
(Foto: Arquivo)
Se em Petrolina o Hospital Dom Malan/IMIP sofre com a lotação, em Juazeiro (BA) a realidade da Maternidade e Hospital Infantil não é diferente. Na quinta-feira (20) a gestante Sheila Tamires Alves de Almeida fez um desabafo nas redes sociais a respeito do descaso que vinha enfrentando na unidade.
Em seu relato Sheila afirma ter dado entrada por volta de 11h de ontem e foi atendida apenas à noite, próximo de 20h30. Durante todo esse tempo ela afirmou que nenhum médico a avaliou, apesar de a paciente ter quadro de pré-eclâmpsia e pressão alta.
“Hoje fui para uma conduta diária de pré-natal com enfermeiro da unidade de saúde, como estava com pressão alta e os sintomas de pré-eclampsia, ele rapidamente me encaminhou pra maternidade de Juazeiro, estou aqui desde as 11:00hs da manhã, sem comer e sem ser avaliada pelo médico”, escreveu a gestante.
Outro lado
Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro em busca de informações sobre a estrutura da Maternidade e por qual motivo a paciente Sheila Tavares demorou em ser atendida. Até o momento não tivemos retorno a respeito dos nossos questionamentos.




Em resposta à reclamação de um leitor sobre o problema na Rua 11 do bairro Alto da Boa Vista, a respeito de um esgoto estourado há cerca de 20 dias, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disse que a situação será resolvida até esta sexta-feira (14).












Já é rotina na cidade a população encontrar um terreno abandonado e utilizá-lo como depósito de lixo. No bairro Palhinhas, próximo à Panevale o problema se repete e com maior gravidade: além da comunidade, funcionários de empresas também estão usando os terrenos como lixo.