Radialista paulo Ricardo deixa a Ponte FM

Paulo Ricardo

Muitos ouvintes foram pegos de surpresa com a postagem através das redes sociais do radialista Paulo Ricardo, uma das boas revelações do rádio na região. Em sua página no Facebook o comunicador anuncia sua saída sem especificar qual será seu próximo desafio. Mas seja qual for a missão temos a certeza que dará conta do recado.

“Amigos, próxima sexta (11) será a nossa despedida da Ponte FM. Ao longo de 1 ano e 3 meses ampliei o meu leque de ouvintes e, principalmente de amigos, os quais são razão maior de minha paixão, o rádio. Gratidão define minha passagem pela Ponte FM. Cada colega, cada ouvinte foram e continuam sendo vitais para minha vida profissional. Por cada emissora onde passei, procurei deixar mais que colegas, deixei parceiros, e assim continuará sendo, ninguém faz nada sozinho, tudo é permissão de Deus e ajuda dos amigos. Mais um ciclo se encerra, muitos outros virão. Obrigado a todos!”, postou Paulo Ricardo.

Ao amigo desejamos boa sorte e sucesso sempre!

Nova Petrolina recebe vacinação antirrábica neste sábado

vacina cão antirrábica

Neste sábado (02) a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ) realizará ação de saúde no Residencial Nova Petrolina, zona oeste, com castração de 10 animais e vacinação antirrábica. A atividade está prevista para iniciar às 8h30.

“Nosso objetivo é realizar o controle populacional e, assim, reduzir as zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas entre os animais e o homem. Nessa ação vamos aproveitar e vacinar os cães e gatos dos moradores do residencial, mas a campanha começará no próximo sábado, dia 09”, explicou o médico veterinário do CCZ, Washington Luiz Gonçalves.

A ação tem percorrido diversos bairros com o objetivo de alertar sobre a posse responsável e cuidado com o animal.  “A gestão Julio Lossio tem a preocupação em esclarecer a população sobre a importância dos cuidados com a saúde de seu animal e da posse responsável e, assim, evitar animais doentes e errantes na cidade”, acrescentou o médico veterinário.

5º Batalhão registra queda no número de homicídios no primeiro trimestre do ano

Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar, houve uma redução de 8,3% de homicídios no primeiro trimestre de 2016. Já em comparação a março de 2015, a queda foi ainda maior. O mês registrou uma diminuição de 30,8% no número de homicídios.
De acordo o Tenente Coronel Ricardo Peres, as parcerias realizadas com outras instituições contribuíram para o resultado. “Enaltecemos e agradecemos as parcerias durante diversas Operações, onde contamos com o apoio irrestrito do Corpo de Bombeiro de Pernambuco, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, AMMA, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Vara da Infância e Ministério Público”. Afirmou o comandante do 5º BPM.
Através de várias operações desencadeadas pelo 5º BPM, como por exemplo: Crack, Carrossel Duas Rodas, Trânsito Seguro, Operação Polígono, Escola Segura, Saturação, Fecha Batalhão, Combate ao CVLI, Risco Zero, Feiras Livres, Resgate Justiça e Cidadania, etc. Foi possível realizar um combate aos homicídios, como os crimes de proximidade, que corresponderam a 47% das mortes do 1º trimestre de 2016, bem como, lembramos dos 06 casos de homicídios ocorridos dentro de residências. Mesmo assim o mês de março fechou com 09 (nove) crimes dessa natureza. Foi o  melhor resultado desde julho de 2015.
“Por fim, ressaltamos o empenho total de todos os Policiais Militares que fazem esta brilhante equipe do 5º BPM, aos quais, registro aqui, meus sinceros agradecimentos, registrando também a grande integração entre as forças de segurança, bem como conclamamos a população e sociedade civil organizada, para (no contexto municipal) alinhar esforços, para mantermos a prevenção e redução da criminalidade, buscando cada vez mais a promoção da cultura de paz”, finalizou o Tenente Coronel Ricardo Peres, Comandante do 5º BPM.

Nova etapa da Lava Jato investiga envolvido na morte de Celso Daniel

celso daniel

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (1) a 27ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Carbono 14. Estão em cumprimento os mandados de prisões temporárias, busca e apreensão e conduções coercitivas que buscam investigar o esquema de lavagem de cerca de R$ 6 milhões provenientes do crime de gestão fraudulenta do Banco Schahin, cujo prejuízo foi posteriormente bancado pela Petrobras.

A investigação envolve o empresário Ronan Maria Pinto, que chegou a ser acusado de chantagear petistas para que não revelassem informações a respeito do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, morto em 2002. Carbono 14, nome batizando a fase, faz referência ao método de datação de fósseis e segundo a PF, vai investigar fatos muito antigos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, em depoimento à Lava Jato no fim do ano passado, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, confessou que destinou parte de recursos de um empréstimo fraudulento a Ronan Maria Pinto, que teria pedido R$ 6 milhões para não contar o que sabia sobre caixa dois do PT e a relação desses recursos com o assassinato do então prefeito de Santo André.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, em 2012, o publicitário Marcos Valério, condenado no mensalão, também contou, que foi procurado em 2004 pelo então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, o Silvinho, que lhe pediu para intermediar um empréstimo. Silvinho também foi preso, nesta sexta, pela Lava Jato. Segundo Valério, Ronan Maria Pinto chantageava Lula e Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete da Presidência, com informações que ligariam o PT ao assassinato de Celso Daniel.

O publicitário disse que se recusou a ser o intermediário, mas que se reuniu com Pinto e Silvinho e que o empresário comprou o “Diário do Grande ABC” com dinheiro que Bumlai tomara emprestado.

Palestra sobre Gerenciamento na Construção Civil acontece gratuitamente nesta segunda

palestra senai

Como minimizar os pontos falhos no gerenciamento de obras com ferramentas de gestão? Este é um dos temas da palestra A importância do Gerenciamento na Construção Civil, que o engenheiro, advogado e mestre em geofísica Aldo Mattos vai ministrar no próximo dia 4 de abril às 18h30 no auditório do Senai, em Petrolina – PE.

Durante o evento, com entrada gratuita, o palestrante que é autor dos livros “Como Preparar Orçamentos de Obras” e “Planejamento e Controle de Obras”, vai falar da sua experiência em grandes projetos de infraestrutura de energia, transportes, hidráulica, saneamento e habitação. Consultor de planejamento e gerenciamento de obras para diversas empresas públicas e privadas no Brasil, Aldo Mattos também tem um vasto currículo de serviços prestados em países, a exemplo dos Estados Unidos, África do Sul, Egito e Costa Rica.

Ainda durante o encontro, o público poderá conferir uma série de três relatos de empresários locais. Representando a Sete Empreendimentos Imobiliários, Rodrigo Coelho abre as apresentações destacando assuntos como o mercado imobiliário e o projeto de regulamentação da outorga onerosa do espaço aéreo. O empresário Alexandre Araújo, da AMF Empreendimentos, vai falar sobre o case de sucesso do loteamento Nova Petrolina e Audrey Nogueira, da Construtora Venâncio, encerra a série falando sobre o gerenciamento de empreendimentos verticais comerciais e residenciais por regime de administração de condomínio.

Inscrições: [email protected]  e maiores informações: (87) 98864-2954 e (87) 9 8813-9954

Miguel Coelho responde a Gonzaga Patriota sobre possível candidatura à prefeitura de Petrolina

Miguel Coelho 04

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou recentemente em entrevista que caso o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) anunciasse a candidatura a prefeito de Petrolina do filho e deputado estadual Miguel Coelho, da mesma legenda, ele [Gonzaga] e o Deputado estadual Lucas Ramos iriam se unir para também, saírem candidatos. “Fernando vai correr com o dele e nós vamos correr com o nosso” afirmou.

Em resposta, Miguel Coelho foi enfático ao dizer que respeita o deputado, mas que quem indica é o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

“Eu respeito o Deputado Gonzaga e Lucas Ramos, mas já que Gonzaga está dizendo que não apoia um candidato apresentado pelo senador Fernando, vou pedir para o governador Paulo Câmara apresentar o candidato do PSB, e assim a gente pode ter um eventual apoio dos nossos deputados do PSB. Por que é ilusão querer jogar pra plateia. O candidato do PSB não é de Fernando, é o candidato do governador. Ele represente o partido e vai agregar o maior número de forças da Frente Popular que dá sustentação ao governo de Paulo no nosso estado” frisa.

Medicamentos: reajuste de 12,5% é acima da inflação

remedio

O preço dos medicamentos poderá subir até 12,5% a partir desta sexta-feira (1º). É a primeira vez, em dez anos, que o valor fica acima da inflação.

O novo índice foi definido pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), composta por representantes de cinco ministérios, e publicado no “Diário Oficial da União”.

O percentual é calculado com base nos critérios que, junto com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), compõem a fórmula adotada pelo governo para fixar o reajuste máximo do preço dos remédios.

Ao todo, 19 mil produtos estão sujeitos ao novo reajuste. Segundo a indústria, o aumento, no entanto, não deve chegar imediatamente às farmácias. A previsão é que as primeiras variações de preço ocorram daqui a três meses, com a reposição dos estoques.

Indústria e farmácias também podem optar por praticar um reajuste menor que o permitido, principalmente nos casos de produtos mais procurados pelos pacientes e fabricados por um maior número de empresas.

PROJEÇÕES

O índice anunciado nesta sexta-feira (1º) confirma as projeções da indústria, divulgadas no início deste mês. Além do IPCA, cuja taxa acumulada entre março de 2015 e fevereiro de 2016 ficou em 10,36%, o cálculo leva em conta fatores como a produtividade da indústria, a concorrência do setor farmacêutico e o custo dos insumos.

Segundo a Interfarma, que divulgou as primeiras estimativas, a baixa produtividade, a oscilação do câmbio e o aumento da energia elétrica influenciaram no cálculo.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que o impacto no consumidor, historicamente, tem ficado abaixo do índice anunciado, o que também deve ocorrer neste ano, devido à prática de descontos existentes no mercado, informa.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz44anOV9mR

Clube de cinema de Petrolina abre programação 2016 com filme, debate e bolo de aniversário

clube do cinema

A produção australiana Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão, dos diretores George Miller e George Ogilvie, foi o filme escolhido para abrir os trabalhos da programação 2016 do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso. A sessão, que reuniu os 112 sócios alunos da 1ª, 2ª  e 3ª  séries  do ensino médio, movimentou a noite desta quinta-feira (31) com direito a debate, juramento solene e até o corte do bolo de aniversário.

Segundo o aluno Tom Gonzaga, que já faz parte do Clube desde o ano passado, o encontro foi muito divertido e oportuno. “Já temos conhecimento dos bons filmes que nos aguardam até o final do ano. Um acervo de mais de 130 produções, entre clássicos e filmes de arte, além da renovação dos títulos que é feita anualmente”.

Para a sócia iniciante Clarice Rabelo, a experiência promete muitas  surpresas. “A gente percebe logo ao chegar o clima de magia e encantamento do cinema. Somos recebidos com uma exposição, onde são apresentados vários longas-metragens e os professores nos auxiliam com indicações inteligentes e instigantes”.

De acordo com o coordenador, Genivaldo Nascimento o Clube de Cinema foi criado há oito anos pela ex-diretora e professora de Literatura Brasileira Simone Ramos. “A cada encontro, promovemos a exibição dos filmes, e ao final debatemos aspectos técnicos e de criação. Os sócios/alunos ficam à vontade para comentar as obras e  escreverem textos críticos acerca do desempenho dos atores, da direção, fotografia, música e roteiro”.

Ainda durante a sessão inaugural, a Diretora Pedagógica do Plenus Colégio e Curso, Sílvia Santos, ressaltou a importância do Clube de Cinema para o processo de crescimento dos participantes.  “Em 2016, teremos a exibição e debate de documentários e curtas-metragens com ênfase para o cinema brasileiro, além dos excelentes clássicos do cinema que já são a marca registrada do Clube”, concluiu Sílvia Santos.

Com informações de Clas

Ex-presidiário é morto em Petrolina

policial

Na tarde desta quinta-feira (31), um jovem, de 21 anos, foi morto no bairro Mandacaru, zona leste de Petrolina, Sertão de Pernambuco.  Segundo a Polícia Militar,  dois homens não identificados, efetuaram disparos  de arma de fogo. A polícia foi chamada por moradores da localidade que ouviram os tiros.

De acordo a PM, os acusados estavam numa motocicleta de cor preta e fugiram do local logo após o crime. Não se sabe a causa e a autoria do crime. A vítima era ex-presidiário e, segundo a esposa, vinha sendo ameaçado de morte.  O caso foi encaminhado a Polícia Civil.

 

Neste sábado e domingo AAMAVASF tem programação no “Dia Mundial de Conscientização do Autismo’

luta autismo

Neste sábado (02) é celebrado o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’. Em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a Associação de Amigos do Autismo do Vale do São Francisco (AAMAVASF), promove panfletagem, irá dispor de profissionais para tirar dúvidas e dar apoio à familiares, além de realizarem uma caminhada pelo centro da cidade. A partir das 08h da manhã, também haverá no local venda de produtos para auxiliar a associação nos trabalhos desenvolvidos.

Faz parte da programação, ação também no domingo (03) em que serão realizadas brincadeiras ao ar livre com crianças portadoras da síndrome. O Autismo é uma síndrome que pode afetar a comunicação, a socialização e o comportamento das crianças.

Sobre AAMAVASF

AAMAVASF tem o objetivo principal de  colaborar no tratamento, educação e socialização de crianças diagnosticadas com autismo. uma vez que em Petrolina não existe nenhuma entidade especializada para o tratamento especifico para este tipo de síndrome.
De acordo a instituição, na região há cerca de 4 000 autistas, muitos ainda sem diagnóstico preciso.  A associação realiza projetos junto ao poder público nas cidades da região do Vale do São Francisco e da comunidade para o desenvolvimento das crianças, tanto em tratamentos clínicos e educacionais, como escola e clinica especializadas no autismo.

Revista Petrolina 2031 será lançada em Abril

Convite

As disparidades sociais, problemas de mobilidade urbana, sistema de transportes e a oferta pública de serviços de educação e saúde. Estes são alguns dos temas abordados pela Revista Petrolina 2031, que será lançada no próximo dia 13, a partir das 19h, na SBS Livraria Internacional de Petrolina.

A publicação – um arrojado projeto editorial e gráfico com uma tiragem de cinco mil exemplares – apresenta em 44 páginas as projeções, mudanças e desafios da “Terra dos Impossíveis” para os próximos 15 anos. As matérias jornalísticas, que tratam da organização, estruturação e sistematização do planejamento da cidade, dividem espaço com anúncios publicitários e artigos assinados por nomes conhecidos, a exemplo da economista Tânia Bacelar e do jornalista Magno Martins.

De acordo com o jornalista e editor da Revista, Carlos Laerte a publicação foi elaborada com a intenção de pensar Petrolina para as próximas gerações. “Com uma equipe enxuta de profissionais, onde destacamos a dedicação da jornalista Cinara Marques e do designer Leonilton Santos, reunimos informações sobre a formulação de políticas, planos e programas nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Em paralelo, buscamos o que está sendo modelado em termos de mobilidade urbana, cultura, esporte, lazer, ciência, tecnologia e inovação. Tudo devidamente pautado a partir do foco da sustentabilidade e apresentado com uma moderna identidade visual”, adiantou Carlos Laerte.

A Revista Petrolina 2031, com uma única edição e distribuição gratuita, faz parte de um projeto editorial da Clas Comunicação & Marketing, que vai trabalhar temas regionais diversos, a exemplo de personalidades marcantes e municípios polos do Vale do São Francisco. Durante o lançamento, será servido um coquetel com os espumantes e o novo suco Solaris, da Rio Sol.

Servidores Municipais de Petrolina acatam proposta de 10.67% de revisão salarial

sindsemp assembleia

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 31, os servidores públicos municipais de Petrolina aceitaram, por ampla maioria, a nova proposta do Executivo para o projeto de Lei que versa sobre o reajuste salarial. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e contou com centenas de trabalhadores.

A proposta aprovada contempla o pagamento de 10.67% de revisão inflacionária em dois momentos: 5% de imediato e 5.67% de forma escalonada acompanhando o incremento da receita. De acordo com a prefeitura, em 30 de julho será realizada uma análise do balancete financeiro da gestão, caso as contas públicas tenham um incremento de R$14 milhões, será concedido ao servidor este valor, ou sua representação proporcional.

Após a apreciação da assembleia, a diretoria do sindicato que representa os servidores municipais, o Sindsemp, entregou aos vereadores o resultado da consulta para que os parlamentares pudessem votar no projeto, acordo feito em reunião previamente realizada. O projeto foi aprovado por maioria absoluta dos parlamentares presentes.

“Foi um avanço. Fruto da nossa luta. Não concordamos com aquela primeira proposta e continuamos na mesa de negociação que culminou com essa nova situação. A categoria decidiu seguir essa proposta, mas continuaremos na luta pela revisão geral anual. Estaremos atentos para que o projeto seja implementado. Não vamos deixar de ficar mobilizados”, pontua Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Durante o debate do projeto, os vereadores Manoel da Acosap, Pérsio Antunes e Ronaldo Cancão apresentaram uma emenda suprimindo o artigo que resguardava o direito para as categorias sem lei específica de reajusta. A emenda foi apreciada pelo plenário e aprovada. Com o novo entendimento, todas as categorias do quadro municipal receberão o reajuste como determina a Lei.

Para a servidora Maria Claudia, a decisão dos colegas foi ‘a melhor saída’. “Não estamos conformados, mas foi um avanço. Lutaremos por nossos direitos sempre, mas essa proposta, por ora, contempla nossos anseios. A condução do Sindicato foi bastante propositiva, ouvindo, abrindo o dialogo e priorizando sempre o desejo da maioria dos servidores. Agora vamos continuar atentos, pois novas lutas virão”, ressalta.

Câmara homenageia mulheres de Petrolina em sessão solene

Homenagem as mulheres 01

Uma sessão solene muita bonita foi coroada com a homenagem a diversas mulheres petrolinenses que foram agraciadas na noite desta quinta-feira (31), em alusão ao mês das mulheres, com as medalhas de Honra ao Mérito da Mulher Josepha Coelho e Cultural Ana das Carrancas.

Homenagem as mulheres 02

A homenagem acontece todos os anos e tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado pelas mulheres ao desenvolvimento de Petrolina.

Homenagem as mulheres 03

 

Frente Brasil Popular leva manifestantes pela democracia e contra o golpe às ruas de Petrolina

Manifestação contra golpe 03

Mais de 1 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram desde 14h até por volta das 19h em praças e avenidas de Petrolina, nas manifestações pela democracia, contra o golpe e contra o impeachment da presidente Dilma Rosseff neste 31 de março. Os manifestantes primeiramente se concentraram na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade.

Por volta das 17h seguiram pelas avenidas Souza Filho, Souza Júnior, Guararapes, Rua Joaquim Nabuco e Praça 7 de Setembro, em frente à Sociedade 21 de Setembro.

Manifestação contra golpe 02

No Bambuzinho, em frente à Prefeitura e na Praça 7 de setembro, lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e de sindicatos, falaram reforçando a luta da Frente Brasil Popular, organizadora do ato, pela manutenção da democracia.

Francisco Pascoal, Chicou do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Florisvaldo Araujo, MST Regional; Isabel Cristina, presidente de honra do PT de Petrolina; deputado estadual Odacy Amorim, do PT; e a vereadora Cristina Costa, presidente do PT Municipal, foram alguns dos presentes a usarem a palavra durante a manifestação.

“Estamos mais uma vez comemorando a participação popular no ato aqui em Petrolina e em todo o país. Vamos continuar vigilantes para evitar que a democracia jamais volte a ser desrespeitada. Não vamos deixar o golpe passar”, afirmou o médico Aristoteles Cardona, do movimento Consulta Popular, uma das entidades participantes da Frente Brasil Popular em Petrolina.

Professores da Univasf desenvolvem pesquisa no Instituto de Nanotecnologia do Soldado Americano do MIT

professores univasf mit

Pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, para desenvolver a segunda etapa de uma pesquisa que estuda geração de energia a partir da utilização de bactérias. Durante os próximos 15 dias, Helinando Pequeno de Oliveira e Mateus Matiuzzi, professores dos Colegiados de Engenharia Elétrica e de Zootecnia da Univasf, respectivamente, irão trabalhar no Instituto de Nanotecnologia do Soldado Americano (ISN) do MIT, junto com o professor do Departamento de Química Timothy Swager.

professores univasf

Oliveira e Matiuzzi utilizarão uma membrana de alta qualidade desenvolvida pela equipe de Swager na célula combustível elaborada no Laboratório de Espectroscopia de Impedância e Materiais Orgânicos (Leimo) e no Laboratório de Microbiologia e Imunologia Animal da Univasf. Também serão utilizados eletrodos de grafeno produzidos por Swager, em substituição aos de carbono usados no protótipo. A expectativa dos pesquisadores é que a troca da membrana e dos eletrodos contribua para incrementar os índices de produção de energia já alcançados.

Nesta fase da pesquisa, também haverá a substituição das bactérias Escherichia coli, utilizadas no início do estudo, por levedura, que já comprovou ser mais eficiente para a produção energética nos últimos testes realizados na Univasf. “Estamos levando o melhor sistema de geração de energia obtido durante o primeiro ano de execução da pesquisa realizada na Univasf. Se ao associar nosso sistema biológico às membranas e eletrodos produzidos no MIT conseguirmos gerar energia de maneira muito mais eficiente, estaremos com um sistema de produção de energia de ponta e vamos agregar muito valor ao nosso produto”, disse Oliveira.

Matiuzzi acrescenta que a pesquisa visa obter resultados práticos, que possam ser implementados por grandes empresas para produção de energia, a exemplo de vinícolas e cervejarias, que utilizam a levedura como base para seus produtos. Neste sentido, a experiência no MIT também será positiva por se tratar de um centro de pesquisa que tem relações estreitas com o mercado empresarial.

O protótipo já possibilitou a geração de centenas de microwatts de energia com o uso de bactérias Escherichia coli cultivadas em uma solução de 25 ml de água e nutrientes. O trabalho teve início no final de 2014 e também conta com a participação da estudante de doutorado em Engenharia Industrial da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ariadne Helena Pequeno de Oliveira. A etapa final da pesquisa, a ser concluída em dezembro, será atingir um volume mais representativo de geração de energia.

A parceria bilateral entre Univasf e MIT tornou-se possível graças ao financiamento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), por meio do Edital N° 11 de Cooperação Internacional Facepe/MIT, de 2014, e prevê a vinda de Swager ao Brasil em meados deste ano. Uma segunda viagem dos pesquisadores da Univasf ao MIT está prevista para acontecer no segundo semestre. “A possibilidade de interação com uma universidade como o MIT é importante para a Univasf, porque estreita os lanços entre as instituições e o meio empresarial. O aprendizado de transferência de tecnologia com o MIT é o grande ganho que vamos ter com o desenvolvimento deste projeto”, destacou Oliveira.

Polymer Day – Durante a manhã de ontem (30), Oliveira apresentou, no MIT Polymer Day Symposium 2016, o trabalho intitulado “Radial Ordered Heterostructures Growth on Polymer Electrospun Fibers: Synthesis and Photocatalytic Activity”, elaborado com professores e estudantes da Univasf e da Universidade de Coimbra, em Portugal, sobre fotocatalisadores à base de nanoflores de zinco.