
A unidade móvel do OdontoSesc é composta por quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.
Atendimentos odontológicos e ações educativas e de prevenção serão oferecidos gratuitamente na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. O município recebe pela terceira vez o projeto OdontoSesc, que tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados com a saúde bucal. Os atendimentos na unidade móvel começam nesta segunda-feira (06), em frente à Secretaria de Saúde, onde o serviço funcionará nos próximos três meses.
Neste período, 220 pessoas receberão atendimentos semanalmente. As consultas são agendadas pela Secretaria de Saúde do município e vão acontecer de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. Entre os procedimentos oferecidos podem ser realizados restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.
Os moradores vão receber ainda orientações sobre a importância da saúde bucal, que é o foco do projeto, através de atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde. Além disso, haverá palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal.
















O Carnaval ainda não acabou no Sertão Pernambucano. Pelo menos para estudantes e funcionários do IF Sertão Campus de Floresta. Nesta sexta-feira (16), acontece o Carnaval Federal 2018. O evento que é realizado pelos alunos Formandos dos Cursos Técnicos Integrados ao Médio, acontece no estacionamento do Campus e começa às 16h.



