Casal é preso com quase 18kg de pasta base de cocaína próximo à divisa entre Petrolina e Juazeiro

Adroga foi encontrada no veículo com o auxílio do cão farejador “Aço”. (Foto: Divulgação/ 2º BIEsp)

Uma ação conjunta entre Policiais do 2º BIEsp e a PRF, realizada na última sexta-feira (20), resultou na prisão de um casal que transportava quase 18 kg de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu na BR-407, próximo à divisa entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Segundo informações do 2º BIEsp, os ocupantes do veículo haviam partido do Estado de Goiás e tinha como destino final a cidade de Acari, no Rio Grande do Norte. O casal que estava no veículo apresentou bastante nervosismo durante a abordagem, o que chamou a atenção da PRF. Diante das circunstâncias, o 2°BIEsp foi acionado para que trouxesse um cão farejador especializado em detectar drogas.

LEIA MAIS

Prefeito de Juazeiro decreta ponto facultativo para os dias 24 e 31 de Dezembro

(Foto: ASCOM)

O prefeito Paulo Bomfim decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Juazeiro, para os dias 24, véspera de Natal, e 31 de Dezembro, data que antecede o primeiro dia do novo ano.

De acordo com o Art. 2º da Portaria nº 1.090/2019, “ficam os titulares das secretarias e demais órgãos da Administração incumbidos de manter o funcionamento dos serviços essenciais, assim como resolver casos urgentes e necessários, podendo, inclusive, convocar servidores do quadro em casos de necessidade excepcional”.

Vale ressaltar, que os serviços essenciais, a exemplo do Hospital Materno Infantil, da UPA, do SAMU, da coleta de lixo e dos serviços de limpeza e Guarda Municipal, serão mantidos.

Período de férias escolares pode ser aproveitado com atividades em espaços públicos de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Milhares de estudantes de Petrolina já estão oficialmente em período de férias e com bastante tempo livre. Pensando em opções de lazer e entretenimento para a garotada, a Prefeitura de Petrolina dá dicas de lazer em espaços públicos abetos à comunidade.

Localizado no Centro da cidade, o Parque Municipal Josepha Coelho é aberto todos os dias, incluindo feriados, das 5h às 22h. O Parque conta com parquinho infantil; academia das cidades; pista de skate; quadra de vôlei; quadra futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; churrasqueiras; campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O equipamento é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.

LEIA MAIS

Acusado confessa autoria de tentativa de homicídio contra secretário da Ammpla, diz Polícia do Ceará

(Foto: Divulgação/4ºBPCHOQUE)

Na noite da última sexta-feira (20), foi preso em Juazeiro do Norte (CE), Wellington Pereira do Santos, acusado de tentar contra a vida do secretário-executivo da Ammpla, José Carlos, no dia 11 deste mês.

Wellington era considerado foragido. A prisão aconteceu após a patrulha Juliet localizar o acusado no bairro Conjunto Nassau. Segundo informações do 4º BPCHOQUE, o imputado foi surpreendido quando chegava ao referido local em um veículo.

LEIA TAMBÉM

Urgente: polícia prende autor dos disparos contra secretário da Ammpla

Ainda de acordo com a Polícia, ao ser abordado, Wellington confessou a autoria do crime e de imediato afirmou que a arma estava no porta-luvas e indicou que na casa dele, tinha mais um carregador e um silenciador.

Além da pistola modelo 58s, cal. 380, marca Taurus, a guarnição encontrou no imóvel, dois carregadores de pistola, 13 munições intactas, um silenciador, um aparelho celular, e R$ 5.430,00.

Diante dos fatos, Wellington recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª DRPC em Juazeiro do Norte (CE), para a adoção das medidas cabíveis. Ainda não se sabe se o acusado será recambiado para Petrolina (PE).

Maçonaria inaugura monumento na Orla de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A noite da última sexta-feira (20) foi de solenidade em Petrolina (PE). A Maçonaria inaugurou um monumento na Orla da cidade, para desejar boas-vindas a todos que passam pela capitão do sertão. O evento de inauguração do obelisco maçônico, reuniu membros da irmandade, além de autoridades e público em geral.

“Esse obelisco traz um conhecimento para as pessoas de fora que por aqui passam para perceber que existe dentro de Petrolina, uma maçonaria para trabalhar o bem ao benefício dos mais necessitados. Esse é o nosso trabalho, e faltava a gente colocar na cidade, para que as pessoas tomassem conhecimento”, explicou o venerável da loja Harmonia e Fraternidade, Ivan Pereira.

O obelisco maçônico, inaugurado nas proximidades do monumento “Eu amo Petrolina”, é uma realização da loja maçônica Segredo e Harmonia e da loja Harmonia e Fraternidade. Para o venerável Euclides da loja maçônica Segredo e Harmonia, a implantação do obelisco é uma demonstração de que a maçonaria está ativa na cidade.

“A maçonaria traz a preparação de boas virtudes do cidadão para com ele, acreditando no potencial de seus munícipes. Nós que fazemos a maçonaria, queremos o bem estar da nossa sociedade. A maçonaria está ativa, está sendo aqui celebrada, para que a cada dia tenha participação com muita paz, fraternidade, e sobretudo, igualdade para todos”, ressaltou.

Maçonaria

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. O grupo tem caráter universal, e seus membros cultivam o aclassismo, o humanismo, os princípios da liberdade, igualdade, fraternidade, democracia e aperfeiçoamento intelectual.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 2,5 milhões neste sábado

(Foto: Ilustração)

Após uma bolada de R$ 40 milhões ter saído para uma aposta da cidade de Franca (SP) na última quinta-feira (19), a Mega-Sena sorteia hoje (21) o concurso 2219, com prêmio estimado em R$ 2,5 milhões.

O sorteio ocorre, às 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Mega da Virada

A partir de amanhã (22), as apostas realizadas serão exclusivamente para a Mega da Virada. Hoje, as apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília, do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 4,50.

Fim de semana deve ser de Sol em Juazeiro, confira a previsão do tempo

(Foto: Blog Waldiney Passos)

As temperaturas continuam altas neste fim de semana, em Juazeiro (BA), e o calor deve prevalecer. De acordo com o Instituto Climatempo, neste sábado (21), o dia deve ser de Sol com algumas nuvens, mas não deve chover. As temperaturas variam entre mínima de 24° e máxima de 37°.

LEIA TAMBÉM

Final de semana em Petrolina deve ser de sol com algumas nuvens, mas não chove

No domingo (22), o dia continua quente e sem previsão de chuva. As temperaturas permanecem entre mínima de 24° e máxima de 37°.

Festa do Caboclo 2019: confira a programação de fim de ano em Afrânio

(Foto: Divulgação)

A prefeitura municipal de Afrânio (PE) divulgou as atrações da tradicional festa do distrito de Caboclo. A programação que será iniciada na próxima segunda-feira (23), segue até o dia 31, com a grande festa de réveillon.

A primeira atração, da tradicional festa, será a cantora Márcia Fellipe que sobe ao palco dia 23, no mesmo dia tem show da banda Nova Geração. Na terça-feira (24) a festa fica por conta de Thales Lessa e Filipe Santos. A programação segue no dia 27 com Frank Viana e Fabrício Vaqueiro. Dia 28 tem a Serenata dos Violeiros, Fernando Júnior e Luan Lemos. O grande show da virada na terça-feira (31), noite de réveillon será com Vitor Fernandes, Zé Vaqueiro e Jonathan Araujo.

LEIA MAIS

Nova unidade da Masterboi vai gerar cerca de 800 empregos no Agreste Pernambucano

(Foto: Ilustração)

No Palácio das Princesas, o governador Paulo Câmara recebeu o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, para anunciar mais um investimento para o Estado: a instalação de um frigorífico industrial no município de Canhotinho, no Agreste Meridional. A empresa utilizará uma área de 110 hectares, com investimento de R$ 112 milhões e a perspectiva de geração de cerca de 800 empregos diretos. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2020, e as atividades, em meados de 2022.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, pontuou que o investimento é importante para a economia do Estado e para o desenvolvimento do Agreste Meridional. “É um frigorífico que vai desenvolver toda a questão da pecuária de corte. Uma indústria como essa vai estabelecer toda uma cadeia, ali no Agreste Meridional, atingindo também a Mata Sul. É um olhar para uma área que precisava ter um desenvolvimento dentro da sua vocação”, explicou o secretário.

Para o conselheiro, o Agreste Meridional viverá um novo momento após a instalação da Masterboi. “Será um novo espaço, um novo período e uma fase de muito desenvolvimento. Além dos empregos gerados, teremos também a economia, o recolhimento dos impostos, o movimento do comércio. Vai se criar uma nova cultura no sentido da criação do gado, aumentar os rebanhos e, consequentemente, gerar empregos e riqueza para o Estado”, finalizou.

LEIA MAIS

Adolescentes assistidos pelo Creas recebem apoio de familiares durante confraternização em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento vinculado à prefeitura e à Vara da Infância e da Juventude participaram do encerramento das atividades no ano de 2019 na sede da unidade. O evento contou com a participação dos responsáveis pelos adolescentes e a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Marcos Bacelar.

Na ocasião, a equipe do CREAS fez uma retrospectiva das atividades realizadas durante o ano, além de sorteio de brindes para os adolescentes e seus familiares. “Nós ficamos com a sensação de dever cumprido em mais um ano de atividades. As dificuldades existem, mas conseguimos reverter e realizar muitas ações junto aos nossos adolescentes”, finaliza a coordenadora do CREAS, Idalina Araquam.

Para o juiz Marcos Barcelar, a expectativa é que a parceria entre as instituições continue fortalecendo o trabalho em prol da recuperação dos adolescentes assistidos. “O Creas vem desenvolvendo um bom trabalho no cuidado com os jovens que passam por medidas socioeducativas e esperamos que essa parceria continue no próximo ano, principalmente para que estes adolescentes possam cumprir suas medidas e possam seguir suas vidas, de olho no futuro”, afirmou Bacelar.

Com buraco de R$ 1 bi no Bolsa Família, governo federal não explica como fará pagamento de beneficiários neste mês

(Foto: Ilustração)

A equipe do presidente Jair Bolsonaro evita dar explicações sobre como irá bancar o pagamento a todos os beneficiários do Bolsa Família este mês. Dados do governo apontam para um buraco no orçamento do programa de cerca de R$ 1 bilhão. Apesar do rombo, Bolsonaro anunciou o início dos depósitos deste mês, que incluem o 13º às famílias.

O governo pode remanejar recursos para elevar o orçamento do programa e evitar a insuficiência de dinheiro para as famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Desde a última segunda-feira (16), o governo federal foi questionado pela imprensa sobre como se dará esse deslocamento de verbas, mas o governo não respondeu.

LEIA MAIS

Espetáculo de balé ‘O Verdadeiro Natal’ será apresentado neste sábado no Centro de Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (22), às 21h, em frente à Catedral Santuário de Juazeiro (BA), será apresentado o balé ‘O verdadeiro Natal’. Com 50 bailarinos, o espetáculo é produzido pelo Ballet Criart com direção da bailarina Andrezza Azevedo. O evento é promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

LEIA MAIS

Em reunião com secretariado, Paulo Câmara destaca ações exitosas de 2019

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara reuniu todo o seu secretariado nesta sexta-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, para um balanço final do ano de 2019. No encontro, que contou também com a presença da vice-governadora Luciana Santos, foram abordados os principais avanços e realizações do Governo do Estado ao longo do ano, as ações em andamento, a questão orçamentária, assim como os principais desafios. Na ocasião, o governador destacou a importância da unidade entre as secretarias para alcançar resultados positivos, e abordou ainda as diretrizes e metas para o ano de 2020.

“Temos uma missão muito importante de ajudar Pernambuco a atravessar toda essa confusão que está no País, de maneira a ter em cada área respostas positivas em relação ao que a população precisa e tem o direito de receber. Vamos continuar fortalecendo o nosso modelo de gestão, nosso modelo de planejamento e o nosso modelo fiscal. Isso é fundamental para que a gente possa avançar”, afirmou Paulo Câmara.

LEIA MAIS

Geddel é transferido da Papuda para penitenciária de Salvador

(Foto: Internet)

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde 2017, Geddel Vieira Lima foi transferido hoje (20) para Salvador (BA), onde terminará de cumprir a pena de 14 anos e 10 meses de prisão a que foi condenado em outubro de 2019, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) do Distrito Federal, Geddel foi transferido para uma penitenciária da capital baiana esta manhã, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi escoltado por agentes da Polícia Federal, a bordo de uma aeronave da corporação.

Na semana passada, o ministro Edson Fachin, do STF, acolheu o pedido da defesa de Geddel e autorizou sua transferência para o sistema carcerário em Salvador. No pedido de remoção, a defesa alegou que os parentes de Geddel moram na capital soteropolitana.

LEIA MAIS

Fórum de Santa Maria da Boa Vista ganha sala exclusiva para advogados

(Foto: Divulgação)

Foi inaugurada, na tarde da última quarta-feira (18), a sala dos advogados no Fórum de Santa Maria da Boa Vista (PE). A solenidade contou com as presenças do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, do presidente da Subseccional Petrolina, responsável pela jurisdição de Santa Maria, Alexandre Torres, de magistrados, advogados e diretoria da Ordem.

O espaço é climatizado e equipado com computador, internet wi-fi, mesa para trabalho, impressora e escâner disponíveis para o uso dos advogados. A sala recebeu o nome do advogado Joaquim Alencar de Carvalho. “É mais um compromisso que está sendo concretizado. Essa nova sala vai colaborar com o trabalho dos nossos colegas qui nessa comarca e, pelos serviços prestados nessa região, com muito orgulho homenageamos nosso grande colega Joaquim com o nome dessa sala”, destacou Alexandre Torres.

Para o presidente da seccional, Bruno Baptista, a sala dos advogados é um espaço que pertence efetivamente ao advogado’. “Nossas ações estão garantindo mais segurança e acolhimento para que nossos colegas para que possam exercer a profissão com mais dignidade. Nossa missão é fazer a OAB cada vez mais interiorana e próxima”, finalizou. .