
Leitor cobrou resposta para situação no bairro (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Os buracos que apareceram no desvio feito pela equipe que trabalha na duplicação da Estrada da Banana, em Petrolina, estão testando a paciência dos motoristas e motociclistas que precisam transitar pela via. Um leitor do Blog Waldiney Passos fez um apelo para que alguma melhoria seja feita com urgência.
Ao Blog o leitor, que mora na região e passa pelo desvio diariamente, a via está intransitável. “Cobrem da Prefeitura o conserto deste desvio que ficar aqui entre a Estrada da Banana e o Antônio Casimiro próximo esta ponte que estão construindo”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina respondeu que “já fez o levantamento dos serviços necessários para melhorar o desvio da obra da ‘Estrada da Banana’ e enfatiza que problema está sendo agravado pelos estouramentos de esgotos que acabam danificando o pavimento”, destaca a nota.
Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) ainda destacou que “até o final do mês, o trecho existente da ponte será liberado, diminuindo os transtornos aos motoristas”.
















A mãe de uma criança atendida no CMEI Dona Cinobe, no bairro Loteamento Recife, em Petrolina denunciou ao Blog os problemas enfrentados pelos menores na unidade. Está faltando alimentos e o problema estaria sendo causado por problemas administrativos.

Há mais de 10 dias essa é a rotina dos moradores no bairro Portal da Cidade, em Petrolina. Esgoto estourado, jorrando na via pública e nenhuma solução. O problema, de acordo com um leitor, acontece na Rua da Cuíca e apesar de a Companhia Pernambuco de Saneamento (Compesa) ter sido acionada, nenhum reparo foi feito.
O bairro São José está há 24 horas sem água. O domingo (3) que deveria ser de arrumação ou lazer se transformou numa verdadeira dor de cabeça, já que a comunidade amanheceu sem água na torneira e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não avisou previamente sobre a interrupção no fornecimento.