e Porto Velho) e duas em cidades do interior (Catanduvas, no Paraná, e Mossoró, no Rio Grande do Norte). A quinta está sendo construída em Brasília.

Com informações do EBC

Delegados revelam detalhes sobre o assassinato de aposentada em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (10) através de uma coletiva de imprensa, a delegada de Homicídios da Polícia Civil (PC) Sara Machado e os delegados Magno Neves e Marceone Ferreira, apresentaram detalhes do assassinato da aposentada, Abenigna Lucia do Bonfim, de 67 anos. Dois adultos e dois adolescentes participaram do crime.

(Foto: Divulgação)

Segundo informações da polícia, dos quatro envolvidos no crime, três conheciam e conviviam com a vítima. Alessandra de Castro Silva, 42 anos e seus dois filhos um garoto de 14 anos e uma garota de 17 anos, eram vizinhos de Abenigna Lucia e por não ter energia elétrica em casa, frequentavam a residência da vítima para assistir TV e pegar água gelada. Durante o convívio os três fizeram um levantamento dos bens da vítima e premeditaram o crime.

“Eles levantaram todo o histórico financeiro da vítima, a acusada sabia informar o valor de R$ 20 mil que a vítima teria no banco, a data que ela receberia o salário e foram levados documentos sobre uma possível indenização que a vítima teria para receber. Foi um crime premeditado”, afirmou a delegada Sara Machado.

Com as informações da vítima e o plano de como o crime seria executado, Alessandra procurou Leandro dos Santos Ferreira de 20 anos, para ajudar no latrocínio. Os adolescentes participaram do planejamento e ficaram de vigília enquanto Alessandra e Leandro estavam com a vítima.

LEIA MAIS

Polícia faz reconstituição do triplo homicídio em Caruaru

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (10) a Polícia Civil vai realizar às 18h a reconstituição do crime que aconteceu na noite de 21 de março de 2017 e vitimou três pessoas da mesma família em Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Os dois maiores e o menor suspeitos de envolvimento, irão explicar a polícia como o crime aconteceu.

Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos e como foi a participação de cada um no crime que chocou a comunidade. Os três suspeitos moravam no local e um deles chegou a ir ao velório das vítimas. Peritos do Recife virão ao local para acompanhar. Na ação dos bandidos morreram Josefa Pereira da Silva, de 52 anos, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos e Geraldo José da Silva, de 61.

A quarta vítima do latrocínio, Geraldo José da Silva Filho, de 23 anos, foi baleado na cabeça e segue internado no Hospital da Restauração, no Recife. Ele ainda não sabe que irmã, pai e mãe morreram. Duas motos foram levadas e depois queimadas pelos suspeitos na Serra dos Cavalos, também na zona rural.

Com informações do G1

Mulher sofre tentativa de homicídio em Araripina

(Foto: Ilustração)

Neste domingo (9), uma mulher de foi vítima de uma tentativa de homicídio, em Araripina.

Segundo informações, a mulher estava acompanhada quando foi surpreendida por seu ex-namorado que agrediu a vítima com um facão. A vítima e o rapaz que estava junto, que também foi agredido, foram encaminhados para hospital. O agressor, ex-namorado da vítima, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Dois homens são presos por tráfico de drogas no N-9, em Petrolina

(Foto: WhatsApp)

A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas neste final de semana no Projeto Senador Nilo Coelho, N-9, estrada Carroçal, Zona Rural de Petrolina (PE). Os policiais realizavam rondas quando abordaram os suspeitos.

Os acusados estavam em uma motocicleta. Com ele foram encontrados dois papelotes de cocaína, pesando 22 gramas, e R$ 1.348,00 em espécie.

A guarnição encaminhou os suspeitos à delegacia. Um dos suspeitos assumiu ser o dono da droga e foi autuado em flagrante.

Pernambuco: Delegada Gleide Ângelo assume investigações de feminicídios

(Foto: Internet)

A delegada Gleide Ângelo, conhecida por comandar investigações de grande repercussão em Pernambuco, deixará o comando da 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda, para assumir o Departamento de Polícia da Mulher nesta segunda-feira (10). A Gleide comandará a implementação das investigações de feminicídios.

Antes a atribuição de investigar denúncias de violência doméstica e familiar era da Delegacia de Mulher. Agora também serão inseridos no leque os crimes contra a vida, desafogando o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

LEIA MAIS

Corpo de jovem é encontrado próximo ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante o início da manhã deste sábado (8), o corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado na PE-647, próximo ao Aeroporto de Petrolina.

Segundo informações, o corpo da vítima estava com marcas de atropelamento e também com um disparo de arma de fogo próximo ao ouvido. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou perícia no corpo e comprovou homicídio. Segundo a PM, populares informaram que a vítima teria feito disparos de arma em um clube, que fica próximo ao local, e ao sair teria sido seguido por uma caminhonete.

Homem é assassinado no bairro Henrique Leite, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Neste domingo um homem, de 45 anos, foi assassinado na Travessa Geovana, no bairro Henrique Leite, em Petrolina. Não há informações sobre os autores do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em um veículo cor preta e efetivaram diversos disparos com arma de fogo, contra a vítima que morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Líder de quadrilha de assalto a banco é morto durante troca de tiros em Cabrobó

(Foto: Ilustração)

Durante a noite deste sábado (8), policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram uma operação em Cabrobó, para cumprir o mandado de prisão e capturar Márcio Ferreira de Moraes, conhecido como “Vela”. Houve troca de tiros durante a ação, o suspeito foi baleado e morreu.

O suspeito era líder de uma quadrilha de assalto a banco e realizou diversos roubos no interior: Águas Belas (dezembro de 2016), Buíque (janeiro de 2017), Missão Velha (CE) (março de 2017), Ipubi (março de 2017). O suspeito, desde 2015, era fugitivo da cadeia de Belém do São Francisco, aonde estava por responder pelo crime de homicídio. Ele também tinha um mandado de prisão por assalto a carro-forte.

O criminoso foi encontrado na fazenda Santa Cruz, em Cabrobó. A polícia chegou ao local e deu voz de prisão, quando Márcio de Moraes sacou duas pistolas de uso restrito (.40 e 90mm) e reagiu. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, aonde morreu.

Os materiais apreendidos e a ocorrência foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. No local, uma equipe de Força Tarefa de Repressão aos Assaltos a Banco e Carros Fortes deu prosseguimento às ações de polícia judiciária.

Com informações do FolhaPE

Criança morre atropelada no Assentamento Dom Tomás, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Neste sábado (8) uma menina de 4 anos foi atropelada e morreu na pista da estrada do Pontal Sul, no Assentamento Dom Tomás, em Petrolina. O motorista do veículo fugiu e não prestou socorro à vítima.

Segundo a Policia Militar, a menina atravessava a pista quando foi atingida por um carro de cor azul. A garota morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no assassinato de idosa em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Neste sábado (8) a Polícia Civil, prendeu um homem de 20 anos e uma mulher de 42 anos, pelo assassinato de Abenigna Lucia do Bonfim, de 67 anos. O crime aconteceu na última quarta-feira (5).

Segundo informações da polícia, os detalhes do crime serão revelados nesta segunda-feira (10), durante uma coletiva às 15h.