Homem morto na Orla 1 de Petrolina já foi identificado

(Foto: Ilustração)

O homem que foi morto a tiros na noite desta terça-feira (16), na Orla 1 de Petrolina (PE), era Carlos Luiz Bezerra dos Santos.

Ele faria 30 anos de idade em dezembro deste ano. O mesmo era natural de Petrolina e morava na 32 do bairro João de Deus.

Segundo informações, Carlos estava sentado na Orla quando três homens chegaram e efetuaram os disparos contra ele.

Carlos Luiz morreu no local e os acusados teriam fugido em um veículo Pálio de cor branca.

Juazeiro: mais um homicídio registrado na cidade

(Foto: Ilustração)

O homicídio ocorreu no início da tarde deste domingo (14), no bairro Sol Levante, em Juazeiro (BA). Segundo informações, um homem conhecido como “Seu Zé”, foi vítima de material cortante e pedradas.

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram ao local do crime, que aconteceu próximo a Associação de Moradores do bairro, para prestar os primeiros atendimentos. Mas enquanto tentavam reanimá-lo, ele morreu na ambulância.

O cadáver foi removido para o IML. Ainda não há informações sobre a motivação e nem a autoria do crime. Foi o quarto homicídio em Juazeiro em 2018. Em Petrolina já foram registrados seis assassinatos em menos de 15 dias.

Homem é assassinado na Tapera, em Petrolina

(Foto: Ilustração/Internet)

Na noite dessa segunda-feira (6), a Polícia Militar de Petrolina recebeu diversas ligações que informavam sobre um homem que teria sido atingido por diversos disparos de arma de fogo no povoado da Tapera. Segundo as informações, ele estava caído próximo à escola da comunidade.

De acordo com os populares, Samuel das Virgens Rodrigues, de 43 anos, foi interceptado por dois veículos, um preto e outro banco, que dispararam vários tiros contra ele.

Os policiais se deslocaram até o local e verificaram a veracidade das informações. Contudo, nenhum dos suspeitos foram encontrados. O Instituto de Criminalística esteve no local e procedeu com as medidas de praxe.

Mulher baleada por ex-genro recebe alta em Serrambi

A tragédia aconteceu na casa dos pais de Paula Régis, ex-companheira do assassino (Foto: Reprodução)

Recebeu alta neste sábado (14) Suzana Régis de 45 anos é mãe da fotografa Paula Régis, de 20 anos e esposa de Ênio Régis, de 58 anos, assassinados pelo o ex-genro na última quinta-feira (12),em Serrambi. A vítima receberia alta nessa sexta-feira (13), mas por causa da situação dramática por que passou, os médicos acharam melhor ela descansar e fazer um check-up geral.

Suzana é a única sobrevivente do ataque de Paulo Roberto, de 30 anos. De acordo com a polícia, Paulo Roberto cometeu o crime após a fotógrafa Paula Régis dizer a ele que queria se separar. O duplo homicídio seguido de suicídio aconteceu na casa da família da jovem.

Homem é encontrado morto no bairro Riachinho, em Salgueiro

(Foto: Arquivo)

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (21) um homem de 44 anos, foi encontrado morto no bairro Riachinho, em Salgueiro. A vítima estava em condicional e foi morto a tiros.

Segundo testemunhas, o detento voltava do presídio, onde foi assinar a sua condicional, quando dois homens que estavam em uma moto realizaram os disparos contra ele.

Após o crime, o policiamento fez o isolamento do local até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e encaminharam a ocorrência para a delegacia, onde foi instaurado inquérito.

Velório de Klebyo Bezerra será na Câmara de Vereadores de Petrolina

(Foto: Reprodução)

Através de rede social, familiares do Presidente do PR Petrolina Klebyo Bezerra, informaram que o velório será neste sábado (12) a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Petrolina. O sepultamento ocorrerá às 9h, deste domingo (13).

Klebyo Bezerra, de 38 anos, foi assassinado durante a madrugada de hoje (12) na PE-647, em frente ao aeroporto Senador Nilo Coelho, quando estava indo buscar sua esposa no aeroporto de Petrolina.

Petrolina: Homem é assassinado no povoado de Izacolânida

(Foto: Ilustração)

Nesse domingo (16), a Polícia Miliar recebeu informações de que quatro pessoas em duas motocicletas efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um homem.

Os policiais foram até o local e encontraram o corpo da vítima, conhecido como ‘Drogado”. A vítima foi atingida por dez disparos de arma de fogo de cal. 9mm. De acordo com os familiares, a vítima era usuário de drogas.

A guarnição deu início a incursões para identificar os autores do crime, mas até o momento ninguém foi preso. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e, após procedimentos periciais, removeram o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Criminosos estavam na plateia de palestra antes do tiroteio que deixou quatro mortos em Centro Espirita, no Recife

(Foto: Divulgação)

Durante a noite desta quarta-feira (5), quatro pessoas morreram e outras ficaram feridas após uma tentativa de assalto, no Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), no bairro de Piedade, no Grande Recife.

Durante a investida criminosa, aproximadamente, 200 pessoas participavam da reunião espírita. O cabo Alexsandro Alves de Melo, do 18º Batalhão da Polícia Militar, estava no centro e reagiu. Houve tiroteio e quatro pessoas morreram.

Sete criminosos teriam participado da ação. Dois deles estariam assistindo as palestras dentro do centro, em meio aos participantes. “Foi uma tragédia terrível. Eles foram reconhecidos pelos vizinhos aqui, porque não é o primeiro assalto que eles fazem. Esse (da quarta, 5) é que foi planejado mesmo”, afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Com informações do FolhaPE

Após briga em bar, homem é assassinado em Dormentes

(Foto: Ilustração)

Na noite desse domingo (18), por volta das 18h40, a Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência de um homicídio na invasão do bairro Josias Elpídio, em Dormentes (PE). Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo de Alécio da Silva Viana, de 25 anos.

De acordo com o irmão da vítima, Alécio estava em um bar com um desconhecido jogando sinuca, quando se envolveram em uma discussão. Ao saírem do bar, o desconhecido desferiu golpes de arma branca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O suspeito fugiu após o crime e não foi encontrado até o momento. O Instituto de Medicina Legal esteve no local e procedeu com a remoção do corpo.

Sete em cada dez homicídios no Brasil em 2015 foram com armas de fogo

(Foto: Ilustração/Internet)

As armas de fogo são “personagem central” nos números sobre homicídios no Brasil, afirmou hoje (5) o pesquisador Daniel Cerqueira, durante o lançamento do Atlas da Violência 2017. No estudo, o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública analisam dados de 2015 e informam que 71,9% dos 59 mil homicídios registrados no país naquele ano foram cometidos com armas de fogo.

“O personagem central desse enredo é a arma de fogo”, disse Cerqueira. Ele acrescentou que armas de fogo estão relacionadas a acidentes domésticos, suicídios e crimes decorrentes de conflitos interpessoais. “Existe uma ideia de que o cidadão angustiado com a violência vai se armar e ficar mais seguro, mas é ledo engano. A arma de fogo dentro de casa contribui para aumentar as probabilidades de alguém sofrer homicídio dentro daquela residência.”

O pesquisador afirma que a difusão do porte legal de armas também contribui para que mais armamentos cheguem ao mercado, seja por meio de roubos ou de vendas ilegais. Com o aumento da oferta no mercado ilegal, o preço das armas cai e mais “criminosos desorganizados”, como assaltantes, têm acesso a elas. “Cerca de 40% das armas apreendidas em crimes são de procedência nacional e foram registradas”, destaca Cerqueira.

LEIA MAIS

Homem comete homicídio por ciúmes no projeto Bebedouro, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar foi acionada, na noite desse domingo (21), para averiguar um possível homicídio no projeto Bebedouro, em Petrolina (PE). Ao chegar no local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde havia uma vítima de homicídio por arma branca (faca), com duas perfurações no tórax.

Segundo testemunhas, foi um crime passional, pois o imputado que bebia em sua residência com a vítima, por ciúmes de sua esposa, cometeu o homicídio.

O Instituto de Criminalística foi até o local para realizar os procedimento periciais. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento o autor do crime não foi encontrado.

Homem é assassinado com 22 disparos de arma de fogo no Serrote do Urubu, em Petrolina

(Foto: Ilustração/Internet)

Um homem foi assassinado na noite dessa segunda-feira (10) no povoado Serrote do Urubu, em Petrolina (PE). Segundo informações de populares, a vítima, de 30 anos, foi surpreendida por dois suspeitos quando descia de uma Van de lotação. Os acusados, que estavam em um Gol prata, realizaram 22 disparos de arma de fogo contra o homem, que veio a óbito no local.

Ainda de acordo com populares, a vítima gostava de se meter em confusões e já tinha passagem na polícia por violência doméstica. No domingo (9) teria se envolvido em uma confusão em um bar.

A Polícia Militar realizou rondas para identificar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O Instituto de Criminalística realizou os procedimentos periciais e, logo em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) procedeu com a retirada do corpo do local.

Três homicídios marcam noite violenta em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Juazeiro (BA) viveu uma noite de terror nessa sexta-feira (10). Três pessoas foram assassinadas em dois bairros da cidade baiana.

Um homicídio aconteceu por volta das 20h, no bairro Nova Esperança. De acordo com informações, um homem em um motocicleta se aproximou de um jovem e realizou vários disparos de arma de fogo.

Cerca de uma hora depois, um duplo homicídio. Dessa vez o crime aconteceu no Residencial Mairi, do “Minha Casa, Minha Vida”. Dois jovens foram mortos com vários disparos de arma de fogo. Assim como no primeiro caso, um indivíduo de moto se aproximou dos jovens e efetuou os disparos.

Até o momento nenhum suspeito identificado. Não se sabe se os crimes têm alguma ligação.

Cinco pessoas são detidas por envolvimento na morte de travesti em Fortaleza

(Foto: Ilustração)

Cinco pessoas foram detidas em Fortaleza, até essa terça-feira (7), acusadas de fazer parte do grupo que assassinou a travesti Dandara dos Santos, 42, no dia 15 de fevereiro. O crime ganhou repercussão no último fim de semana após um vídeo com as imagens do crime foi divulgado nas redes sociais.

Dois adultos tiveram prisão temporária decretada e três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A polícia ainda busca uma sexta pessoa foragida. As informações foram divulgadas durante coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na capital cearense.

Dandara morava no bairro Conjunto Ceará, na periferia de Fortaleza, e foi morta no Bom Jardim, que fica próximo ao local. O vídeo revela detalhes cruéis do assassinato: ela foi espancada, colocada em um carrinho de mão e morta com dois disparos de arma de fogo. O vídeo a seguir não é indicado para menores de idade e nem para pessoas sensíveis.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES

https://youtu.be/Kf9Um8A0EXE

O caso está sendo investigado pela 32º Distrito Policial, localizado na região onde ocorreu o crime. De acordo com o delegado Bruno Ronchi, a Polícia Civil já estava de posse do vídeo que mostra o homicídio dois dias depois do crime. “As investigações começaram logo após a ocorrência, e não só após a divulgação do vídeo nas redes sociais”, justificou.

Segundo ele, as imagens ajudaram a identificar os dois adultos envolvidos no crime. Um deles, um conhecido traficante da área, foi quem filmou o assassinato. Além disso, conforme o secretário de Segurança, André Costa, a comoção causada no bairro onde Dandara morava mobilizou a população a auxiliar as investigações. “Ela era muito querida e as pessoas se voltaram contra os praticantes do crime.”

Plano de proteção a LGBTs

Após a coletiva de imprensa, Costa se reuniu com representantes de entidades de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) para elaborar um plano de proteção para esta população. “Homicídio sempre é tratado com seriedade, mas, quando envolve ódio e preconceito em razão de orientação sexual, entendemos que tenha maior gravidade”, afirmou o secretário.

Com o caso de Dandara, este é o sétimo crime envolvendo travestis e transexuais no Ceará este ano. Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBT, Labelle Rainbow, esses crimes podem ser identificados como uma violência direta aos direitos dessa população.

“O cenário que envolve a população LGBT no país é de extermínio, de genocídio, e a população de travestis e transexuais é a mais vulnerabilizada. Os números de homicídios são maiores com essas pessoas e são sempre crimes de ódio. Cobramos hoje a elucidação dos casos e políticas efetivas para garantir a cidadania plena e segurança diante dos crimes que ocorreram no estado.”

Fonte Agência Brasil

Homem é assassinado no bairro Ouro Preto, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um homem, de 22 anos, foi assassinado no bairro Ouro Preto, em Petrolina (PE), por volta das 19:00 horas desse sábado (4). De acordo com informações, o jovem teria sido morto com vários disparos de arma de fogo.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para remover o corpo. Até o momento ninguém foi preso.

55565758